BLOG DO BETO

O MUNDO RESPIRA ESPORTE.

Seja um leitor do nosso blog.

AQUI O FUTEBOL É DIFERENCIADO.

Seja ele mundial, nacional ou local.

LUGARES INCRÍVEIS

O mundo é incrível.

LUGARES FICTICÍOS NO MUNDO

Uma tela de uma bela arte.

terça-feira, 21 de outubro de 2014

Lojas oficiais de Timão e Verdão fazem campanha pela paz no Dérbi.

Por causa dos recentes episódios de violência envolvendo torcedores em clássicos paulistas, duas franquias de lojas oficiais de Palmeiras e Corinthians resolveram fazer uma ação pela paz no futebol. No próximo sábado, Timão e Verdão se enfrentam no Pacaembu, pelo Campeonato Brasileiro, e as unidades da Academia Store e da Todo Poderoso, que ficam no bairro do Tatuapé, Zona Leste de São Paulo, resolveram estender faixas para promover a paz.    

A ideia surgiu em conjunto entre as duas unidades, que estão localizadas uma em frente à outra. Nas faixas, que têm os escudos dos dois times, a frase:   
- Adversário não é inimigo. Rivais só em campo. 




Por GloboEsporte.com - São Paulo

FPF admite erro em registro de Petros e isenta Corinthians de culpa.

Marco Polo Del Nero, presidente da Federação Paulista de Futebol (e futuro mandatário da CBF), isentou o Corinthians de culpa pela irregularidade no registro do contrato do volante Petros, em agosto. Segundo Del Nero, o equívoco foi de uma funcionária da FPF, que errou a data do registro na hora do preenchimento. A informação é do site “Espn.com.br”.
O contrato do jogador passou a valer a partir de 2 de agosto (sábado), mas seu nome foi publicado um dia antes pelo Boletim Informativo Diário da CBF, o que é irregular: o contrato foi registrado na entidade antes do início de sua vigência. Para piorar, Petros jogou no domingo, dia 3, contra o Coritiba. Como o contrato começou  num sábado, o volante só estaria liberado para jogar a partir de segunda-feira, o primeiro dia útil seguinte. 

Por isso, a procuradoria do Superior Tribunal de Justiça Desportiva denunciou a FPF, a CBF e o Timão, que pode perder até quatro pontos - três pela escalação de um jogador irregular e mais um do empate contra o Coritiba.

- A entidade errou, e nós temos de encarar o problema. A funcionária errou a data. Se tivesse perguntado a mim ou ao Reinaldo (Carneiro Bastos, vice da FPF), isso não teria acontecido. Mas faz parte e temos de assumir - afirmou Del Nero.

Por GloboEsporte.com - São Paulo