BLOG DO BETO

terça-feira, 21 de outubro de 2014

FPF admite erro em registro de Petros e isenta Corinthians de culpa.

Marco Polo Del Nero, presidente da Federação Paulista de Futebol (e futuro mandatário da CBF), isentou o Corinthians de culpa pela irregularidade no registro do contrato do volante Petros, em agosto. Segundo Del Nero, o equívoco foi de uma funcionária da FPF, que errou a data do registro na hora do preenchimento. A informação é do site “Espn.com.br”.
O contrato do jogador passou a valer a partir de 2 de agosto (sábado), mas seu nome foi publicado um dia antes pelo Boletim Informativo Diário da CBF, o que é irregular: o contrato foi registrado na entidade antes do início de sua vigência. Para piorar, Petros jogou no domingo, dia 3, contra o Coritiba. Como o contrato começou  num sábado, o volante só estaria liberado para jogar a partir de segunda-feira, o primeiro dia útil seguinte. 

Por isso, a procuradoria do Superior Tribunal de Justiça Desportiva denunciou a FPF, a CBF e o Timão, que pode perder até quatro pontos - três pela escalação de um jogador irregular e mais um do empate contra o Coritiba.

- A entidade errou, e nós temos de encarar o problema. A funcionária errou a data. Se tivesse perguntado a mim ou ao Reinaldo (Carneiro Bastos, vice da FPF), isso não teria acontecido. Mas faz parte e temos de assumir - afirmou Del Nero.

Por GloboEsporte.com - São Paulo