BLOG DO BETO

sábado, 30 de novembro de 2013

Calor e água: debaixo de sol forte, Bahia treina no Fazendão.

Lauro de Freitas, Região Metropolitana de Salvador, sexta-feira. Temperatura na casa dos 29º C. O calor intenso e o sol a pino deram a tônica no treino do Bahia, no Fazendão. No campo, preocupação da comissão técnica com a hidratação dos jogadores. A cada intervalo, pausa para beber água e molhar o rosto. Nem parece o mesmo lugar que foi castigado pela chuva na quinta-feira, obrigando o técnico Cristóvão Borges a descartar um treino tático com bola e comandar uma atividade na academia do clube.
Às vésperas do confronto contra o Cruzeiro, partida marcada para este domingo, no Mineirão, Cristóvão orientou um treino técnico e tático no campo do Fazendão, na manhã desta sexta. Primeiro, ele dividiu o elenco em dois grupos e orientou um trabalho voltado para a posse de bola. Duas equipes se enfrentavam, trocando passes rápidos, tentando se desvencilhar da marcação adversária.
Em seguida, foi a vez do trabalho tático. Os atletas simularam uma situação de jogo em que o objetivo era chegar até a linha de fundo. Laterais e meias cruzavam na área e os atacantes e zagueiros tentavam concluir de cabeça. 
Ainda se recuperando de uma lesão no tornozelo, Wallyson não treinou com o grupo e foi vetado pelo departamento médico.

Por Globoesporte.com