BLOG DO BETO

sábado, 30 de novembro de 2013

Tcheco conta com Willian, mas monta Coritiba com Thiago Primão e Lincoln.

O Coritiba pode aparecer com surpresas para o jogo contra o Botafogo no domingo. O jogo de vida ou morte pode contar com caras novas como Lincoln, Thiago Primão e Julio César no setor ofensivo, além do capitão Alex. Pelo menos foi o que o técnico Tcheco montou na parte do treino de sexta-feira que foi aberto para a imprensa.
O trabalho foi realizado no Estádio Couto Pereira e dividido em duas partes. Na primeira, Tcheco montou uma equipe sem Julio César e com o volante Willian, mas os jornalistas não tiveram acesso. Nos minutos finais, Tcheco abriu os portões do Couto e dissolveu a escalação anterior. Para as câmeras, ele montou uma nova formação, extremamente ofensiva que pode ser utilizada como opção para o segundo tempo.
O trabalhou final contou com Thiago Primão, que não joga desde março pelo Coritiba, após o Campeonato Paranaense. Outra novidade, mas que deve aparecer entre os titulares foi o meia Lincoln, que estava no banco de reservas nos últimos jogos - chateado por não ser usado por Péricles Chamusca. Com uma postura ofensiva, apenas Júnior Urso estava na marcação.

Em entrevista coletiva, o Tcheco disse que espera contar com Willian para domingo, já que o jogador conseguiu treinar no primeiro bloco do trabalho. O atacante Geraldo deve ficar de fora, já que não conseguiu se recuperar durante a semana.
- O Geraldo não treinou hoje (sexta) e vai ser reavaliado no último treino antes do jogo. O Willian treinou a primeira parte, mas eu conto com ele para o jogo. A definição vai ficar para amanhã (sábado).
A escalação provável do Coritiba conta com Vanderlei; Victor Ferraz (Gil), Luccas Claro e Carlinhos; Júnior Urso, Willian, Thiago Primão e Lincoln; Alex e Deivid. A tendência é que, conforme for o resultado, Tcheco abra mão do segundo volante, deixando o Coritiba bem ofensivo para o duelo contra o Botafogo.
O Coxa entra em campo no domingo, às 17h (de Brasília), no Estádio Couto Pereira. O Verdão abre a zona de rebaixamento na 17ª colocação, com 42 pontos.

Por Curitiba