BLOG DO BETO

O MUNDO RESPIRA ESPORTE.

Seja um leitor do nosso blog.

AQUI O FUTEBOL É DIFERENCIADO.

Seja ele mundial, nacional ou local.

LUGARES INCRÍVEIS

O mundo é incrível.

LUGARES FICTICÍOS NO MUNDO

Uma tela de uma bela arte.

quarta-feira, 4 de dezembro de 2013

Seleção Itajuipense: Volta aos treinos, depois de folga no fim de semana.

Aconteceu nesta terça - feira (03) no Estádio Municipal de Itajuípe - Bahia, um treinamento técnico e tático desenvolvido pelo professor Marcos Paulo juntamente com sua comissão técnica. O grupo Itajuipense já tinha se apresentado na segunda (02), onde foi realizando uma espécie de reforço muscular com o preparador físico Marcelo Miranda, em que o mesmo contou com todo o elenco. Assim a agenda que é estabelecida para a semana, sofreu uma leve alteração já que com a realização de jogos no domingo, o grupo tinha como dia de reapresentação a terça, mais com a semana de folga do intermunicipal e a folga de toda a equipe no fim de semana, os atletas e toda comissão retornou as atividades um dia antes do previsto na segunda - feira (02). Assim o elenco Itajuipense trabalhará forte durante toda semana, já visando o jogo de ida na cidade de Eunápolis contra a equipe de Porto Seguro, em partida valida pela grande final do campeonato intermunicipal de seleções do Estado da Bahia, edição 2013.

Por Beto Carvalho - Itajuípe, Ba.



Todo elenco a disposição do técnico.

O grupo em um breve trote.

Time trabalha a parte técnica.

Grande Tuica, massagista do grupo.

Rodrigo em destaque observa as instruções.



CR7 visita o próprio museu e brinca: 'Há espaço para minha Bola de Ouro'.

Em visita ao museu que está sendo construído em sua homenagem em Portugal, Cristiano Ronaldo garantiu: não vai faltar espaço para a sua Bola de Ouro, conquistada em 2008. O prêmio de melhor do mundo, aliás, foi o tema principal da rápida conversa que o astro teve com os jornalistas na ida ao local.
- Tem espaço para a Bola de Ouro que eu já tenho. Agora vamos ver o que acontece – disse Cristiano Ronaldo, que deve comparecer à inauguração do museu, dia 15 de dezembro, na Ilha da Madeira.
A presença do jogador na cerimônia de premiação da Bola de Ouro, dia 13 de janeiro, é que ainda é incerta. Por conta do descontentamento do astro com o presidente da Fifa, Joseph Blatter, Ronaldo poderia não ir ao evento em Zurique. O jornal “Mundo Deportivo”, no entanto, informou nesta quarta-feira que ele estará presente, algo que CR7 não confirma.
- Não quero falar sobre a Bola de Ouro. É aquilo que já falei: esse assunto já está encerrado. Agora tenho que fazer bem os últimos jogos. Estou bem da minha lesão. O mais importante é isso.
Cristiano Ronaldo acrescentou e disse que não liga muito para prêmios individuais, como, por exemplo, a Bola de Ouro.
- Prêmios são importantes, nas é o de menos. Os prêmios individuais refletem o que é feito no coletivo.
Por fim, o jogador, herói da classificação portuguesa para a Copa do Mundo de 2014, comentou o Sorteio Final da Copa do Mundo da Fifa, no qual Portugal estará no pote 4. Isso significa que os lusos devem cair no mesmo grupo de uma seleção mais forte, o que não incomoda Cristiano Ronaldo.
- Não estou preocupado. A prioridade era ir ao mundial e agora e desfrutá-lo. Teremos um grupo complicado.

Por - Ilha da Madeira, Portugal
 

Contra Lanús, Ponte desafia sina de vice para sair da fila após 113 anos.

Novamente falta (muito) pouco para a Ponte Preta sair da fila. Pela sexta vez, a chance de um título inédito bate à porta da Macaca. Dois jogos separam o clube do paraíso ou de mais gozação por parte dos rivais. Contra o Lanús, a partir desta quarta-feira, a Alvinegra campineira desafia a sina de vice para, enfim, acabar com um incômodo jejum de 113 anos. Depois de bater na trave nos Paulistas de 1970, 77, 79, 81 e 2008, a Ponte tem na final da Sul-Americana a oportunidade de colocar uma estrela no peito e soltar o grito de campeão, apagando o rebaixamento para a Série B do Brasileiro.

A bola rola a partir das 21h50 (de Brasília), no Pacaembu. O jogo de volta está marcado para 11 de dezembro, em "La Fortaleza", em Lanús. O momento histórico da Ponte promete transformar o Pacaembu em "Macacaembu" por uma noite. A expectativa é de casa cheia, com aproximadamente 30 mil torcedores empurrando o time contra um adversário arrumado, embalado e, além disso, argentino. Um ingrediente extra para tornar ainda mais especial uma eventual conquista alvinegra.
- A gente sabe o que um título representaria para a torcida da Ponte Preta. Uma torcida que é extremamente fiel. Uma torcida que não sabe o que é um título há 113 anos, mas segue apoiando a equipe em todos os momentos. Para mim, é uma segunda Copa do Mundo, diante de tudo que significa para o clube, para a cidade e principalmente para o torcedor – afirmou o técnico da Macaca, Jorginho.

Em jogo, também está uma vaga para a pré-Libertadores, para a Recopa Sul-Americana contra o Atlético Mineiro e para a Copa Suruga, no Japão. No caso do Lanús, o lugar na Libertadores já está garantido, por ter tido a melhor campanha entre os argentinos na Sul-Americana. Além disso, a equipe também tem a chance de faturar o Argentino. Nem uma coisa nem outra diminuem a motivação e o foco dos comandados de Guilhermo Barros Schelotto na decisão.
- Nós queremos a Sul-Americana. Essa é a nossa prioridade. Não chegamos aqui à toa. Um título vai representar muito para o clube. É a chance de se firmar de vez entre os grandes do cenário argentino. Sabemos das dificuldades, mas vamos para cima – disse o treinador.
Com a arbitragem do uruguaio Roberto Silveira, o duelo será transmitido pela Globo para o estado de São Paulo e pelo SporTV para todo o Brasil, além do acompanhamento em Tempo Real do GloboEsporte.com a partir das 19h30, com vídeos exclusivos e entradas ao vivo direto do Pacaembu.

Por São Paulo, SP  
 


Nutricionista do Boavista admite cantadas, mas diz: 'Teor de admiração'.

Do Paraguai, Rossana Torales percorreu 1792km até parar em um clube de futebol do Rio de Janeiro. No Boavista Sport Club, é a única mulher de um grupo de 23 homens na comissão técnica. Há sete anos no Brasil, a jovem de 26 anos de Assunção trabalha há dois na equipe de Saquarema, cidade distante 100km da capital carioca. O gosto pelo esporte perdurou por toda a faculdade de Nutrição, cursada no Rio. Aí, surgiu a oportunidade de integrar o grupo do Boavista. Agarrou a chance. E, mesmo com os traços e o corpo de dar inveja a qualquer Larissa Riquelme, garante nunca ter sofrido nenhum preconceito. Já as cantadas...
- Se eu falar que nunca recebi, ninguém vai acreditar (risos). Mas em nenhum momento elas foram agressivas. Todas com um teor mais de 'admiração'. Os jogadores me veem como uma profissional, pois é assim que procuro me posicionar frente a eles, para que não seja criado nenhum ambiente desconfortável - afirma.
Com apenas nove anos de vida com o novo nome - antes, chamava-se Esporte Clube Barreira -, o Boavista ainda tem ambições e estruturas modestas. Atualmente, começa a se preparar para a disputa do Campeonato Carioca 2014 da primeira divisão. No período de pré-temporada, Rossana acompanha os atletas e faz marcação cerrada na alimentação. Observa o que comem no café da manhã, almoço, janta e ceia. Organiza cardápios. Faz avaliações semanais. Orienta o uso de suplementos. 

E tudo se repete ao longo do ano, porém, em doses um pouco menores e com um espaçamento maior de tempo. O controle também acaba ficando menor.
- O final de semana é a parte difícil para mim. Durante a semana eu consigo acompanhar eles bem, consigo ver como eles estão. No final de semana, nem tanto - conta.
A "obsessão" com o físico e a boa alimentação não é apenas com os seus jogadores. É consigo própria. Desde os 14 anos, malha e cuida o que come. Hoje, intercala três dias na academia e quatro dias com corridas na orla da Barra da Tijuca. Recebe a orientação de Douglas Mariano, o "personal das estrelas", que trabalha com Viviane Araújo, Carla Prata e outras musas para que todas cheguem em forma na Sapucaí durante o Carnaval.
O próprio "enaltecer" do seu corpo em sua conta no Instagram é uma forma de valorizar seu próprio trabalho. Como nutricionista, consegue manter-se sempre em forma. E exibe os (ótimos) resultados em sua conta na rede social. Também nos corredores do Boavista.

Por Rio de Janeiro

'Spa de grandes' monta esquema especial para abrigar CR7 na Copa.

Cinco grandes equipes do futebol brasileiro passaram períodos de concentração no resort Bourbon, em Atibaia, no interior de São Paulo, somente neste semestre. Em tempos de decisão, Fluminense, Vasco, Sport, Palmeiras e Coritiba ficaram isoladas no local. Na pré-temporada de 2013, Corinthians e Grêmio também fecharam hospedagem em Atibaia. Aprovado como Centro de Treinamento de Seleções para a Copa do Mundo de 2014, o Bourbon "comemorou" a classificação de Portugal para vir ao Brasil. E aguarda o sorteio de grupos desta sexta-feira, 6, na Costa do Sauípe, com ansiedade.
A Federação Portuguesa visitou o resort e, segundo José Ozanir Castilho da Rosa, gerente geral, foi a própria delegação que demonstrou maior interesse em ficar em Atibaia. A Seleção já teria, inclusive, tentado um pré-contrato com o resort, mas a Fifa não autorizou o trâmite por só liberar contratos entre cidades e seleções após o sorteio dos grupos nesta sexta. Confiante no acordo, a gerência estuda esquema especial para receber Cristiano Ronaldo, astro do Real Madrid.
- Com certeza precisaremos de um tratamento detalhado, principalmente com relação a assédio. Temos a vantagem de não estar em uma cidade. Estamos ao lado de uma cidade e com uma portaria muito boa. Para a pessoa chegar e fazer o assédio, vai ser muito difícil. E isso é bom, porque as federações vão exigir privacidade e concentração - diz Ozanir.
   
Das 12 comitivas que visitaram o resort, nove se classificaram para a Copa: Estados Unidos, Portugal, Chile, Holanda, Coreia do Sul, Japão, Irã, Argentina e Rússia. Atibaia é uma comunidade com raízes japonesas, mas Ozanir afirma que a prioridade do resort é por seleções que possam brigar pelo título.
- Para a comunidade, seria ótimo receber o Japão, mas para o resort vai depender muito da negociação. Falando francamente, qualquer resort que esteja competindo vai dar preferência a uma seleção de elite, porque vai dar mais imagem e a questão do turismo, por causa dos torcedores desta delegação. Tem alguns países que têm mais condições de fazer o turismo. Países com poder aquisitivo maior tendem a trazer mais turistas. Cada país que nos procurar vai receber proposta e vamos estudar as exigências - diz o gerente.
A Federação Portuguesa de Futebol afirmou em nota que ainda não se pronuncia sobre possíveis subsedes para ficar hospedada durante a Copa do Mundo.

Spa para decisões

O resort é tradicional entre clubes de grande expressão que querem se concentrar para testes antes do início da temporada e em momentos de decisão. Ou crise. O Fluminense, por exemplo, ficou no hotel durante uma semana antes da queda de Vanderlei Luxemburgo. Logo após o clube das Laranjeiras deixar Atibaia, foi a vez do Vasco se concentrar no fim de novembro para encarar rodadas decisivas na luta contra a degola. Foi também no resort que o Grêmio se preparou para encarar o Corinthians pelas quartas de final da Copa do Brasil.
Normalmente usado pelos clubes paulistas na pré-temporada, o resort tem uma ala especialmente dedicada ao futebol. O campo oficial só é liberado para equipes de alto rendimento. Quando uma equipe está alojada, um andar é reservado para os atletas e os pisos de cima e de baixo ficam vagos. Um dos dois restaurantes do local é especializado em alimentação para atletas e só é liberado para os jogadores.
Na pausa para a Copa das Confederações, Palmeiras e Coritiba também passaram pelo local e, na época, membros da comissão técnica das equipes orientaram sobre a estrutura ideal para receber uma Seleção. Português, Deco, ex-Fluminense, também deu dicas no início de novembro.
- Profissionais do Palmeiras, Fluminense e Coritiba foram chamados para que nos auxiliassem na sugestão dos equipamentos. Investimos em equipamentos de alta tecnologia e design com o necessário para um atleta fazer sua recuperação. Investimos no spa com a bubble, que proporciona um bem-estar e uma melhoria na recuperação de atletas com algum tipo de lesão devido à oxigenação adequada e mais intensa. Como recebemos muitos times de futebol, disponibilizamos sempre para eles nos ajudarem nessa infraestrutura - disse.
O resort fica na rodovia Fernão Dias, que liga São Paulo a Belo Horizonte. As seleções devem começar a definir onde ficarão em concentração para a Copa do Mundo a partir desta semana, quando serão sorteados os grupos da competição.

Por - Atibaia, SP



Segundo jornal, Barça prepara cartada para contratar Agüero.

Sergio Agüero pode ser a cartada de mestre do Barcelona para a próxima temporada. De acordo com informações do site do jornal "Sport", a direção do clube catalão já estaria se movimentando para contratar o atacante argentino, desde 2011 defendendo as cores do Manchester City.
Questionado sobre o assunto em entrevista coletiva nesta quarta, o vice-presidente do Barcelona, Josep Maria Bartomeu, foi taxativo:
- Não há nenhum contato com Kun Agüero.

Ainda segundo o tabloide espanhol, Sandro Rosell não quer repetir os erros cometidos quando tentou o zagueiro Thiago Silva, sonho antigo. A demora em colocar em prática as tratativas afastou por completo a possibilidade de transferência do zagueiro brasileiro, que renovou seu contrato com o Paris Saint-Germain.

O periódico salientou também que os movimentos iniciais já teriam sido realizados e a resposta, positiva. No entanto, ressalta que todos no Barcelona têm consciência de que a negociação não é simples, e unir Kun Agüero ao colega se seleção Lionel Messi no Camp Nou exigirá estratégia, paciência e muito dinheiro. As primeiras especulações dão conta de que o montante da transação poderia girar em torno de € 50 milhões (cerca de 161 milhões).

Estrela do City, o atacante argentino de 25 anos já desfilou seu talento no futebol espanhol, quando surgiu para o mundo atuando ainda muito jovem pelo Atlético de Madri. Após cinco temporadas no clube madrileno, foi contratado pelos Citizens apesar da investida do arquirrival do Barcelona, o merengue Real.

Por - Barcelona, Espanha.