BLOG DO BETO

domingo, 22 de dezembro de 2013

Acertado com Leandro, Palmeiras tenta reduzir pedida inicial do Grêmio.

Dirigentes de Palmeiras e Grêmio negociam desde a última semana o futuro do atacante Leandro. Interessado na permanência do jogador de 20 anos, o Alviverde já entrou em acordo com o atleta e agora aguarda a aceitação do Tricolor gaúcho para definir a contratação. Na última quinta-feira, José Carlos Brunoro, diretor executivo do Verdão, viajou até Porto Alegre para se reunir com a direção tricolor. No encontro, que contou com a presença do presidente Fábio Koff e do diretor executivo de futebol Rui Costa, o clube paulista manifestou o interesse de contar com o atleta em definitivo – o vínculo de empréstimo se encerra no fim de dezembro.
A pedida inicial dos gaúchos se manteve inalterada – € 5 milhões (cerca de R$ 16 milhões) como já estava previsto no atual contrato com o Palmeiras. Os paulistas, apesar de contar com o apoio de investidores para a compra dos direitos econômicos do atleta, não devem desembolsar valores próximos ao estipulado e tentam fazer o Grêmio diminuir o preço.
A favor do Palmeiras pesa o desejo de Leandro de permanecer em São Paulo e ter um contrato longo. Por isso, clube e atleta já entraram em acordo nas bases de um novo vínculo por cinco temporadas, restando apenas o acerto entre Grêmio e Verdão. O acerto salarial, porém, não é válido em caso de prorrogação do empréstimo por mais um ano.
– O Palmeiras está negociando com o Grêmio. Estamos conversando. Também temos a intenção de ficar com o Leandro, mas é preciso entender que ele está bem adaptado ao Palmeiras, e o Grêmio precisa fazer ativos – declarou Rui Costa, diretor executivo do clube gaúcho.
A permanência de Leandro é apontada no Palmeiras como plano A da diretoria. A renovação com o atacante, artilheiro da equipe alviverde em 2013 com 19 gols, é considerada como prioridade pelo técnico Gilson Kleina. O Grêmio, apesar de manifestar publicamente a possibilidade de contar com o atleta em 2014 uma vez que busca um atacante de velocidade, vê com bons olhos a negociação para poder reforçar o seu caixa.

Por - São Paulo e Porto Alegre.