BLOG DO BETO

O MUNDO RESPIRA ESPORTE.

Seja um leitor do nosso blog.

AQUI O FUTEBOL É DIFERENCIADO.

Seja ele mundial, nacional ou local.

LUGARES INCRÍVEIS

O mundo é incrível.

LUGARES FICTICÍOS NO MUNDO

Uma tela de uma bela arte.

terça-feira, 30 de junho de 2015

Cristóvão balança, e vitória na quarta passa a ser essencial para sequência

A derrota para o Vasco, até então lanterna do Campeonato Brasileiro e que não tinha vencido um jogo sequer, e a péssima performance do Flamengo em Cuiabá injetaram grande pressão sobre Cristóvão Borges. Em seis partidas no comando do time, ele conquistou somente duas vitórias e perdeu as outras quatro. O duelo desta quarta-feira, contra o novamente lanterna Joinville, na casa do adversário, passou a ser fundamental para a continuidade do treinador no cargo.
Nos bastidores, a impressão é de que os jogadores rubro-negros estão sem brio, sem "sangue nos olhos" há algum tempo. E Cristóvão, que chegou há um mês e tem um estilo mais calmo de comandar, ainda não conseguiu transmitir a eles o que quer, nem mudar esse panorama apático do elenco. Por isso, começou a ser questionado internamente. O único momento que inspirou alguma confiança à torcida foi a suada vitória por 1 a 0 sobre o Coritiba, fora de casa e com um a menos durante todo o segundo tempo - Jonas foi expulso. Logo depois, no entanto, a equipe voltou a se mostrar sem poder de reação e perdeu para Atlético-MG e Vasco.

Após o revés do último domingo, Cristóvão fez uma avaliação de seu período à frente do Flamengo e admitiu que o time precisa evoluir muito para chegar aonde ele imagina.
- Em algumas partidas conseguimos melhorar, nada daquilo do que se tem necessidade, por isso não mudamos ainda esse cenário. Precisamos evoluir muito e estamos evoluindo não da maneira como queremos. Estamos oscilando muito. Conseguimos duas vitórias seguidas e depois não conseguimos manter essa regularidade em termos de vitórias. E esse campeonato é de regularidade, então isso tem que ser alcançado para que a gente possa subir no campeonato. É necessário e urgente isso - afirmou.
Se o Flamengo não conseguir apresentar uma sensível melhora já nesta quarta, é bem possível que Cristóvão Borges siga o caminho de Vanderlei Luxemburgo, demitido com três rodadas de Brasileirão. A vitória, principalmente, é essencial neste momento para o Rubro-Negro, que abre a zona de rebaixamento da competição, com apenas 7 pontos em nove jogos. O duelo na Arena Joinville, confronto direto na fuga do Z-4, será realizado às 22h (de Brasília).

Por Ivan Raupp
Joinville, SC

Com rodízio implantado, Osorio pode barrar Ganso contra o Atlético-PR

Tentando juntar os cacos após a goleada sofrida  para o Palmeiras, no último domingo, o São Paulo fará na manhã desta terça-feira seu último treino antes da partida contra o Atlético-PR, que será disputada na noite de quarta, na Arena da Baixada. Desde que chegou, o técnico Juan Carlos Osorio vem falando que promoverá um rodízio na equipe, já que há pouco tempo de recuperação entre o jogo de domingo e o do meio de semana. Agora, ele vai aproveitar a má fase de Ganso para começar o revezamento pelo meia. 
Sob comando do novo treinador, o camisa 10 ainda não fez uma boa partida. O meia segue disperso em campo, sendo facilmente marcado pelos rivais e pouco contribuindo com o time. No domingo, na derrota por 4 a 0 para o Palmeiras, o jogador teve uma de suas piores atuações com a camisa tricolor, tanto que foi muito criticado pelos torcedores nas redes sociais. Ganso ganharia um descanso para se recuperar e para ver se consegue reagir e mostrar o futebol que todos esperam.   
Quem também não jogará na Arena da Baixada é o zagueiro Dória, cujo empréstimo termina nesta terça-feira. No domingo, o vice-presidente de futebol do clube, Ataíde Gil Guerreiro, disse que estão avançadas as negociações para que o jogador permaneça no clube por mais duas temporadas. No entanto, mesmo que ele acerte até esta terça-feira, não haverá tempo suficiente para que o novo vínculo seja registrado na CBF.  

Sem Dória, Osorio poderá recorrer a dois jogadores: Lucão, que retornou da seleção sub-20, e Edson Silva. Uma alternativa seria escalar os dois juntos ao lado de Rafael Toloi e montar um esquema com três zagueiros, que o técnico já declarou ser sua formação preferida. Tudo será definido nesta terça-feira, quando ele comandará um treino fechado de uma hora. O trabalho no CT terá início às 9h30.    
A rodada deste meio de semana é curiosa para o São Paulo. Ao mesmo tempo em que pode reassumir a liderança do Campeonato Brasileiro (precisa vencer o Atlético-PR, torcer para que o Sport perca para o Inter e que o Atlético-MG não ganhe do Coritiba), a equipe pode sair do grupo da Taça Libertadores se perder ou empatar. O Tricolor ocupa a terceira colocação, com 17 pontos, mesma pontuação do Grêmio, que está em quinto, e com um ponto a mais que Atlético-PR, Corinthians e Ponte Preta.  

Por Marcelo Prado
São Paulo

Com futuro incerto, Robinho volta ao Santos no último dia do contrato

O atacante Robinho retorna ao Santos na tarde desta terça-feira depois de defender a seleção brasileira na Copa América, mas já pode ter de se despedir da Vila Belmiro. Sem definição sobre o futuro, o Rei das Pedaladas vive seu último dia do atual contrato com o Peixe. A partir desta quarta-feira, caso não renove, o jogador estará livre para acertar com qualquer clube.
– Ele é jogador do Santos até amanhã (terça) e deve se reapresentar como bom profissional que é. Não vejo nenhum problema. Ele vai se apresentar, porque é um profissional de uma seriedade muito grande – afirmou Modesto Roma durante evento de lançamento de biografia do ex-jogador Pepe, na última segunda-feira.   
– Não tem nada de novo. Talvez amanhã tenha. O Santos não sobe mais nada – acrescentou o dirigente santista. 
A prorrogação do vínculo está sendo discutida pelo presidente Modesto Roma Júnior e a advogada e representante de Robinho, Marisa Alija. Até então, as duas partes só acertaram o tempo do possível novo contrato: três anos. Agora, faltam outros detalhes importantes, como multa rescisória, salários e luvas – espécie de prêmio pago pela assinatura.
O Santos, porém, enfrenta forte concorrência pelo futebol de seu principal atleta. Cruzeiro, Guangzhou Evergrande, equipe chinesa comandada pelo técnico Luiz Felipe Scolari, e o Querétaro, do México, estão na disputa e querem tirar o Rei das Pedaladas da Vila Belmiro. 
A vontade de Robinho é de permanecer no Peixe, mas com a garantia de que receberá os salários em dia. Em entrevista coletiva antes de se apresentar à seleção brasileira para a disputa da Copa América, o jogador ressaltou o desejo de renovar com os santistas, mas não negou atuar por outra equipe brasileira que lhe fizesse a melhor proposta.
O presidente Modesto Roma Júnior diz, após as últimas reuniões com Marisa Alija, ter atingido o limite da oferta que pode ser feita pelo Alvinegro e deixa a decisão sobre o futuro nas mãos do camisa 7. 
Em sua terceira passagem pela Vila Belmiro, que se iniciou no início de agosto de 2014, Robinho manteve a tradição e se tornou um dos principais jogadores do elenco. Em 20 partidas, marcou oito gols e deu cinco assistências, além de ajudar a equipe comandada por Marcelo Fernandes a conquistar o título paulista de 2015. 

Por Bruno Giufrida* e João Paulo de Castro
Santos, SP

*Colaborou sob supervisão de Bruno Freitas