BLOG DO BETO

O MUNDO RESPIRA ESPORTE.

Seja um leitor do nosso blog.

AQUI O FUTEBOL É DIFERENCIADO.

Seja ele mundial, nacional ou local.

LUGARES INCRÍVEIS

O mundo é incrível.

LUGARES FICTICÍOS NO MUNDO

Uma tela de uma bela arte.

sábado, 19 de março de 2016

Brasileiro do Napoli é chamado pela seleção italiana para dois amistosos.

Depois de Thiago Motta e Éder, a Itália terá o seu terceiro brasileiro na seleção: Jorginho. Nascido em Imbituba-SC, o meio-campista do Napoli tem passaporte europeu desde 2012 e foi convocado neste sábado pelo técnico Antonio Conte para os amistosos contra Espanha e Alemanha, os últimos antes da Eurocopa.


A presença de Jorginho nestes dois jogos não o impossibilita de defender o Brasil em outro momento, como já aconteceu com Diego Costa e a Espanha, embora deixe claro que a intenção de Conte é testá-lo já pensando no torneio em junho, na França. Ele tem 24 anos e é titular do vice-líder da Série A.

Além de Jorginho, o retorno de Thiago Motta, do Paris Saint-Germain, também é considerado uma novidade na lista - ele estava fora desde a Copa do Mundo -, assim como a presença de Insigne, também do Napoli, ausente nos últimos amistosos de 2015 por conta de uma lesão no joelho.

A Itália enfrentará a Espanha em Udine, no dia 24 de março, e depois vai até Munique visitar a Alemanha, no estádio do Bayern, no dia 29. Na Eurocopa, ela está no Grupo E, com Bélgica, Irlanda e Suécia.







Por GloboEsporte.com
Roma

Neymar recebe troféu de premiação para melhor jogador brasileiro na Europa.

O atacante Neymar recebeu neste sábado o "Samba de Ouro", premiação para o melhor jogador brasileiro na Europa. O craque do Barcelona posou com o troféu em vídeo que foi parar no próprio canal oficial do clube no YouTube. Ele também havia ganhado o prêmio em 2014.












por BMFC

Firmino é cortado, e Dunga chama Jonas para jogos das eliminatórias.

A CBF informou neste sábado que o atacante Roberto Firmino, do Liverpool, foi cortado por lesão (não especificada) dos jogos contra Uruguai, sexta-feira da semana que vem, em Pernambuco, e Paraguai, na segunda seguinte, em Assunção, pelas eliminatórias sul-americanas para a Copa de 2018. Para seu lugar, Dunga chamou Jonas, do Benfica.

Ex-Grêmio e Portuguesa, o atacante do time luso tem 30 gols em 37 partidas na temporada. Só no Campeonato Português, foram 28, o que faz dele o líder na corrida pela Chuteira de Ouro (prêmio destinado ao goleador das principais ligas europeias). Está na frente de Cristiano Ronaldo, do Real Madrid, Higuaín, do Napoli, ambos com 27, Luis Suárez, do Barcelona, quarto colocado com 26, e Lewandowski, do Bayern de Munique, quinto com 25.
Firmino já havia sido convocado às pressas para substituir um jogador lesionado, o meia Kaká, do Orlando City. Assim, Jonas vai a campo no duelo deste domingo contra o Boavista, pelo Campeonato Português, e depois se apresenta à seleção de Dunga.

Com quatro das 18 rodadas das eliminatórias já disputadas, a seleção brasileira ocupa a terceira colocação das eliminatórias, com os mesmos sete pontos de Paraguai e Chile - Equador, com 12, e Uruguai, com 9, lideram a disputa continental. Os quatro primeiros garantem vaga para a Copa do Mundo 2018, enquanto o quinto lugar disputa um playoff intercontinental.

Por GloboEsporte.com
Rio de Janeiro