BLOG DO BETO

O MUNDO RESPIRA ESPORTE.

Seja um leitor do nosso blog.

AQUI O FUTEBOL É DIFERENCIADO.

Seja ele mundial, nacional ou local.

LUGARES INCRÍVEIS

O mundo é incrível.

LUGARES FICTICÍOS NO MUNDO

Uma tela de uma bela arte.

sexta-feira, 25 de outubro de 2013

Ofegante e de pijama, Marquinhos vibra com Seleção: 'Uma gritaria só'


marquinhos gol paris saint germain (Foto: AFP)

O telefone tocou algumas vezes até que o zagueiro Marquinhos atendesse do outro lado da linha. Em Paris já eram mais de 22h (horário local). Ofegante, o defensor do Paris Saint-Germain não conseguia conter a alegria por ter sido chamado pelo técnico Luiz Felipe Scolari para a seleção brasileira. É a sua primeira vez na lista da equipe nacional.
- Estava quase dormindo e recebi a notícia do meu assessor. Não entendi nada no início. Ele começou a falar e mandou o link do site da CBF com a notícia. Nem sabia que sairia uma lista agora. Desci para falar com os meus familiares e foi uma gritaria só. Todos ficaram pulando de alegria com a convocação - contou.
Marquinhos revelou que já estava pronto para dormir, de pijama. Porém, a notícia fez com que toda a família mudasse os planos. 
- Vai ser meio difícil dormir. Já pedi para a família toda se arrumar. Vamos num restaurante comemorar essa convocação. Está todo mundo trocando o pijama. Estou pulando até agora. Minha voz está ofegante e ainda estou muito emocionado.
Além de Marquinhos, a CBF divulgou mais quatro nomes que estarão na lista de Felipão para os amistosos contra o Honduras, nos Estados Unidos, no dia 16 de novembro, e diante do Chile, três dias depois, no Canadá: o lateral-direito Daniel Alves, do Barcelona, o volante Lucas Leiva, do Liverpool, e os atacantes Hulk, do Zenit, e Diego Costa, do Atlético de Madri.
 
E foi justamente sobre a situação de Diego Costa que Marquinhos preferiu não polemizar. O atacante do Atlético de Madri teria manifestado o interesse de defender a Espanha à Real Federação Espanhola. Porém, já havia sido convocado por Felipão para os amistosos contra a Itália e a Rússia, disputados em março.
- É algo delicado de se comentar. Não o conheço bem. Não sei quais são os objetivos dele. Posso falar por mim. Com certeza, feliz ele vai estar por ter sido convocado, principalmente pelo momento que ele está vivendo. Mas é preciso ver as motivações dele, o foco.
Marquinhos afirmou ainda que foram raros os encontros com Felipão. Lembrou apenas de um duelo entre Corinthians e Palmeiras.
- Joguei uma vez contra ele. Lembro que o Corinthians venceu por 2 a 1. Ele era o treinador do Palmeiras na época.
Na próxima quinta-feira, às 12h (de Brasília), Felipão vai divulgar o restante da lista de convocados para os amistosos da seleção brasileira. A coletiva de imprensa será em São Conrado, na Zona Sul do Rio de Janeiro.  

Por - Rio de Janeiro

Sem domínio e habilidade: primeiro relatório do Fla reprovava Hernane.

Artilheiro do Flamengo em 2013, com 31 gols, Hernane poderia nem ter chegado à Gávea se o clube tivesse considerado apenas as primeiras avaliações da época em que o jogador entrou na mira do Rubro-Negro. Quem conta é Jairo dos Santos, observador técnico da seleção brasileira em oito Copas do Mundo e quem analisou o Brocador pela primeira vez para o Fla, na mesma função. O olheiro revelou que, à primeira vista, o atacante não agradou.

- No primeiro relatório, a chance de ele dar certo era de 15% - contou.
Pesavam contra o jogador informações nada positivas descritas no relatório, que além de ressaltar a dificuldade do jogador em dominar a bola, foi explícito ao considerar o jogador inapto para defender o clube naquele momento.
- Sem condições de ser jogador do Flamengo atualmente - escreveu Santos.


  relatório sobre Hernane no Flamengo (Foto: Reprodução SporTV)
Mesmo assim, o nome de Hernane não foi esquecido. A primeira análise tinha sido feita em cima de poucos jogos. Quando o jogador fez 16 gols em 22 jogos pelo Mogi Mirim, se tornando artilheiro do Campeonato Paulista de 2012, entrou novamente na lista de possíveis reforços e voltou a ser observado. As informações anteriores foram arquivadas.
- Configurou-se um quadro que mudou inteiramente a minha decisão em relação ao relatório anterior - explicou.
Em nova análise, Jairo aumentou as "chances de dar certo" para 80% e descreveu o jogador com algumas das características que fizeram com que o atacante se tornasse o artilheiro do século atual do Flamengo, além de artilheiro do novo Maracanã.
- Atua como atacante de área; conclui bem, oportunista; bons reflexos na grande área: é um finalizador; bom jogo aéreo - observou. 
Jairo dos Santos, ex-observador do Flamengo (Foto: Reprodução SporTV)

Segundo Jairo, que também foi gerente de futebol do clube, o Brocador fez parte de um processo em que se tentava fortalecer a tomada de decisões em bases científicas. As análises estão guardadas e não deixam dúvidas de que o goleador do Fla não parou na Gávea por acaso.
- No nível do Flamengo e outros clubes, acho que tem que haver relatório técnico, até para dar garantia ao departamento que o investimento foi bem equacionado. Hoje está arquivado, dentro do departamento de futebol, qualquer um pode ler e ver de que maneira ele foi contratado - disse.
Jairo tem a consciência de que nem sempre é possível acertar. Para o observador, toda decisão vem acompanhada de alguma dúvida. Ele só tem uma certeza: assim como um dia observou Hernane, hoje também tem gente de olho no atacante.
- O difícil vai ser manter o jogador no Fla em razão do sucesso dele.
Hernane gol Flamengo jogo Botafogo Copa do Brasil (Foto: André Durão / Globoesporte.com)Hernane já é o maior artilheiro do Flamengo em uma ano neste século (André Durão / Globoesporte.com)

 Por - Rio de Janeiro

TUDO PRONTO NA SELEÇÃO ITAJUIPENSE PARA O JOGÃO CONTRA IBICARAÍ.

Aconteceu nesta sexta - feira no Estádio Municipal Humberto Badaró na cidade de Itajuípe - Bahia. O último treino da semana, da seleção Local para o jogão de bola contra a seleção de Ibicaraí, valendo vaga para as quartas de final, da maior competição de futebol amador do Mundo " O campeonato Intermunicipal".
Itajuípe treinou sem nenhuma alteração já que contará com a volta do meia Pitoco, que retorna de suspensão, e treinou normalmente nesta sexta. O técnico Marcos Paulo se mostrou muito satisfeito com o rendimento da equipe no coletivo, e com isso espera que no domingo (27) tudo que foi trabalhado durante a semana seja implantado dentro das quatros linhas e que os atletas obtenham êxito nas criações e armações das jogadas.  
O selecionado Itajuipense jogará por um resultado simples, já que no jogo de ida conseguiu um bom resultado quando empatou na cidade de Ibicaraí pelo placar de 2 a 2. Comissão técnica e jogadores esperam contar com o apoio total da torcida. Torcida essa que vem se tornando  fator decisivo em jogos do selecionado Itajuipense dentro dos seus domínios. As vendas de Ingressos para o jogo estão ocorrendo desde a última terça - feira e as expectativas é que o caldeirão esteja lotado no domingo.

Mais fotos do coleta: