BLOG DO BETO

quinta-feira, 27 de março de 2014

Emerson treina com colegas, e Timão vê negócio com Botafogo esfriar.

O atacante Emerson tem trabalhado com o elenco do Corinthians sem pensar muito em sondagens de outros clubes interessados em seu futebol. Nesta quinta-feira, sob o olhar do presidente Mário Gobbi, ele participou de um leve treino com bola ao lado dos companheiros, manteve o alto astral e quer cumprir seu contrato, válido até julho de 2015. Fora de campo, Gobbi confirmou o interesse do Botafogo, mas viu o negócio esfriar.

O alto salário de Emerson é o principal empecilho para qualquer conversa. O que chegou mais próximo de ser concretizado foi o acordo com o Atlético-MG, que envolveria a troca pelo atacante André, hoje encostado no clube de Belo Horizonte. Gobbi diz que não há proposta oficial pelo jogador.

- O Emerson tem uma história muito bonita e é natural que vários clubes o queiram. Quando chega algo, é praxe passar para o jogador e ver a vontade dele. De concreto, não há nada. Emerson tem contrato, está no grupo e à disposição do treinador – afirmou o presidente.

O clube não se opõe à possibilidade de pagar parte do salário do jogador, assim como já faz com Alexandre Pato, emprestado ao São Paulo, e Douglas, cedido ao Vasco. Caso o negócio com o Botafogo engrene, o Timão pode bancar até 50% dos vencimentos mensais do atacante.

- Tudo é possível desde que agrade ao jogador, ao Corinthians e a quem está querendo. Mas não tem ninguém agora. Houve sondagens, mas nada andou - explicou Mário Gobbi.

Desde o início do ano, o Corinthians procura interessados por Emerson e não se opõe a uma possível saída. Herói da conquista da Taça Libertadores, em 2012, o atacante caiu de produção nos campeonatos seguintes e hoje é reserva na equipe treinada por Mano Menezes. Sheik perdeu espaço para Romarinho e Luciano, e ainda vê o clube buscar um outro atacante no mercado.

Por - São Paulo