BLOG DO BETO

O MUNDO RESPIRA ESPORTE.

Seja um leitor do nosso blog.

AQUI O FUTEBOL É DIFERENCIADO.

Seja ele mundial, nacional ou local.

LUGARES INCRÍVEIS

O mundo é incrível.

LUGARES FICTICÍOS NO MUNDO

Uma tela de uma bela arte.

segunda-feira, 6 de abril de 2015

Destaque do Shakhtar em março, Marlos projeta arrancada pelo título

Muitos jogadores do Shakhtar Donetsk podem escolher o mês de março para ser esquecido. No dia 11, em Munique, a equipe foi eliminada da Liga dos Campeões com goleada do Bayern por 7 a 0. Contudo, um brasileiro em especial guarda boas recordações. Com boas atuações, bolas na rede e assistências, Marlos foi um dos destaques da equipe ucraniana. O reconhecimento veio através de uma enquete no site oficial do clube, onde os torcedores elegeram o meia como melhor jogador do time em março.
- Isso é muito bacana porque são os próprios torcedores que votam e esse resultado prova que o pessoal está gostando de mim. A concorrência no Shakhtar é bem forte, temos jogadores de muita qualidade, de diversas seleções, inclusive, da brasileira. Isso demonstra que não é fácil ganhar e me deixa ainda mais feliz e orgulhoso. Foi a primeira vez que ganhei e agora preciso seguir assim para levar novamente em abril (risos) - destacou Marlos, em entrevista ao GloboEsporte.com. 

Como se não bastasse ter sido apontado como principal peça do elenco, Marlos ainda teve outro motivo para comemorar. Na goleada de 6 a 0 sobre o rival Olimpik Donetsk, o brasileiro marcou duas vezes. O segundo, também em votação no site do Shakhtar, foi eleito como o mais bonito do mês. Sem pensar duas vezes, o jogador de 26 anos crava que vive o melhor momento na Ucrânia.

- No jogo contra o Olimpik fiz dois gols e um deles foi eleito o melhor de março. Cheguei há pouco tempo no clube e estou cada vez mais adaptado. Acho que posso considerar o mês de março como o meu melhor. Espero que as coisas continuem melhorando. 
A situação do Shakhtar no Campeonato Ucraniano não é confortável. A equipe ocupa a segunda posição, com 41 pontos, sete atrás do líder Dínamo de Kiev, com apenas oito rodadas restantes para conhecer o campeão. A diferença, porém, não assusta Marlos, que segue confiante em uma arrancada da equipe na reta final. 
- Nosso objetivo é esse. O Shakhtar ganhou os últimos cinco títulos do Ucraniano e não queremos perder a hegemonia. Sabemos que tem outros times muitos fortes e que o Dínamo vem jogando muito bem, mas iremos lutar até o final porque nossa meta é ser campeão.

Por Igor Rodrigues*
Rio de Janeiro

Dudu exalta "concorrentes" Robinho e Valdivia: "Seria bom os dois juntos"

Oswaldo de Oliveira nunca escondeu que pretende utilizar Valdivia no time titular do Palmeiras assim que o chileno estiver com 100% das suas condições físicas. No atual momento, o principal concorrente do Mago na equipe vive momento de alta: autor de um dos gols da vitória por 3 a 1 sobre o Mogi Mirim, no último sábado, Robinho é o artilheiro do Verdão no Campeonato Paulista, com cinco gols marcados. 
Para o atacante Dudu, o ideal seria uma parceria entre os "concorrentes". 
– Para mim, seria bom se jogassem os dois juntos, eu ia ficar mais livre para poder atacar bem. São dois grandes jogadores, quem ganha com isso é o Palmeiras – resumiu. 
No esquema tático utilizado por Oswaldo, o 4-2-3-1, a utilização de Valdivia e Robinho juntos é bastante improvável. A ideia do treinador é utilizar apenas um armador de origem, com dois atacantes abertos pelas pontas e um centroavante centralizado na área, além de dois volantes (Arouca e Gabriel). Atualmente, Rafael Marques e Dudu ocupam estes postos, com Cristaldo avançado. A alternativa seria usar Robinho como volante.
– O Robinho está desempenhando um grande futebol aqui. Já tem seis gols, vem dando passes, fazendo grandes jogos. Com ele desse jeito, a equipe só tem a crescer – avaliou Dudu. 
A ideia de Oswaldo é que Valdivia seja titular já nas quartas de final, no próximo fim de semana, caso o chileno se sinta à vontade para entrar na equipe. O técnico também contará com Cleiton Xavier, que não foi inscrito na primeira fase, mas estará à disposição para o duelo eliminatório. Sobre a "dor de cabeça" para o comandante, Dudu adotou bom humor. 
– Só espero que eu não saia (risos). Que o Oswaldo decida o melhor para o Palmeiras.
Na próxima quarta-feira, o Verdão terá quatro desfalques para enfrentar o Ituano: o goleiro Fernando Prass, o zagueiro Vitor Hugo, o volante Arouca e o atacante Dudu estão suspensos. Será o último jogo da equipe na primeira fase. 

Por Rodrigo Faber
São Paulo

Capita desaprova pisão de Sheik em Renato: "Isso é covardia e sacanagem"

O pisão de Emerson Sheik em Renato, no último minuto do empate por 1 a 1 entre Corinthians e Santos, neste domingo, na arena do Timão, não doeu apenas no volante do Peixed. Comentarista do "Troca de Passes", Carlos Alberto Torres criticou a ação do atacante do time da capital (assista ao vídeo acima).
- Não concordo com essas coisas, isso é covardia, é sacanagem, depois na maior "cara de pau" ele vai pedir desculpas. Sou de uma época que o futebol brasileiro era o melhor do mundo. Deslealdade desse tipo não acontecia. O Sheik vai me desculpar, mas o que ele fez ali foi a maior deslealdade com o Renato - analisou o capitão do tricampeonato mundial, em 1970.
O jogador do Timão pisou no rival em uma dividida, já nos acréscimos. Pouco antes, ele havia recebido cartão amarelo por defender de forma áspera o volante Ralf, em discussão com o atacante Geuvânio. Também ex-jogador, Ricardo Rocha também não concordou com a entrada do camisa 11.
- O Sheik não precisa disso. Estava chateado com o garoto (Geuvânio), que tem velocidade, é abusado. A entrada no Renato não precisa (...) O Sheik cometeu um erro e sabe disso. Essa entrada que deu foi desleal e merecia expulsão - afirmou.
Perguntado sobre o lance após o apito final, Renato disse apenas que Sheik "poderia ter tirado o pé". Já o corintiano comentou sobre os lances com Geuvânio, dizendo que mostrou que também sabe entrar forte.
Os dois times voltam a campo na quarta-feira, na última rodada do Campeonato Paulista, às 22h. Na Vila Belmiro, o Peixe recebe o São Bento. Já o Timão vai a Piracicaba encarar o XV.

Por SporTV.com
Rio de Janeiro