BLOG DO BETO

O MUNDO RESPIRA ESPORTE.

Seja um leitor do nosso blog.

AQUI O FUTEBOL É DIFERENCIADO.

Seja ele mundial, nacional ou local.

LUGARES INCRÍVEIS

O mundo é incrível.

LUGARES FICTICÍOS NO MUNDO

Uma tela de uma bela arte.

quinta-feira, 27 de março de 2014

Após gol contra Serrano, Jeam pode ganhar vaga de titular do Bahia.

O gol que garantiu o empate do Bahia no primeiro jogo da semifinal do Campeonato Baiano pode render bons frutos a Jeam. O atacante, que já vinha sendo elogiado pelo técnico Marquinhos Santos, deve ter a chance de ser titular na partida de volta, neste sábado, na Arena Fonte Nova.
Nesta quarta-feira, Jeam entrou no lugar de Marcão, já no segundo tempo, quando o Bahia perdia por 1 a 0. O jovem atacante demonstrou oportunismo e conseguiu o empate após cobrança de falta de Talisca.
- A intenção de começar com o Marcão foi pelas condições de campo. Teria muita disputa. Quando percebi a necessidade de dar mais velocidade, coloquei o Jeam. É um jogador que vem aproveitando as oportunidades. Isso faz com que venha ganhando experiência. Dentro da necessidade, espero que esteja preparado para assumir. Faz parte do grupo e será aproveitado – comentou o treinador.
O Bahia volta aos trabalhos na tarde desta quinta-feira. O Tricolor se prepara para o jogo de volta contra o Serrano. Com o empate na primeira partida, o time de Marquinhos Santos joga por outro empate para chegar à decisão. 

Por - Teixeira de Freitas, BA

Invicto em casa, Verdão pega o Braga em primeira decisão do centenário.

O centenário do Palmeiras foi muito aguardado pelos torcedores. Agora, chegou a hora da primeira decisão do time no ano tão especial: será nesta quinta-feira, contra o Bragantino, às 21h, no Pacaembu, pelas quartas de final do Campeonato Paulista. Para conseguir a vaga na semi, o Verdão conta com um aliado que tem feito muita diferença nos últimos tempos: o local da partida.

A última vez que a equipe foi derrotada jogando em sua casa "provisória" foi no dia 14 de maio do ano passado, quando perdeu por 2 a 1 para o Tijuana, do México, e foi eliminada da Libertadores. Em 2014, até agora, sete vitórias e dois empates no estádio, que vem sendo utilizado pelo clube enquanto as obras no Palestra Itália não são concluídas. O Alviverde jogará em casa por ter feito melhor campanha. Em caso de igualdade, a decisão será nos pênaltis.
A missão do Verdão, porém, será complicada. O Bragantino tem sido um adversário duro para os grandes da capital no Campeonato Paulista. Nos duelos contra São Paulo e Corinthians, pela primeira fase do estadual, vitórias por 2 a 0. Para atingir a meta, a equipe trocou os treinos no estádio Nabi Abi Chedid para se concentrar desde a última segunda-feira, em São Paulo. O elenco realizou treinos no CT do Corinthians.
O árbitro Flávio Rodrigues Guerra comanda a partida, auxiliado por Vicente Romano Neto e Daniel Paulo Ziolli. O SporTV e o Premiere transmitem o jogo. 

As Escalações

Palmeiras:  Kleina não definiu se mantém Bruno César no meio ou se coloca mais um atacante. Patrick Vieira e Vinicius brigam pela oportunidade, enquanto Diogo corre por fora. Já na defesa, se Tiago Alves jogar, Marcelo Oliveira fica com a vaga de Eguren como primeiro volante. Caso contrário, Oliveira atuará na zaga, e o uruguaio seguirá como titular. O Verdão deve ir a campo com Fernando Prass; Wendel, Lúcio, Tiago Alves (Eguren) e Juninho; Marcelo Oliveira, Wesley, Bruno César (Patrick Vieira ou Vinicius) e Valdivia; Leandro e Alan Kardec. 
Bragantino: a principal mudança do Bragantino deve ser no esquema tático. Em vez do 3-5-2, o Leão pode entrar em campo com um “falso” 3-4-3, com Léo Jaime, antes ala-esquerdo, agora posicionado como atacante, mas com a obrigação de voltar para ajudar a defesa quando o time não estiver com a bola. A provável escalação do Massa Bruta é: Rafael Defendi, Yago, Guilherme Mattis e Alexandre; Robertinho, Francesco, Gustavo e Geandro; Léo Jaime, Magno Cruz e Tássio. 

 Quem esta fora

Palmeiras: Gilson Kleina não poderá contar com o volante França, com lesão na panturrilha esquerda, e com o lateral-direito Bruno Oliveira, em recondicionamento físico.
Bragantino: o volante Mateus, que vinha sendo titular nos últimos jogos, sequer viajou a São Paulo por opção da comissão técnica. 

Último confronto

O último confronto entre Palmeiras e Bragantino foi na reta final da Série B do Campeonato Brasileiro do ano passado. E o Verdão levou a melhor. Com gols de Alan Kardec e Wesley, o time alviverde venceu por 2 a 0, em Bragança Paulista.

Por São Paulo

Emerson treina com colegas, e Timão vê negócio com Botafogo esfriar.

O atacante Emerson tem trabalhado com o elenco do Corinthians sem pensar muito em sondagens de outros clubes interessados em seu futebol. Nesta quinta-feira, sob o olhar do presidente Mário Gobbi, ele participou de um leve treino com bola ao lado dos companheiros, manteve o alto astral e quer cumprir seu contrato, válido até julho de 2015. Fora de campo, Gobbi confirmou o interesse do Botafogo, mas viu o negócio esfriar.

O alto salário de Emerson é o principal empecilho para qualquer conversa. O que chegou mais próximo de ser concretizado foi o acordo com o Atlético-MG, que envolveria a troca pelo atacante André, hoje encostado no clube de Belo Horizonte. Gobbi diz que não há proposta oficial pelo jogador.

- O Emerson tem uma história muito bonita e é natural que vários clubes o queiram. Quando chega algo, é praxe passar para o jogador e ver a vontade dele. De concreto, não há nada. Emerson tem contrato, está no grupo e à disposição do treinador – afirmou o presidente.

O clube não se opõe à possibilidade de pagar parte do salário do jogador, assim como já faz com Alexandre Pato, emprestado ao São Paulo, e Douglas, cedido ao Vasco. Caso o negócio com o Botafogo engrene, o Timão pode bancar até 50% dos vencimentos mensais do atacante.

- Tudo é possível desde que agrade ao jogador, ao Corinthians e a quem está querendo. Mas não tem ninguém agora. Houve sondagens, mas nada andou - explicou Mário Gobbi.

Desde o início do ano, o Corinthians procura interessados por Emerson e não se opõe a uma possível saída. Herói da conquista da Taça Libertadores, em 2012, o atacante caiu de produção nos campeonatos seguintes e hoje é reserva na equipe treinada por Mano Menezes. Sheik perdeu espaço para Romarinho e Luciano, e ainda vê o clube buscar um outro atacante no mercado.

Por - São Paulo

Luis Fabiano rebate Jadson e diz: 'A gente vai se encontrar muito ainda'.

A provocação de Jadson, que escreveu "nada como um dia após o outro" no Twitter, depois da eliminação do São Paulo no Paulistão, pegou muito mal entre os seus ex-companheiros (veja ao lado o vídeo dos pênaltis decisivos na quarta). Na tarde desta quinta-feira, o atacante Luis Fabiano concedeu entrevista coletiva e lamentou a atitude, principalmente pelo fato de o meia ter defendido as cores do Tricolor até pouco tempo atrás.
– Eu só lamento. Lamento uma declaração desse tipo, demonstra que o Jadson tinha uma certa dúvida sobre o jogo contra o Ituano. Ele está certo. Nada como um dia após o outro, a gente vai se encontrar muito ainda. Lamento porque ele era companheiro nosso, estava aqui. Deixa rolar. Muita coisa vai acontecer com Corinthians e São Paulo – afirmou o camisa 9, visivelmente incomodado. 

A rivalidade entre Timão e Tricolor esquentou depois que o time do Morumbi foi acusado pelos corintianos de "não se esforçar" em jogo contra o Ituano, há duas semanas. Com a derrota do São Paulo para a equipe de Itu, o Corinthians foi eliminado do Paulistão. O técnico Mano Menezes foi um dos que insinuaram má vontade do Tricolor. Chegou a dizer que "os deuses do futebol estavam vendo".
Jadson deixou o Tricolor após ser envolvido na troca que levou Alexandre Pato para o Morumbi. O atleta tinha vínculo até dezembro de 2014 e, antes de pintar a negociação com o rival, recusou três ofertas de renovação de contrato. Nesse ano, por cláusula contratual, ele só poderá enfrentar sua ex-equipe no Campeonato Brasileiro caso o Corinthians resolva desembolsar R$ 1 milhão. O mesmo vale para se o São Paulo quiser usar Alexandre Pato.
Timão e Tricolor foram as duas maiores decepções do Campeonato Paulista. O alvinegro, comandado por Mano Menezes, foi eliminado na fase de classificação ao ser superado no seu grupo por Botafogo e Ituano. Já o time de Muricy Ramalho caiu nas quartas de final, no Morumbi, diante do Penapolense.

Por - São Paulo