BLOG DO BETO

O MUNDO RESPIRA ESPORTE.

Seja um leitor do nosso blog.

AQUI O FUTEBOL É DIFERENCIADO.

Seja ele mundial, nacional ou local.

LUGARES INCRÍVEIS

O mundo é incrível.

LUGARES FICTICÍOS NO MUNDO

Uma tela de uma bela arte.

sábado, 30 de novembro de 2013

No adeus a Tite no Pacaembu, Corinthians e Inter ficam no empate.

A partida pouco valia em termos de pontuação para o Corinthians, mas tinha peso para o Internacional, que, com 47 pontos, ainda tem chance remota de ser rebaixado - se o Coritiba não vencer o Botafogo, em casa, livra o Colorado. Sem pretensões no Campeonato Brasileiro, o Timão, que tem 50 pontos, entrou em campo para homenagear o técnico Tite e o lateral-direito Alesandro, que se despediram do Pacaembu, onde conquistaram alguns de seus principais títulos pelo clube. Para o Colorado, o jogo valia pontos preciosos e, por isso, não entrou no clima da festa: jogando com força (o volante Willians foi expulso) a equipe gaúcha segurou o Timão e o empate por 0 a 0, pela penúltima rodada do Campeonato Brasileiro.

Os jogadores do Corinthians ressaltaram a necessidade de vitória para que o adeus de Tite e Alessanro se tornasse ainda mais digno na capital paulista. Porém, o que se viu foi a mesma equipe apática e pouco criativa de 2013. O time dos 17 empates em 37 jogos disputados no Campeonato Brasileiro. Dos dez 0 a 0 na competição.
Com a missão de estragar a festa de 33.201 pagantes para seus ídolos, o Internacional teve boas chances de sair com os três pontos de São Paulo. Especialmente no primeiro tempo, os visitantes incomodaram o Timão e, por pouco, não abriram o placar. Porém, quando perdeu Willians, expulso, no início do segundo tempo, a equipe gaúcha fez apenas o suficiente para administrar o empate.
O Corinthians termina a temporada no próximo sábado, contra o lanterna e já rebaixado Náutico, em partida ainda sem horário determinado pela CBF, na Arena Pernambuco. Já o Internacional fecha 2013 diante da torcida colorada, no próximo domingo, às 17h (horário de Brasília), contra a Ponte Preta, no estádio Centenário, em Caxias do Sul.

Timão apático e Inter perigoso

A noite era especial para o Timão, mas a animação das arquibancadas passou longe das duas equipes na etapa inicial. Entre muitas divididas e entradas duras, prevaleceu a marcação forte. Especialmente do Internacional, que neutralizou o Corinthians. As chances alvinegras se resumiram a um chute frustrado de Romarinho e a uma falta cobrada por Renato Augusto, que ficou na barreira.
A estratégia do Colorado foi clara: se segurar o máximo possível e buscar o gol nos últimos minutos. Toda a cautela do esquema montado por Clemer se transformou em ousadia a partir dos 30. Primeiro, o goleiro Walter assustou a Fiel ao sair errado do gol e quase permitir que Índio abrisse o placar de cabeça. Depois, salvou cara a cara com Damião, em um cochilo da melhor defesa do Campeonato Brasileiro.
Principal defeito do Corinthians neste Brasileirão, a falta de criatividade do meio-campo voltou a dar as caras. Com Renato Augusto como referência e Emerson isolado, a equipe passava longe de ameaçar o Inter. Os gaúchos chegavam mais perto de inaugurar o marcador.
- As homenagens foram feitas. A vitória é uma obrigação - sentenciou Sheik, na saída do gramado.

por Diego Ribeiro e Rodrigo Faber
 


Torcedores tentam invadir o vestiário do Flu e são detidos no Maracanã.

Um grupo de torcedores do Fluminense tentou invadir o vestiário do clube após o empate diante do Atlético-MG, por 2 a 2, neste sábado, no Maracanã. Ao menos quatro deles foram detidos pela Polícia Militar, com auxílio da segurança privada do estádio.
Parte da torcida tricolor que saía do setor Oeste, sem saber o que se passava, chegou a gritar que "a PM é a vergonha do Brasil". Também houve confusão do lado de fora do estádio. Segundo a coordenação do Jecrim, foram registradas diversas ocorrências envolvendo torcedores de Fluminense e Atlético-MG. Por conta do tumulto, funcionários do Maracanã chegaram a acorrentar o portão 11, que dá saída ao estacionamento da imprensa, temendo invasões.
O tenente-coronel João Fiorentini, comandante do Grupamento Especial de Policiamento em Estádios (Gepe), fez um resumo dos acontecimentos:
- Um grupo de torcedores entrou pelo portão de estacionamento, que inclusive é usado pela imprensa, para tentar invadir o vestiário do Fluminense. Quando eles chegaram próximos ao hall, não conseguiram passar. Se não fossem contidos, teriam invadido o vestiário. Um grupo foi posto para fora, e quatro foram presos. No início do jogo, houve uma briga na chegada da torcida do Atlético. Foram presos quatro torcedores de cada clube. Houve também um torcedor do Fluminense e um do Atlético presos por desacato, e três atleticanos que tentaram agredir um segurança privado também foram conduzidos ao Juizado Especial do Torcedor (antigo Jecrim, que teve ampliada a competência para apreciar causas cíveis).

Minutos após as confusões, foi montado um forte esquema de segurança no portão 2 para a saída  dos jogadores. Alguns deles não fizeram uso dos ônibus das delegações e foram embora em carros particulares ou táxis. Todos foram muito xingados pelos torcedores que estavam afastados pelo cordão de policiais.

Um grupo de torcedores cercou o carro do presidente do Fluminense, Peter Siemsen, na saída do portão 2. Eles gritaram palavras de ordem, chamaram o time de sem vergonha, cobraram comprometimento e chegaram a bater no carro. Peter fez um gesto de força, cerrando e erguendo o punho dentro do carro. Quando o veículo saiu pela Avenida Radial Oeste, alguns torcedores correram atrás. Os seguranças do clube tiveram de intervir para proteger o presidente. Houve um princípio de confusão, logo debelado.
Com o tropeço deste sábado, o Flu tem grande chance de entrar no Z-4 após os jogos deste domingo. O time está à beira da zona da degola, com 43 pontos, um a mais que o Coritiba, que enfrenta o Botafogo, e dois a mais que o Vasco, que mede forças com o rebaixado Náutico. A última rodada do Brasileiro será disputada no próximo fim de semana. próximo fim de semana. O rival do Tricolor será o Bahia, em Salvador.

Por Rio de Janeiro

Ney Franco comanda coletivo e Biancucchi ganha vaga entre titulares.

O Vitória voltou à normalidade. Após uma quinta-feira de mudanças de programação nos treinos por causa da chuva, o elenco rubro-negro voltou a rotina e nesta sexta-feira participou de um treino coletivo no campo do Barradão. A atividade, contudo, foi marcada por um susto: Dinei dividiu um lance com David Braz, levou a pior e deixou o campo com uma entorse no tornozelo esquerdo.

Sem Cáceres, com dores no tornozelo, e Marcelo, com uma lesão muscular, Ney Franco esboçou pela primeira vez a equipe que deve encarar o Flamengo no domingo, no Barradão. O treinador contou com o reforço do zagueiro Kadu, que não treinou durante a semana por conta de inchaço no tornozelo. Reserva nas últimas rodadas do Brasileirão, Biancucchi ganhou uma nova chance entre os titulares.
O treinador rubro-negro escalou o time com Wilson; Ayrton, Kadu, Victor Ramos e Juan; Michel, Escudero e Renato Cajá; Maxi Biancucchi, Marquinhos e Pedro Oldoni. coletivo terminou com a vitória do time titular pelo placar de 3 a 1, com dois gols de Renato Cajá e um de Pedro Oldoni. O volante Luiz Alberto aproveitou cruzamento de Alemão e descontou, de voleio, para os reservas.

Somente no sábado, após o treinamento marcado para o turno da manhã, Ney Franco anunciará a relação dos jogadores para a partida contra o Flamengo. 

Por - Salvador

Peter une forças no futebol e garante Flu voando: 'Todos estão se cobrando'.


Mais do que a derrota, foi a atuação apática contra o Santos que transformou a esperança da torcida tricolor em preocupação. Com 42 pontos e ocupando a 16ª posição do Campeonato Brasileiro, o Fluminense precisa vencer o Atlético-MG neste sábado para encaminhar sua permanência na Série A. E depois da reunião fechada dos jogadores e do discurso otimista do zagueiro Gum, foi a vez de o presidente Peter Siemsen reforçar a confiança no resultado positivo. Mais presente no dia a dia do futebol por acumular a vice-presidência do departamento, o mandatário tricolor garantiu que a equipe está focada e vai entrar voando contra o Galo.

- O ambiente está muito positivo nos últimos dias, todos estão focados e se cobrando muito. Tratamos esse jogo como a final do campeonato, e o Fluminense vai entrar voando em campo. Estou sentindo um clima muito forte de confiança. Tenho olhado nos olhos de cada um dos jogadores e percebo a vontade desse grupo. A torcida pode ir apoiar que não vai se arrepender. Ninguém aqui quer deixar para a última rodada. Nosso objetivo é ganhar os dois jogos. Não estamos na zona do rebaixamento e queremos nos manter fora dela. Só depende de nós - resumiu o presidente tricolor ao GLOBOESPORTE.COM.

Marcão deve integrar a comissão técnica em 2014

Diante do momento complicado, Peter convocou reforços para o departamento de futebol. Além do diretor executivo Rodrigo Caetano e do gerente Marcelo Teixeira, outros dois nomes também tem estado diariamente no clube e em contato com os jogadores: o advogado Mário Bittencourt, que já ajudou em outras situações de emergência (2009/2011), e Marcão - 10º jogador que mais vezes vestiu a camisa tricolor, com 397 partidas. O ex-volante, aliás, já foi técnico em equipes de menor investimento, como Bangu e Bonsucesso, e deve ser efetivado na função de auxiliar técnico permanente do clube a partir da próxima temporada.
- Marcão e Mário vieram nos ajudar desde a semana passada. Acho que é um apoio moral legal, uma colaboração do ponto de vista humano em um momento difícil. Os próprios jogadores se reuniram na última terça-feira e isso também é positivo. Eles trocaram ideias, se cobraram... Tenho visto nos treinos e no vestiário uma vontade muito grande de superação, de lutar por cada centímetro de espaço, de buscar a vitória a todo o custo contra o Atlético-MG - disse Peter.
Fluminense e Atlético-MG se enfrentam neste sábado, às 19h30m (de Brasília), no Maracanã, pela 37ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com 42 pontos, o Tricolor ocupa a 16ª posição - a primeira fora do Z-4 - e terminou a última rodada com 33,001% de risco de rebaixamento segundo os cálculos do matemático Oswald de Souza. Na última rodada, dia 8 de dezembro, o clube das Laranjeiras terá como adversário o Bahia na Arena Fonte Nova.

Por -Rio de Janeiro.

Tcheco conta com Willian, mas monta Coritiba com Thiago Primão e Lincoln.

O Coritiba pode aparecer com surpresas para o jogo contra o Botafogo no domingo. O jogo de vida ou morte pode contar com caras novas como Lincoln, Thiago Primão e Julio César no setor ofensivo, além do capitão Alex. Pelo menos foi o que o técnico Tcheco montou na parte do treino de sexta-feira que foi aberto para a imprensa.
O trabalho foi realizado no Estádio Couto Pereira e dividido em duas partes. Na primeira, Tcheco montou uma equipe sem Julio César e com o volante Willian, mas os jornalistas não tiveram acesso. Nos minutos finais, Tcheco abriu os portões do Couto e dissolveu a escalação anterior. Para as câmeras, ele montou uma nova formação, extremamente ofensiva que pode ser utilizada como opção para o segundo tempo.
O trabalhou final contou com Thiago Primão, que não joga desde março pelo Coritiba, após o Campeonato Paranaense. Outra novidade, mas que deve aparecer entre os titulares foi o meia Lincoln, que estava no banco de reservas nos últimos jogos - chateado por não ser usado por Péricles Chamusca. Com uma postura ofensiva, apenas Júnior Urso estava na marcação.

Em entrevista coletiva, o Tcheco disse que espera contar com Willian para domingo, já que o jogador conseguiu treinar no primeiro bloco do trabalho. O atacante Geraldo deve ficar de fora, já que não conseguiu se recuperar durante a semana.
- O Geraldo não treinou hoje (sexta) e vai ser reavaliado no último treino antes do jogo. O Willian treinou a primeira parte, mas eu conto com ele para o jogo. A definição vai ficar para amanhã (sábado).
A escalação provável do Coritiba conta com Vanderlei; Victor Ferraz (Gil), Luccas Claro e Carlinhos; Júnior Urso, Willian, Thiago Primão e Lincoln; Alex e Deivid. A tendência é que, conforme for o resultado, Tcheco abra mão do segundo volante, deixando o Coritiba bem ofensivo para o duelo contra o Botafogo.
O Coxa entra em campo no domingo, às 17h (de Brasília), no Estádio Couto Pereira. O Verdão abre a zona de rebaixamento na 17ª colocação, com 42 pontos.

Por Curitiba

Ibra diz que seus gols são difíceis de serem imitados até no videogame.

Zlatan Ibrahimovic voltou a abusar da falta de modéstia. Irreverente e por vezes taxado de marrento, o atacante do Paris Saint-Germain comentou sobre dois de seus golaços marcados no último ano em entrevista ao "Le 10 Sport". O sueco virou manchete depois de fazer uma pintura de bicicleta contra a Inglaterra, em novembro de 2012, e mais recentemente ao anotar um belíssimo gol de calcanhar diante do Bastia.

- Eu marquei muitos gols que são difíceis de serem imitados. Esse tipo de gol que eleva o ânimo das pessoas. Com o PSG eu marquei um gol acrobático de calcanhar recentemente, e você não vê coisas assim toda semana. O mesmo vale para o gol que eu marquei a 27 metros de distância contra a Inglaterra.

- Mas acredite em mim: quando eu faço gols assim, eu me sinto bem. Você normalmente faz gols como esses no videogame e pode comparar a sensação de marcar um gol como esse na vida real fazendo-o num videogame. Para ser honesto, porém, eu não acho que você possa marcar um gol tão espetacular como os de Zlatan num videogame, ainda que esses jogos sejam muito realistas esses dias - continuou.

Na atual temporada, Ibrahimovic coleciona 19 gols em 21 jogos com a camisa do PSG. Sua boa fase não foi o suficiente para classificar a Suécia para a Copa do Mundo, mas ainda assim o craque é um dos candidatos à Bola de Ouro de 2013, prêmio da Fifa e da revista "France Football" dado ao melhor jogador do ano.

Por Paris

Com aumento, Muricy deverá renovar por dois anos na próxima semana.

Até o final do Campeonato Brasileiro, o São Paulo deverá anunciar a renovação do contrato do técnico Muricy Ramalho por mais duas temporadas. A certeza da continuidade é total, tanto que as duas partes já iniciaram conversas para tratar do planejamento para 2014.
– Não haverá nenhum problema para a continuidade do vínculo. Isso porque as duas partes se conhecem bem. O trabalho do Muricy a partir de sua chegada foi excepcional, o São Paulo está muito satisfeito. Não passa pela nossa cabeça que ele não vá continuar, até porque mesmo já existem conversas sobre o ano que vem – afirmou o vice-presidente de futebol do clube, João Paulo de Jesus Lopes.

Para permanecer, o treinador ganhará um aumento salarial. Como tem grande afinidade com Muricy, o presidente Juvenal Juvêncio é quem cuidará dessa questão. O técnico, nas conversas que teve com os dirigentes, já deixou clara a necessidade de reforçar o elenco com atletas que cheguem para ser titular e não com apostas que levam tempo de adaptação e nem sempre dão o retorno esperado.
Até agora, somente um reforço foi confirmado pela diretoria: o lateral Luis Ricardo, da Portuguesa. O clube observa o mercado e trará pelo menos mais um lateral, um volante e dois atacantes.

Por - São Paulo

Ganso pode ir para o Milan.

Eliminado da Copa Sul-Americana pela Ponte Preta, após o empate de 1 a 1 na noite de quarta-feira em Mogi Mirim, e sem vaga para a Taça Libertadores da América em 2014, o São Paulo vai mexer no elenco para a próxima temporada. E uma das possíveis saídas é a do meia Paulo Henrique Ganso, que pode ir para o Milan, da Itália. O São Paulo vê uma boa chance de recuperar o investimento feito em sua contratação (R$ 24 milhões), enquanto o Santos esfrega aos mãos e torce para que o negócio dê certo - afinal tem direito a 5% do valor de uma eventual venda.

Por Martín Fernandez

Atrás de volantes, Santos pode negociar Arouca com o Corinthians.

Alguns indícios mostram que existe a possibilidade de o Santos negociar o volante Arouca. Mesmo tendo vários atletas na posição (Alison, Alan Santos, Renê Jr. Lucas Otávio e Misael), o clube corre atrás de jogadores para o setor. David, do Goiás, e Jucilei, do Anzhi, da Rússia, são dois nomes fortes dentro da Vila Belmiro. Nesta sexta-feira, nos bastidores do time praiano, surgiu a informação que o Corinthians estaria disposto a contratar Arouca.
O clube da capital poderia oferecer ao Santos aproximadamente R$ 8 milhões, mais a possibilidade de ceder algum atleta ao Peixe. Com o clube santista de cofres vazios, e com poucas chances de fazer uma grande contratação para 2014, algumas pessoas da diretoria alvinegra já enxergam com bons olhos uma possível negociação.
Arouca teve uma queda de rendimento nas últimas partidas do Santos, e a diretoria já encontra dificuldades de vender o atleta para um time europeu. O volante tem contrato com o Peixe até dezembro de 2016, tendo realizado 210 partidas no Alvinegro Praiano e marcado dois gols.
Com a possibilidade de Mano Menezes se tornar o novo treinador corintiano em 2014, o interesse por Arouca aumenta, já que o técnico convocou o jogador santista para a seleção brasileira, no ano passado. No Corinthians, ninguém confirma a negociação, mas  a contratação de um volante é prioridade para a próxima temporada. Elias é um dos nomes preferidos, mas após o título da Copa do Brasil, conquistado pelo Flamengo, as chances do volante rubro-negro voltar ao Parque São Jorge diminuíram.

 Por - Santos, SP



Seedorf chega a 80 jogos no Bota, e Libertadores vira laço para sequência.

Domingo, quando entrar no Couto Pereira para enfrentar o Coritiba, pelo Campeonato Brasileiro, Seedorf vai completar 80 jogos com a camisa do Botafogo em apenas um ano e meio. Desde seus primeiros meses, o seu futuro passou por questionamentos, e eles chegam neste fim de temporada de forma mais intensa.

Ainda que tenha contrato com o Botafogo até o dia 30 de junho de 2014, Seedorf não tem sua permanência assegurada. A conquista da vaga na Taça Libertadores se transformou no laço que manterá o casamento por mais seis meses. Com 58 pontos, o time está na quinta colocação no Campeonato Brasileiro e ainda tem chances de classificação.

O desejo de Seedorf também é levado em consideração. Quando foi contratado, o jogador aceitou o desafio de levar o Botafogo a situações com as quais havia deixado de conviver. A principal delas seria a participação na Taça Libertadores, o que não acontece desde 1996.

Apresentar uma nova mentalidade de trabalho fez parte do processo. Seedorf interferiu em várias áreas do clube e comandou um treinamento para os jogadores das categorias de base do Alvinegro, algo que já fazia no time sub-17 do Boavista.

Aos 37 anos, ele já não apresenta o mesmo rendimento físico. A próxima temporada será apertada com jogos acumulados por causa da realização da Copa do Mundo, outro alvo de interesse do holandês, que deve trabalhar como comentarista na competição.

Caso não consiga a vaga na Libertadores, o Botafogo provavelmente passará por uma reformulação em campo. Mais jogadores das categorias de base serão promovidos, e poucos veteranos serão mantidos. Nessa situação, Seedorf não estaria entre eles e teria caminho livre para se despedir, já que a ideia do clube também passa pela redução dos gastos com salários.

Os 80 jogos de Seedorf podem se tornar a última marca redonda do holandês a se comemorar no clube. Faltam duas rodadas para o fim do Brasileiro, e o destino deste casamento está a 180 minutos de se revelar.

 Por Rio de Janeiro


Calor e água: debaixo de sol forte, Bahia treina no Fazendão.

Lauro de Freitas, Região Metropolitana de Salvador, sexta-feira. Temperatura na casa dos 29º C. O calor intenso e o sol a pino deram a tônica no treino do Bahia, no Fazendão. No campo, preocupação da comissão técnica com a hidratação dos jogadores. A cada intervalo, pausa para beber água e molhar o rosto. Nem parece o mesmo lugar que foi castigado pela chuva na quinta-feira, obrigando o técnico Cristóvão Borges a descartar um treino tático com bola e comandar uma atividade na academia do clube.
Às vésperas do confronto contra o Cruzeiro, partida marcada para este domingo, no Mineirão, Cristóvão orientou um treino técnico e tático no campo do Fazendão, na manhã desta sexta. Primeiro, ele dividiu o elenco em dois grupos e orientou um trabalho voltado para a posse de bola. Duas equipes se enfrentavam, trocando passes rápidos, tentando se desvencilhar da marcação adversária.
Em seguida, foi a vez do trabalho tático. Os atletas simularam uma situação de jogo em que o objetivo era chegar até a linha de fundo. Laterais e meias cruzavam na área e os atacantes e zagueiros tentavam concluir de cabeça. 
Ainda se recuperando de uma lesão no tornozelo, Wallyson não treinou com o grupo e foi vetado pelo departamento médico.

Por Globoesporte.com

Com futuro incerto, meia Everton garante: 'Quero ficar no Atlético-PR'.

O meia Everton é um dos poucos titulares do Atlético-PR que tem o contrato perto do fim. Seu é empréstimo é válido até o final do ano e se o Rubro-Negro quiser manter o jogador para 2014, terá que comprá-lo em definitivo da equipe mexicana do Tigres. Com o futuro incerto, Everton prefere ficar alheio à negociação entre os clubes, mas garante que quer ficar no clube para disputar a Taça Libertadores:
- O presidente (Mario Celso Petraglia) já sabe da minha vontade: quero ficar aqui para disputar a Libertadores. Se Deus quiser, a gente vai conseguir a vaga. Mas não depende só de mim. Depende do Tigres e dos meus empresários também. Eu estou tentando até evitar falar com eles neste momento. Estou só focado aqui até o fim do campeonato. Depois, a gente vê o que vai acontecer - falou o jogador em entrevista ao GLOBOESPORTE.COM.

O grupo atual do Atlético-PR conta com outros cinco armadores: Felipe, Fran Mérida, Maranhão, Marco Antônio e o titular Paulo Baier. Deles, apenas Felipe e Paulo Baier estão garantidos para a próxima temporada. O outro titular que - assim como Everton - tem contrato só até o fim do ano é o lateral-direito Léo, também com o futuro incerto.

Foco na vaga para a Libertadores-2014

Sem saber se vai ficar para 2014, o meia Everton quer conquistar a vaga na Taça Libertadores. O Atlético-PR tem mais dois jogos para isso. O primeiro é contra o Santos, às 19h30m (horário de Brasília) de domingo, no Teixeirão, em São José do Rio Preto. Se vencer, o Furacão dependeria de tropeços de Goiás e Botafogo para garantir a classificação. Depois, o time paranaense ainda joga contra o Vasco em Joinville:
- Temos a chance de ir para a Libertadores ainda. Até pelo ano que a gente teve, com bastantes jogos bons e muita luta, agora estamos perto de ir para a Libertadores e temos que manter o foco. Acredito no time. Acredito que a gente vai conseguir - concluiu.

Por Curitiba.

Adilson corta cinco contra o Náutico e avisa: ‘Aqui a vaidade ficou longe’.

Relegado a uma partida de futevôlei atrás do campo principal durante o treino tático do Vasco na manhã desta sexta-feira, em São Januário, o grupo formado por André, Willie, Montoya, Sandro Silva e Francismar está fora da partida contra o Náutico, neste domingo. E possivelmente também da última rodada do Campeonato Brasileiro. Mesmo sem querer expor o motivo, o técnico Adilson Batista deixou clara sua insatisfação, dando a entender que baseou sua decisão em critérios que foram além do aspecto técnico. A equipe deve ser a mesma que derrotou o Cruzeiro por 2 a 1, no domingo.
Depois de ser afastado do jogo contra o Coritiba por indisciplina, na estreia de Adilson Batista, André voltou a ficar fora de uma relação, desta vez contra o Náutico. Ao comentar o assunto, o treinador desconversou, mas ao mesmo tempo foi enfático.
- Não aconteceu nada. Estou desenvolvendo o meu trabalho e sempre vou fazer o que for melhor para o coletivo e para a instituição. Aqui a vaidade ficou longe.

Também perguntando sobre o não aproveitamento de Montoya, que chegou ao clube sob grande expectativa, Adilson deu a entender que sua decisão de não utilizar o meia colombiano também tem a ver com aspectos ocorridos fora de campo.
- Não quero fazer pré-julgamento de ninguém com um mês de trabalho. Mas a situação do Vasco não é para ficar fazendo... você sabe. Se quiser colocar palavra na minha boca, pode. Futebol é muito sério.

Por fim, Adilson Batista mostrou que os jogadores não relacionados para o treino tático realmente não estarão no banco de reservas neste domingo.
- A lista ainda vai sair. Mas os que estavam ali fora vocês já podem anotar. No treino eram dez contra dez, não é? Vou levar 20 e ainda vão entrar dois goleiros. Então fica fácil para vocês. As pessoas prestam atenção em quem está fora, mas vamos enaltecer quem está bem, quem tem empenho. Eu olho por esse lado - afirmou o técnico cruz-maltino.
O Vasco ocupa a 18ª colocação do Brasileiro, com 41 pontos, um a menos do que Coritiba (17º) e Fluminense (16º). O jogo contra o Náutico, que ameaça não entrar em campo devido a atraso de salários, está marcado para 17h de domingo, no Maracanã.
O jogo terá transmissão da TV Globo para os estados de Rio de Janeiro, Espírito Santo, Rio Grande do Sul, Pernambuco, Ceará, Rio Grande do Norte, Alagoas, Paraíba, Maranhão, Sergipe, Piauí, Pará, Amazonas, Rondônia, Acre, Roraima e Amapá, além das cidades de Juiz de Fora (MG) e Criciúma (SC) e Distrito Federal. O PremiereFC 5 transmite o jogo para todo o país, pelo sistema pay per view.

Por Rio de Janeiro
  * com Thiago Benevenutte, estagiário

Com Fernandinho, Galo divulga lista de 23 inscritos no Mundial de Clubes.

O Atlético-MG divulgou nesta sexta-feira em seu site oficial a lista dos 23 jogadores inscritos para a disputa do Mundial de Clubes em dezembro, no Marrocos. Fernandinho, que ainda não está confirmado na competição, faz parte da relação. A confiança na participação do jogador aumentou no clube após o parecer enviado pela Fifa nesta sexta, no qual o secretário-geral da entidade, Jérôme Valcke, sinaliza que o atacante assinou contrato com o Galo antes do fechamento da janela de transferências internacionais, no dia 20 de julho.
Contratado para substituir Bernard após a transferência do garoto para o Shakhtar Donetsk, Fernandinho, que estava no Al-Jazira (Emirados Árabes Unidos), adaptou-se rapidamente ao clube e se tornou peça-chave no esquema tático de Cuca. Enquanto o atacante faz parte da lista, o Galo não levará o zagueiro Emerson e o meia Dátolo, já que os dois chegaram a Belo Horizonte após o término da janela de transferências internacionais, o que proíbe a inscrição na disputa do torneio intercontinental.
Não houve grandes surpresas na lista. Cuca resolveu relacionar dois reservas para a lateral direita, sendo que um deles - Carlos César - também atua no meio-campo. Já na defesa, o veterano Gilberto Silva é o único suplente, o que indica a confiança do clube na recuperação de Réver, que sofreu uma entorse no tornozelo esquerdo no jogo contra a Portuguesa, no dia 17.

Outros jogadores que se lesionaram recentemente, como Ronaldinho, Leandro Donizete e Guilherme, também integram a relação. O único desfalque por contusão é o lateral-esquerdo Richarlyson, titular na campanha da Libertadores.

Veja a lista completa:

Goleiros: 1 - Victor; 87 - Giovanni; 23 - Lee
Laterais: 2 - Marcos Rocha; 26 - Carlos César; 29 - Michel; 14 - Lucas Cândido; 6 - Júnior César
Zagueiros: 3 - Leonardo Silva; 4 - Réver; 15 - Gilberto Silva
Meio-campistas: 5 - Pierre; 8 - Leandro Donizete; 28 - Josué; 88 - Rosinei; 10 - Ronaldinho; 17 - Guilherme
Atacantes: 9 - Diego Tardelli; 11 - Fernandinho;  7 - Jô; 27 - Luan; 25 - Neto Berola; 19 - Alecsandro.
Por Belo Horizonte

Wellington Nem deve ser o 1º reforço do Corinthians para 2014.

O Corinthians está bem perto de acertar a contratação do atacante Wellington Nem, destaque do Fluminense entre 2011 e 2012 e negociado com o Shakhtar Donetsk no meio deste ano. 
Uma assinatura separa o rápido jogador de 1,65m e 21 anos da equipe paulista. Ainda não está acerto se ele chegará por empréstimo ou em definitivo. O Shakhtar pagou cerca de R$ 25 milhões para tirá-lo do Flu, mas Wellington Nem não foi muito utilizado na equipe ucraniana, que também conta com os brasileiros Luiz Adriano e Taison no ataque. Assim que chegou à Europa, Nem ainda sofreu uma lesão no joelho direito que o afastou por pouco mais de um mês.
No Corinthians, o carioca viria para disputar posição com Romarinho, Alexandre Pato e Guerrero. Com Emerson, não. Sheik está mesmo de saída do Parque São Jorge e viajou ao Rio de Janeiro na semana passada para conversar com dirigentes do Flamengo, seu ex-clube e provável destino.
Arouca
Outro reforço que está na mira do Corinthians é o volante Arouca. O atleta do Santos foi oferecido para a diretoria corintiana, e a pedida de R$ 8 milhões não é considerada alta. Ainda assim, o clube da Capital espera um posicionamento de Elias, que não definiu se continuará no Flamengo. O ídolo alvinegro é prioridade.
O Corinthians ainda não confirmou oficialmente o nome do substituto do técnico Tite, mas o nome de Mano Menezes deve ser anunciado nos próximos dias.

Fonte: Msn esportes.