BLOG DO BETO

sábado, 30 de novembro de 2013

Peter une forças no futebol e garante Flu voando: 'Todos estão se cobrando'.


Mais do que a derrota, foi a atuação apática contra o Santos que transformou a esperança da torcida tricolor em preocupação. Com 42 pontos e ocupando a 16ª posição do Campeonato Brasileiro, o Fluminense precisa vencer o Atlético-MG neste sábado para encaminhar sua permanência na Série A. E depois da reunião fechada dos jogadores e do discurso otimista do zagueiro Gum, foi a vez de o presidente Peter Siemsen reforçar a confiança no resultado positivo. Mais presente no dia a dia do futebol por acumular a vice-presidência do departamento, o mandatário tricolor garantiu que a equipe está focada e vai entrar voando contra o Galo.

- O ambiente está muito positivo nos últimos dias, todos estão focados e se cobrando muito. Tratamos esse jogo como a final do campeonato, e o Fluminense vai entrar voando em campo. Estou sentindo um clima muito forte de confiança. Tenho olhado nos olhos de cada um dos jogadores e percebo a vontade desse grupo. A torcida pode ir apoiar que não vai se arrepender. Ninguém aqui quer deixar para a última rodada. Nosso objetivo é ganhar os dois jogos. Não estamos na zona do rebaixamento e queremos nos manter fora dela. Só depende de nós - resumiu o presidente tricolor ao GLOBOESPORTE.COM.

Marcão deve integrar a comissão técnica em 2014

Diante do momento complicado, Peter convocou reforços para o departamento de futebol. Além do diretor executivo Rodrigo Caetano e do gerente Marcelo Teixeira, outros dois nomes também tem estado diariamente no clube e em contato com os jogadores: o advogado Mário Bittencourt, que já ajudou em outras situações de emergência (2009/2011), e Marcão - 10º jogador que mais vezes vestiu a camisa tricolor, com 397 partidas. O ex-volante, aliás, já foi técnico em equipes de menor investimento, como Bangu e Bonsucesso, e deve ser efetivado na função de auxiliar técnico permanente do clube a partir da próxima temporada.
- Marcão e Mário vieram nos ajudar desde a semana passada. Acho que é um apoio moral legal, uma colaboração do ponto de vista humano em um momento difícil. Os próprios jogadores se reuniram na última terça-feira e isso também é positivo. Eles trocaram ideias, se cobraram... Tenho visto nos treinos e no vestiário uma vontade muito grande de superação, de lutar por cada centímetro de espaço, de buscar a vitória a todo o custo contra o Atlético-MG - disse Peter.
Fluminense e Atlético-MG se enfrentam neste sábado, às 19h30m (de Brasília), no Maracanã, pela 37ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com 42 pontos, o Tricolor ocupa a 16ª posição - a primeira fora do Z-4 - e terminou a última rodada com 33,001% de risco de rebaixamento segundo os cálculos do matemático Oswald de Souza. Na última rodada, dia 8 de dezembro, o clube das Laranjeiras terá como adversário o Bahia na Arena Fonte Nova.

Por -Rio de Janeiro.