BLOG DO BETO

O MUNDO RESPIRA ESPORTE.

Seja um leitor do nosso blog.

AQUI O FUTEBOL É DIFERENCIADO.

Seja ele mundial, nacional ou local.

LUGARES INCRÍVEIS

O mundo é incrível.

LUGARES FICTICÍOS NO MUNDO

Uma tela de uma bela arte.

domingo, 22 de dezembro de 2013

É campeão! Brasil vence a Sérvia e conquista seu primeiro título mundial.

Essa é uma história de dedicação, luta, derrotas, vitórias e sonhos. E não poderia ter outro fim. A primeira medalha do handebol brasileiro em mundiais não é de bronze, nem de prata. É de ouro. Diante de uma Arena Belgrado fervendo e barulhenta, contra 20 mil torcedores e mais sete rivais em quadra, as meninas do Brasil não se intimidaram. Vibraram quando tinham que vibrar. Fizeram faltas quando foi necessário. Reclamaram da arbitragem. E jogaram. Jogaram muito. Frias, Alexandra e cia. calaram a Sérvia, venceram por 22 a 20 e entraram para a história da modalidade no país, conquistando o título mundial de forma invicta. Mais cedo, a Dinamarca derrotou a Polônia e garantiu o bronze.
A vitória diante das sérvias foi a segunda no Mundial, a nona em nove jogos na competição, para não deixar dúvidas sobre a conquista invicta. Para completar, Babi ainda entrou para a seleção do Mundial como a melhor goleira, e Duda foi eleita a MVP (sigla em inglês para jogadora mais valiosa) da competição. Alexandra Nascimento, atual melhor do mundo, foi a artilheira da decisão com seis gols anotados.
O ouro no peito coroa um projeto iniciado há quatro anos pela Confederação Brasileira de Handebol, com a contratação do técnico dinamarquês Morten Soubak, comandante da vitoriosa campanha brasileira nas quadras sérvias. E, com Rio 2016 na mira, credencia o Brasil ao posto de candidato real a uma inédita medalha olímpica.

MARÉ VERMELHA: BRASIL SUPERA PRESSÃO DA TORCIDA

Sem se importar com a pressão da torcida sérvia, o Brasil começou a decisão marcando bem. Babi, com três minutos, já tinha feito duas defesas salvadoras, e Fernanda, colocado a seleção na frente por 2 a 1. Ana Paula fez mais um. Dara, aos cinco, levou suspensão de dois minutos, e a Sérvia diminuiu com Damnjanovic. Alê, em contra-ataque tramado com Deonise, fez 5 a 3. Em quatro minutos, as anfitriãs viraram com Cvijic (duas vezes) e Damnjanovic: 6 a 5. Pressionada, a arbitragem irritava as brasileiras.

Aos 16, a Sérvia abriu 8 a 6, mas Ana Paula logo diminuiu. Civjic, impossível no ataque, levou dois minutos por falta em Dani Piedade. Após quatro minutos sem gols dos dois lados, Alê empatou: 8 a 8. Sem sair da margem de um gol, a seleção mantinha o jogo sob controle, mesmo perdendo por 10 a 9, até Alê, com um golaço por cobertura, empatar. Déborah Hannah, dois minutos depois, colocou o Brasil de novo na frente: 11 a 10. Fria, Alê abriu três gols de vantagem aos 29, fechando a primeira etapa em 13 a 11, com as sérvias ficando seis minutos sem gols.
O Brasil voltou para a segunda etapa com o mesmo ritmo. Com cinco minutos, vencia por 16 a 11, abrindo cinco gols com Duda (duas vezes) e Deonise. Aos sete, a Sérvia fez dois gols com Lekic e Ognjenovic: 16 a 13. O ginásio foi ao delírio quando Tomasevic pegou dois sete metros seguidos, mantendo o placar intacto. Aos 12, a Sérvia voltou a apertar o marcador. Com Zivkovic e Damnjanovic, trouxe a diferença para um gol apenas. Com duas suspensões de dois minutos, as anfitriãs levaram mais um gol de Alê. Na metade da etapa, a seleção vencia por 18 a 16.

Sem funcionar na segunda etapa, Babi deu a vaga para Mayssa no gol. Com a torcida jogando junto, a Sérvia dificultava cada ataque do Brasil, marcando muito. Ana Paula, aos 19, colocou de novo a seleção no jogo: 19 a 17. Aos 22, na pressão, a Sérvia conseguiu diminuir para um gol com Krpez. Quando a Sérvia ia empatar, Mayssa, incrível, parou Damnjanovic no contra-ataque, cara a cara, com o pé esquerdo. Nisavic, aos 20, empatou o jogo em 19 a 19. Dani Piedade, no pivô, colocou o Brasil mais uma vez na frente. Lekic empatou de novo, em 20 a 20. Déborah, um monstro quando entrou, fez 21 a 20. Aos 29, Ana paula fez um golaço, Mayssa salvou lá atrás e o Brasil abriu dois gols: 22 a 20.
A 50 segundos do título mundial, a seleção brasileira teve sabedoria e calma para administrar o jogo e manter a posse de bola. Quando o placar mostrou o fim do jogo, choro e sorrisos tomaram conta das jogadoras e dos membros da comissão técnica do Brasil. Um título inédito e histórico. Até então, a melhor campanha do país em um mundial tinha sido o quinto lugar em São Paulo 2011.

ESCALAÇÕES

Brasil: Babi; Dara, Duda, Deonise, Alê, Fernanda e Ana Paula. Entraram: Dani Piedade, Mayara, Déborah Hannah, Samira e Dani Piedade.
Sérvia: Tomasevic; Milosevic, Damnjanovic, Popovic, Eric, Ognjenovic e Cvijic. Entraram: Lekic, Zivkovic, Krpez, Filipovic, Rajovic e Risovic.

Por Direto de Belgrado, Sérvia.
 


Acertado com Leandro, Palmeiras tenta reduzir pedida inicial do Grêmio.

Dirigentes de Palmeiras e Grêmio negociam desde a última semana o futuro do atacante Leandro. Interessado na permanência do jogador de 20 anos, o Alviverde já entrou em acordo com o atleta e agora aguarda a aceitação do Tricolor gaúcho para definir a contratação. Na última quinta-feira, José Carlos Brunoro, diretor executivo do Verdão, viajou até Porto Alegre para se reunir com a direção tricolor. No encontro, que contou com a presença do presidente Fábio Koff e do diretor executivo de futebol Rui Costa, o clube paulista manifestou o interesse de contar com o atleta em definitivo – o vínculo de empréstimo se encerra no fim de dezembro.
A pedida inicial dos gaúchos se manteve inalterada – € 5 milhões (cerca de R$ 16 milhões) como já estava previsto no atual contrato com o Palmeiras. Os paulistas, apesar de contar com o apoio de investidores para a compra dos direitos econômicos do atleta, não devem desembolsar valores próximos ao estipulado e tentam fazer o Grêmio diminuir o preço.
A favor do Palmeiras pesa o desejo de Leandro de permanecer em São Paulo e ter um contrato longo. Por isso, clube e atleta já entraram em acordo nas bases de um novo vínculo por cinco temporadas, restando apenas o acerto entre Grêmio e Verdão. O acerto salarial, porém, não é válido em caso de prorrogação do empréstimo por mais um ano.
– O Palmeiras está negociando com o Grêmio. Estamos conversando. Também temos a intenção de ficar com o Leandro, mas é preciso entender que ele está bem adaptado ao Palmeiras, e o Grêmio precisa fazer ativos – declarou Rui Costa, diretor executivo do clube gaúcho.
A permanência de Leandro é apontada no Palmeiras como plano A da diretoria. A renovação com o atacante, artilheiro da equipe alviverde em 2013 com 19 gols, é considerada como prioridade pelo técnico Gilson Kleina. O Grêmio, apesar de manifestar publicamente a possibilidade de contar com o atleta em 2014 uma vez que busca um atacante de velocidade, vê com bons olhos a negociação para poder reforçar o seu caixa.

Por - São Paulo e Porto Alegre.

 

Sem renovação, Walter deve se apresentar ao Porto em janeiro.

Walter ainda tem pouco mais de dez dias para aproveitar as férias. E se depender do andamento do mercado da bola até agora, o atacante, que brilhou no Goiás nos últimos dois anos, terá mesmo de cruzar o Oceano Atlântico no início de janeiro. Vinculado ao Porto até o fim de 2015, o jogador já manifestou o interesse em continuar no time esmeraldino ou até mesmo ir para outra equipe brasileira, já que não pretende voltar para Portugal. Mas, ao que tudo indica, pelo menos o início da próxima temporada será na Europa.
Após viagem para a Disney logo depois do encerramento do Campeonato Brasileiro, Walter retornou ao Brasil e embarcou para Porto Alegre – a esposa é gaúcha. Apesar das férias, o artilheiro do Goiás na temporada com 29 gols não esqueceu o futebol e prestigiou a final do Campeonato Brasileiro sub-20 entre Internacional e Palmeiras. O jogador afirmou que ainda não sabe onde será seu futuro e também negou que pudesse ir para o Grêmio, já que o técnico Enderson Moreira, ex-Goiás, se transferiu para o Tricolor.

- Minha esposa é gaúcha, por isso, sempre venho a Porto Alegre. Muita gente tocou no assunto do Grêmio já que o Enderson veio para cá, mas não tem nada a ver não. Agradeço muito ao Enderson por estes dois anos, mas ainda não houve nada. A princípio eu volto para o Porto – declarou Walter à Rádio Gaúcha.
Após a frustrante derrota para o Santos na última rodada da Série A e a perda da vaga na Libertadores do ano que vem, Walter chegou a dizer que ficaria no Goiás para apagar a má impressão deixada, no entanto, poucos dias depois afirmou que seria difícil permanecer no Verdão por causa do aspecto financeiro. Só que mesmo com a perda da vaga, o atacante elogia a temporada feita.
 - Foi um ano perfeito para mim, não posso reclamar de nada. Infelizmente perdemos a vaga na Libertadores, mas foi um grande ano.
A diretoria do Goiás não descartou a tentativa de renovação com Walter, porém, o futuro presidente do clube, Sérgio Rassi, já admitiu que o novo contrato é improvável por conta do alto salário do jogador e também de sua condição física – Walter lutou para perder peso durante toda a temporada. Enquanto a pré-temporada não começa, o diretor de futebol Marcelo Segurado e o técnico Claudinei Oliveira trabalham na montagem do elenco.

Por - Goiânia

Jogador do Bayern não esconde admiração por Ronaldinho: 'Lenda'.

O Bayern de Munique pode ter sido o campeão mundial neste sábado, mas a idolatria foi para Ronaldinho Gaúcho até mesmo por parte do elenco do time alemão. Mitchell Weiser, jovem atacante de 19 anos do time alemão, postou uma imagem em que aparecia momentos antes de apertar a mão da estrela do Atlético-MG. Ele não se conteve ao ver de perto a 'lenda' como nomeou em seu Instagram.

- Aperto de mãos com a lenda Ronaldinho - escreveu Mitchell Weiser.

A expressão de admiração também parecia ser de Javi Martínez, que foi enquadrado na imagem ao fundo. O momento aconteceu logo que se iniciou a entrega das premiações após a vitória de 2 a 0 do Bayern diante do Raja Casablanca e o título em Marrocos.

Por Marrakech, Marrocos

Thiago, sobre comparação do Bayern com Barça:' Completamente diferente'.

Autor de um dos dois gols da vitória do Bayern de Munique sobre o Raja Casablanca por 2 a 0, resultado que garantiu o título do Mundial de Clubes, Thiago Alcântara fez questão de colocar um ponto final na comparação entre o time alemão com o seu ex-clube, o Barcelona. Apesar do técnico Pep Guardiola ter sido o responsável por montar o clube espanhol na sua última grande fase vitoriosa, o jogador fez questão de afirmar que as equipes têm estilos diferentes.
- A gente tem que esquecer a filosofia que tínhamos no Barcelona. Aqui é completamente diferente. Um futebol diferente, aqui eles são mais diretos e têm um jogo mais longo. O futebol alemão é diferente do espanhol (...). Eu acho que estamos jogando muito bem. A gente acabou de começar a jogar juntos, com um novo treinador. Esse time ainda não chegou ao limite. Ainda vamos dar muitas alegrias para nossa torcida - disse o jogador.

Contratado pelo Bayern de Munique no início da temporada, Thiago ainda não é titular absoluto da equipe comandada por Guardiola. Por isso, a conquista do Mundial teve um sabor especial para o jogador. O meia fez questão de elogiar o nível técnico do torneio.
- Além da briga para jogar nesse time, eu acho que a coisa mais difícil é estar nesse campeonato, com os melhores times de todos os continentes do mundo. É um prazer estar aqui, e os alemães deram essa importância e valorizada nesse Mundial, pois é muito difícil jogar aqui.
Filho do tetracampeão Mazinho, Thiago Alcântara é brasileiro naturalizado Espanhol e está buscando uma vaga na equipe de Vicente del Bosque na Copa do Mundo de 2014, que será disputada no Brasil. Apesar não esconder o sonho de estar na competição, ele garante que, no momento, está pensando apenas no clube alemão.
- A gente briga todos os dias, finais de semana para poder ter uma vaga na seleção espanhola. Isso é um objetivo para o final da temporada. Agora o nosso objetivo é o Campeonato Alemão e a Liga dos Campeões.
Este foi o segundo título mundial de Thiago Alcântara. Em 2011, quando atuava pelo Barcelona, o jogador levantou o troféu da competição com uma goleada sobre o Santos por 4 a 0, no Japão.

Por - Rio de Janeiro 

 

Natal com mais vida ! Esse foi o tema principal do torneio society realizado pelo grupo M5.

Aconteceu neste sábado (21) o terceiro torneio society beneficiente, organizado pelo grupo M5, onde tem como tema principal deste ano de 2013 "Natal com mais Vida " e objetivo, a arrecadação de alimentos para distribuição entre famílias carentes do município de Itajuípe, Bahia. Mais uma vez o evento foi sucesso absoluto. Com participações de equipes da cidade de Itajuípe, assim como de cidades circunvizinhas. Parabéns ao grupo M5 pela grande meta alcançada, a todos os jogadores participantes e em especial as duas equipes que realizou a grande final: Gasparzinho (Pitangueira) x Stefan Geiser. A grande campeã teve como prêmio R$ 1.000,00 reais ( Stefan Geiser ) a vice campeã, o prêmio de R$ 500,00 reais ( Gasparzinho ), e a terceira colocada no torneio levou para casa o prêmio de R$ 300,00 reais ( Av. Itabuna ). O blog folha de esporte agradece a todos, e que 2014 seja de felicidades e muita paz para todos. 

       



























































Por Beto Carvalho