BLOG DO BETO

O MUNDO RESPIRA ESPORTE.

Seja um leitor do nosso blog.

AQUI O FUTEBOL É DIFERENCIADO.

Seja ele mundial, nacional ou local.

LUGARES INCRÍVEIS

O mundo é incrível.

LUGARES FICTICÍOS NO MUNDO

Uma tela de uma bela arte.

segunda-feira, 9 de dezembro de 2013

Selecionáveis do Real posam com camisas, e Casillas critica sorteio.

O capitão da atual campeã mundial criticou o formato do Sorteio Final da Copa do Mundo da Fifa. Em evento organizado pelo Real Madrid com seus jogadores que normalmente são convocados pelas seleções, o goleiro Casillas posou com a camisa da Espanha e soltou a língua. Ao seu lado, também representaram seus países, o lateral-esquerdo brasileiro Marcelo, os meias Di María, da Argentina, e Modric, da Croácia, e os atacantes Benzena, da França, e Cristiano Ronaldo, de Portugal. A principal queixa do camisa 1 é que a Roja inicia a defesa do título justamente contra a atual vice-campeã Holanda, no Grupo B, e pode enfrentar o Brasil nas oitavas, se um se classificar em primeiro e o outro, em segundo lugar de suas chaves.
- Não dá para entender muito bem o sorteio. Não estou de acordo como é feito. Começar contra uma seleção vice-campeã, que fez uma eliminatória soberba... E logo depois, contra o Chile, contra quem sempre tivemos dificuldades para vencer. Mas, na África do Sul, começamos perdendo para a Suíça e logo vencemos Portugal, Alemanha, Holanda. É preciso ir partida a partida - disse Casillas.

Cristiano Ronaldo pareceu tranquilo em relação ao chaveamento da Copa. Depois de uma classificação dramática na repescagem, fase em que decidiu fazendo três gols na vitória por 3 a 2 sobre a Suécia, o craque admitiu que estava dormindo e nem assistiu ao sorteio. Apesar de Portugal ter caído num grupo considerado difícil também, o que reúne seleções com a maior soma de pontos no ranking da Fifa, com Alemanha, Gana e Estados Unidos, no G, disse que não perde o sono e seu sonho é com títulos e gols pelo Real antes.
- Nosso grupo é muito difícil. Alemanha sempre é um candidato ao título. Gana e Estados Unidos são boas equipes. A expectativa é passar da fase de grupos. Depois, veremos. Agora, estou concentrado no meu clube, não no Mundial. Faltam muitos meses e podem acontecer muitas coisas - afirmou CR7.
Os seis jogadores fizeram questão de homenagear o volante alemão Khedira, exibindo juntos a camisa 6 da seleção germânica com seu nome. O jogador corre risco de não disputar a Copa por causa de uma dupla ruptura do ligamento cruzado anterior do joelho direito, sofrida no dia 15 de novembro e com expectativa de seis meses para recuperação.

Por Madri, Espanha

Após festa da torcida do Galo no aeroporto, Tardelli diz: ‘Arrepiante’


O Atlético-MG já iniciou a viagem de ida ao Marrocos. Na manhã desta segunda-feira, sob chuva, jogadores e comissão e técnica partiram em direção a Marrakesh, em uma viagem que ainda terá escalas em São Paulo e Lisboa até, finalmente, chegar à cidade marroquina. E quem pensou que o mau tempo iria fazer com que os torcedores alvinegros deixassem de acompanhar o embarque do time, no aeroporto de Confins, estava enganado. Para ser mais exato, o ônibus do Atlético-MG foi “escoltado” por centenas de torcedores, em carros e motos, da Cidade do Galo até o aeroporto.
O atacante e ídolo atleticano, Diego Tardelli, em entrevista a TV Galo, ressaltou a festa feita pela torcida no embarque do time.

- Isso é fantástico, arrepiante. Na hora que a gente passou ali é coisa de outro mundo mesmo. Acho que só nossa torcida mesmo para fazer uma festa tão bacana como essa, em plena segunda-feira, de manhã, chovendo, com pessoas deixando o trabalho. Então, a gente agradece ao carinho e vai tentar retribuir de uma forma brilhante.
Victor, herói do título da Libertadores com importantes defesas de pênaltis, garantiu que vai fazer de tudo para que o título mundial seja conquistado pelo Atlético-MG.
- A gente contava no calendário os dias para chegar esse momento de disputar o Mundial e tenho certeza de que não vão faltar emoções nesse Mundial, até pela dificuldade dos adversários. Mas espero que não seja tão emocionante quanto foi a Libertadores, mas se precisar a gente vai fazer de tudo para conseguir essa conquista tão sonhada para o Galo.
O atacante Fernandinho, que por pouco não ficou fora do Mundial, espera retribuir o esforço feito pelo clube para que ele estivesse em campo.
- Olha, eu estava vivendo a expectativa, a gente procura ficar o menos ansioso possível, mas em um caso como esse é difícil, complicado. Mas hoje eu estou feliz, posso viajar com o grupo, agradeço a toda diretoria por tudo o que fizeram por mim e vou tentar retribuir da melhor forma possível dando o meu melhor
Titular absoluto no Atlético-MG, o volante Pierre disse estar realizado com o momento que vive no time mineiro. Na bagagem, estão a confiança e a esperança.
- Eu acho que todo atleta sonha em um dia chegar a um momento como esse, disputar um Mundial de Clubes. Eu estou bastante realizado, bastante feliz. A gente vem de um ano maravilhoso, com a conquista inédita da Libertadores. Então, agora, a gente vai levando na bagagem total confiança, esperança de alegria para o nosso torcedor, que merece. E a gente pede muita força a Deus, porque eu sei que tudo que tem acontecido nesse lugar tem sido a mão de Deus e tenho certeza que papai do céu vai nos abençoar e nós vamos, quem sabe, trazer esse título inédito para o torcedor atleticano, porque o torcedor atleticano, sem dúvida, merece.

Por Belo Horizonte

De saída, Cristóvão dá adeus: 'Onde estiver, estarei torcendo pelo Bahia'

O técnico Cristóvão Borges já fala como ex-treinador do Bahia. Um dia após comandar o time na última rodada do Campeonato Brasileiro, ele se reuniu com a diretoria tricolor e acertou sua saída do Fazendão de forma amigável, na manhã desta segunda-feira. Pouco depois de o clube anunciar oficialmente a decisão, o treinador se despediu através de uma nota oficial.
Cristóvão Borges assumiu o Bahia no fim de maio, e comandou o clube no Brasileirão e na Copa Sul-Americana. Ao todo, foram 42 partidas: 14 triunfos, 13 empates e 15 derrotas, aproveitamento de 43,6%. Em nota, ele agradeceu à torcida do Bahia, aos profissionais do clube e à diretoria tricolor, com quem garante ter tido uma relação pautada no respeito e no profissionalismo.
– Depois de me reunir com a diretoria do Bahia, decidimos, em comum acordo, pela minha saída do comando técnico do time. A reunião foi bastante respeitosa e profissional, assim como fora toda a relação que mantive com essa diretoria - diz a nota.
Ao longo desta semana, Cristóvão já havia deixado sua permanência no Bahia em 2014 em aberto por conta de divergências com a atual diretoria. Ele ratificou essa posição.
– Chegamos a essa decisão por divergirmos em alguns pontos ligados ao planejamento para 2014 – afirma.
Nos bastidores, o que se comenta é que Cristóvão teria condicionado sua permanência à de Anderson Barros, diretor de futebol, o que foi negado pela diretoria tricolor – Barros foi demitido. Em um dos parágrafos, chama a atenção o agradecimento especial que o ex-treinador do Bahia faz ao antigo diretor de futebol.
– Por fim, quero agradecer a Anderson Barros por todo este período de convivência, feito de muita parceria, confiança no trabalho que estávamos desenvolvendo e de profissionalismo - diz.

Confira a nota na íntegra:

Depois de me reunir com a diretoria do Bahia, decidimos, em comum acordo, pela minha saída do comando técnico do time.
A reunião foi bastante respeitosa e profissional, assim como fora toda a relação que mantive com essa diretoria.
Chegamos a essa decisão por divergirmos em alguns pontos ligados ao planejamento para 2014.
Agradeço ao Esporte Clube Bahia por ter me dado a honra de comandar a agremiação onde iniciei minha vida esportiva e saio com a sensação de dever cumprido, desejando muito sucesso ao Esquadrão de Aço na próxima temporada.
Não posso deixar de fazer um agradecimento especial ao torcedor do Bahia, que mesmo nos momentos difíceis, soube nos apoiar, respeitar e incentivar nossos jogadores.
Agradeço também aos funcionários do clube, que sempre me trataram com carinho e cordialidade, formando uma grande equipe de trabalho.
Por fim, quero agradecer a Anderson Barros por todo este período de convivência, feito de muita parceria, confiança no trabalho que estávamos desenvolvendo e de profissionalismo.
Onde eu estiver, estarei torcendo pelo Bahia e desejando tudo de melhor para este clube que está em minha vida há anos e estará para sempre.
Um abraço,
Cristóvão Borges

Por - Salvador
 

CR7, Messi e Ribéry são finalistas da Bola de Ouro, e Neymar, do Puskas.

Deu o óbvio. Em lista anunciada pela apresentadora brasileira Fernanda Lima na manhã desta segunda-feira, Cristiano Ronaldo, do Real Madrid, Messi, do Barcelona, e Ribéry, do Bayern de Munique, foram confirmados como finalistas da Bola de Ouro da Fifa. Neymar ficou fora do trio, mas entrou pelo quarto ano seguido na última seleção para o Prêmio Puskas, dado ao gol mais bonito do ano, pelo que marcou contra o Japão, na estreia na Copa das Confederações.Concorre com o sueco Ibrahimovic, do Paris Saint-Germain, e o sérvio Matic, do Benfica. Os vencedores serão conhecidos no dia 13 de janeiro, em Zurique.

Além do Puskas, Neymar e o craque do PSG entraram na lista dos 15 melhores atacantes que disputam uma vaga na seleção do ano montada pela Fifa. Os dois concorrem com Diego Costa, brasileiro do Atlético de Madrid que optou por defender a seleção espanhola, e Agüero, do Manchester City, Balotelli, do Milan, Cavani, do Paris Saint-Germain, CR7, Drogba, do Galatasaray, Falcao García, do Monaco, Lewandowski, do Borussia Dortmund, Mandzukic, do Bayern de Munique, Van Persie e Rooney, do Manchester United, e Suárez, do Liverpool.

Outro representante do Brasil na premiação de melhores do ano da Fifa é Marta. Recordista de vitórias, com cinco, em 2006, 2007, 2008, 2009 e 2010, a camisa 10 da seleção feminina concorre com a alemã Nadine Angerer e a americana Abby Wambach, vencedora de 2012.
Entre os técnicos, dois aposentados disputam o prêmio de melhor do ano: Sir Alex Ferguson, ex-Manchester United, e Jupp Heynckes, campeão da tríplice coroa com o Bayern de Munique. O outro finalista é Jürgen Klopp, do Borussia Dortmund. O brasileiro Luiz Felipe Scolari, da Seleção, estava na lista de 10 pré-selecionados.

REINADO DE MESSI AMEAÇADO

Treinadores e capitães de todas as seleções filiadas à Fifa, além de jornalistas de cada país, participaram da votação do prêmio. A eleição deste ano teve seu prazo estendido por dez dias e foi encerrada em 29 de novembro, com participação de 88% dos técnicos e jogadores habilitados para o pleito e 94% dos especialistas de mídia. A mudança pode ter beneficiado Cristiano Ronaldo, autor de três gols e atuação soberba na vitória de Portugal sobre a Suécia por 3 a 2, resultado que garantiu a vaga de sua seleção na Copa do Mundo de 2014, no último dia 19. Apesar de não ter conquistado título algum no ano, o craque luso balançou a rede 66 vezes no ano e lidera a disputa pela Chuteira de Ouro, dada ao artilheiro da temporada na Europa, com 17.

Campeão nos últimos quatro anos, Messi perdeu terreno na disputa em 2013 por causa das seguidas lesões que acabaram o tirando da reta final da temporada passada e do fim do ano. Machucado, o argentino pouco participou e assistiu do banco de reservas ao Bayern de Munique massacrar o Barcelona na semifinal da Liga dos Campeões da Europa, ganhando por 4 a 0, na Allianz Arena, e 3 a 0, no Camp Nou.
Da Alemanha, sai o que parece mais forte candidato a desbancar o reinado da dupla Messi e Cristiano Ronaldo nos últimos anos. O francês Ribéry foi um dos principais destaques do time mais vencedor na última temporada. Pelo Bayern, conquistou a tríplice coroa, levantando os troféus da Liga dos Campeões da Europa, do Campeonato Alemão e da Copa da Alemanha.

Por - Zurique, Suíça



Seleção de Itajuípe vence Porto por 1 a 0 e com uma das mãos na taça, decide em casa.

Aconteceu neste domingo (08) na cidade de Eunápolis - Bahia. A primeira partida da grande final do Campeonato Intermunicipal de seleções. E fora de casa a Seleção de Itajuípe, conseguiu um ótimo resultado ao vencer a seleção de Porto Seguro pelo placar de 1 a 0. Agora dia (15) em casa Itajuípe decidirá quem leva a taça de melhor seleção amadora da Bahia no ano de 2013.

Itajuípe começou a partida com as características que implantou durante todo o campeonato, com um bom toque de bola e focada em seus objetivos jogou de forma simples e objetiva. A Seleção de Porto até que assustou em alguns momentos, as vezes com a ajuda do forte vento que soprava no campo de jogo. Porto tentou por diversas vezes com a bola aérea, e Itajuípe com uma defesa bem postada conseguia suportar e bloquear as ações da seleção do extremo sul. 

Com o 0 a 0 na primeira etapa o técnico Marcos Paulo usou na volta para o segundo tempo, um dos pontos que Itajuípe tem de mais forte no time, "O ELENCO" com algumas substituições o time conseguiu um boa melhora e já na metade da segura etapa chegou ao gol com uma bela jogada do lateral Wescley, um dos detaques do time na competição, que cruzou a bola na medida e mais uma vez o iluminado Celso em uma bela cabeçada praticamente parou no ar e colocou sem chances de defesa para o arqueiro de Porto Seguro. Assim com a vantagem no placar, e gastando o tempo com o toque de bola e mais uma substituição por fazer. Itajuipe chegou ao fim de partida com a vantagem no placar que conquistou pela luta e vontade dentro de campo. 

Vimos que faltou muito daquele último passe, e que sem Lei na equipe na função que realiza dentro de campo o selecionado Itajuipense perde muito nessa qualidade. E sem Minho na ajuda a Wescley caíndo pelo lado esquerdo do campo.
O grupo e toda comissão espera contar com esses dois atletas no domingo (15) para que a equipe esteja completa e chegue a conquista do caneco de 2013.

Por Beto Carvalho
 
 
  



















Choque e abatimento: o Vasco dentro de campo na queda em Joinville.

Na arquibancada da Arena Joinville, integrantes de facções organizadas das torcidas de Atlético-PR e Vasco se enfrentavam numa luta parecida com uma batalha medieval. No gramado, os jogadores cruz-maltinos pareciam igualmente golpeados. O que se viu de dentro de campo foi um time abatido logo no início da partida, que terminou em goleada por 5 a 1 e rebaixamento dos cariocas para a Série B do Campeonato Brasileiro.
À beira do campo, foi possível ver sobre o time comandado por Adilson Batista o impacto provocado por dois eventos: o gol marcado por Paulo Baier aos quatro minutos e a briga entre torcedores, que paralisou a partida aos 17 minutos do primeiro tempo. O Vasco, que até então buscava jogar de uma forma que raramente fez durante todo o campeonato, tornou-se um adversário psicologicamente e, por consequência, tecnicamente frágil.

Adilson Batista foi inquieto à beira do campo durante quase todas as três horas que a partida durou (com a paralisação) no último domingo. Entregou os pontos somente quando o Atlético-PR marcou o quarto gol. Naquele momento, olhou o relógio e sentou à frente do banco de reservas e baixou a cabeça, algo que não havia feito até então, mesmo diante da ampla superioridade do adversário durante todo o confronto. Nem mesmo quando o oponente abriu o placar, logo no início. Pouco depois do gol, quando o Vasco teve uma oportunidade desperdiçada, virou-se para os jogadores, mas falou quase para si:   

 - Estamos vivos.

Mas as vidas estariam em risco pouco depois, quando teve início a briga entre os torcedores. Durante a paralisação da partida, o que se viu foram jogadores do Vasco assustados com o que viam na arquibancada. Em diversas rodas de conversa, os atletas comentavam as cenas de violência e pareciam entender que, naquele momento, o Vasco não teria condição psicológica de vencer.
- Será que se o jogo for anulado o Vasco consegue ganhar os pontos ou pelo menos a partida recomeça 0 a 0? - perguntava um jogador cruz-maltino a outro.
Mas o árbitro Ricardo Marques Ribeiro acabou por apitar o reinício da partida. E o gol marcado por Edmilson deu ao Vasco uma pequena esperança de que aquela noite poderia terminar nem tão trágica quanto a briga da arquibancada. Pouco depois de comemorarem o empate, alguns reservas cruz-maltinos aproveitaram para responder às hostilidades que vinham sofrendo de torcedores do Atlético-PR desde o início da partida.
 
Por - Joinville, SC



Abatido, Fred diz que jogará a Série B: 'Cumpro o meu contrato até o fim'

Desde o fim de agosto sem jogar por causa de um edema na coxa direita, Fred desembarcou no domingo em Salvador para acompanhar o drama do Fluminense. De um camarote da Arena Fonte Nova, ele chorou ao ver o time vencer o Bahia, mas ser rebaixado para a Série B. No fim da noite, no hotel onde a delegação tricolor estava concentrada, o capitão tricolor prometeu que não deixará o clube, com o qual tem contrato até o fim de 2015.
- Fico no Fluminense. Cumpro o meu contrato até o fim - garantiu o atacante, ainda demonstrando abatimento, em rápida entrevista ao GloboEsporte.com.
Mesmo com o rebaixamento, Fred foi assediado por alguns torcedores na recepção do hotel e teve paciência para posar para fotos. O atacante chegou a achar que estava sendo provocado por um gremista que lhe deu parabéns, mas logo percebeu que ele se referia à vitória sobre
o Bahia. A nítida expressão de abatimento, porém, contrastou com o discurso sereno.

- Estou tranquilo. É vida que segue. Fiquei muito triste, mas futebol é assim mesmo. Agora temos que levantar a cabeça e olhar para frente - afirmou aquele que em 2009 comandou uma reação incrível, livrando o Flu do rebaixamento e no ano passado conduziu o time ao tetracampeonato brasileiro.
Entre uma foto e outra no saguão, Fred conversava com o apoiador e amigo Wagner, autor do primeiro gol do Fluminense na Arena Fonte Nova. Na saída de campo, o meia foi enigmático e disse que os problemas extracampo foram cruciais para o rebaixamento. Wagner deu a entender, no papo com o camisa 9, que mudanças ocorrerão nas Laranjeiras na próxima temporada
- Muita água vai rolar - disse Wagner para Fred, referindo-se ao futuro do Fluminense.
Após o rebaixamento, os jogadores do Fluminense estão de férias, e poucos devem retornar ao Rio de Janeiro no voo da delegação, que tem chegada prevista na capital carioca para o início da tarde desta segunda-feira. O clube vive um momento de indefinições. As permanências do técnico Dorival Júnior e do diretor executivo de futebol, Rodrigo Caetano, são incertas. Alguns jogadores que têm contrato até o fim deste ano podem não permanecer, casos de Edinho, Anderson e Felipe. O certo é que o time deve passar por uma grande reformulação e ganhar uma nova espinha dorsal para a próxima temporada.

Por - Salvador