BLOG DO BETO

O MUNDO RESPIRA ESPORTE.

Seja um leitor do nosso blog.

AQUI O FUTEBOL É DIFERENCIADO.

Seja ele mundial, nacional ou local.

LUGARES INCRÍVEIS

O mundo é incrível.

LUGARES FICTICÍOS NO MUNDO

Uma tela de uma bela arte.

sexta-feira, 6 de dezembro de 2013

Brasil encara Croácia, México e Camarões; finalistas de 2010 à vista.

O Brasil escapou de enfrentar um campeão na fase de grupos da Copa do Mundo, mas pode encarar um finalista da última edição do torneio logo nas oitavas de final. No sorteio realizado nesta sexta-feira na Costa do Sauípe, Croácia, México e Camarões caíram como os primeiros adversários da Seleção na busca pelo hexacampeonato. Entretanto, caso o time brasileiro se classifique, a pedreira vem em seguida: Espanha e Holanda estão no Grupo B, ao lado de Chile e Austrália, e são possíveis rivais na próxima fase. 

A estreia do Brasil será no dia 12 de junho, em São Paulo, contra a Croácia, na abertura da Copa do Mundo. Depois, a Seleção viaja para Fortaleza encarar o México no dia 17 e, por fim, fecha sua participação na fase de grupos contra Camarões, em Brasília, no dia 23. 
Todos os rivais brasileiros na fase de grupos já enfrentaram a Seleção em Copas. Os croatas foram os adversários na estreia em 2006, quando o Brasil venceu por 1 a 0, com gol de Kaká. O México, embora tenha se tornado carrasco recente - o último triunfo expressivo foi na final dos Jogos Olímpicos de Londres, em 2012 - perdeu os três jogos contra a Seleção em Mundiais: 4 a 0 em 1950, 5 a 0 em 1954 e 2 a 0 em 1962. Por fim, Camarões foi derrotado por 3 a 0 na Copa de 1994.

 ITÁLIA, URUGUAI E INGLATERRA NO GRUPO DA MORTE

Se a seleção brasileira teve a sorte de fugir de um campeão mundial na primeira fase, três deles não tiveram a mesma sorte: Uruguai, Itália e Inglaterra caíram no Grupo D, junto com a Costa Rica, e compõem o "grupo da morte" desta Copa do Mundo. Outra chave complicada é a G, na qual Alemanha, Portugal, Gana e Estados Unidos se enfrentam.

ARGENTINA E FRANÇA TÊM CAMINHO ACESSÍVEL

Por outro lado, outras seleções tiveram um caminho mais acessível. A Argentina caiu no Grupo F, com Bósnia, Irã e Nigéria. A França está no E, ao lado de Suíça, Equador e Honduras. 
Por fim, Colômbia e Bélgica, duas das cabeças de chave menos cotadas, também conseguiram chaves relativamente tranquilas. Os sul-americanos estão no Grupo C, com Grécia, Costa do Marfim e Japão, enquanto os belgas pegam Argélia, Rússia e Coreia do Sul. 

HOMENAGEM A MANDELA ANTECEDE SORTEIO

Antes dos grupos serem conhecidos, a cerimônia começou com um minuto de silêncio em homenagem ao ex-presidente sul-africano Nelson Mandela, morto na quinta-feira. A presidente do Brasil, Dilma Rousseff, e o mandatário da Fifa, Joseph Blatter, discursaram. Houve ainda shows de Alcione, Emicida, Vanessa da Matta, Alexandre Pires e uma apresentação da Companhia de Dança Deborah Colker. Após o sorteio, a cantora Margareth Menezes encerrou a cerimônia.
- Eu acho que a Copa no Brasil tem um significado especial, porque, no Brasil, o futebol está em casa. O Brasil, como todos sabem, é o país do futebol. Ele está no coração de todos os brasileiros. Essa será a Copa das Copas, uma Copa para ninguém esquecer. Pela primeira vez, estarão reunidas na Copa todas as seleções campeãs, junto com times dos cinco continentes - disse Dilma.
















Blatter, por sua vez, em referência indireta aos protestos vistos durante a Copa das Confederações, pediu para que os brasileiros se unissem no Mundial. 
- O futebol é para fazer conexões e construir pontes. Pelo futebol, apelo à população do Brasil: através dessa Copa, unam-se. É para vocês, mas para todos os torcedores do mundo. É uma grande festa da Fifa para todo o Brasil. Será uma grande Copa. Naturalmente, será a maior de todos os tempos. Aproveitem o futebol e a vida - rogou Blatter.


 *Alexandre Lozetti, Leandro Canônico, Felippe Costa, Márcio Iannacca, Marcelo Baltar, Martín Fernandez e Thiago Correia participam desta cobertura.

Por Costa do Sauípe, Bahia
 







Finais entre Itajuípe e Porto Seguro serão transmitidas pelo Esporte Interativo.

Pela primeira vez na história, o Campeonato Intermunicipal chegará às telinhas de todo o país. Essa conquista se deve à parceria entre a Federação Bahiana de Futebol (FBF) e o Canal Esporte Interativo.

A entidade e a emissora anunciaram, nesta sexta-feira (6), a novidade que colocará ainda mais emoção na decisão da edição 2013 da maior competição brasileira de futebol amador. Os duelos entre as Seleções de Porto Seguro e Itajuípe serão transmitidas, ao vivo, para todo o Brasil.

Para as coberturas, o Esporte Interativo garantiu uma estrutura de ponta, com direito a Alta Definição. Uma equipe composta por narradores, repórteres e comentaristas do canal será responsável por levar todas as informações, desde os bastidores à festa de premiação do campeão, aos telespectadores.

O primeiro compromisso da parceria entre FBF e Esporte Interativo será neste domingo (8). Direto de Eunápolis, a emissora transmitirá o primeiro confronto da final, às 15h. Já no dia 15, no mesmo horário, uma cobertura completa do duelo de volta, em Itajuípe fechará com chave de ouro o Intermunicipal 2013.

Fonte: Federação Bahiana de Futebol - Via: Web News Sul

Hulk, Coisa e The Flash: Nilton monta um time de super-heróis no Cruzeiro.

A campanha do Cruzeiro no Brasileirão é algo sobrenatural? Depois da conquista do título com quatro rodadas de antecedência, os jogadores e o técnico Marcelo Oliveira garantiram que o excelente desempenho da equipe se deveu ao talento e ao esforço do elenco. Porém, o volante Nilton, um dos mais brincalhões do grupo, criou uma comparação inusitada. Nela, cada jogador celeste é um super-herói.
Segundo Nilton, o time-base que conquistou o Brasileirão é o seguinte: Homem-Elástico, Homem de Ferro, Tocha Humana, Professor Xavier e Smeagol; Incrível Hulk, Super-Homem, The Flash, Wolverine e Homem-Aranha (Zorro); Coisa.

Fábio, o Homem-Elástico

O Senhor Fantástico, líder do grupo de super-heróis do Quarteto Fantástico, tem a habilidade sobre-humana de esticar seu corpo como uma borracha. O goleiro Fábio ficou com o codinome em razão da sua elasticidade dentro de campo e dos seus saltos acrobáticos para fazer defesas, segundo explica Nilton.

- O Fábio é mais fácil. Ele é o Homem-Elástico, aquele do Quarteto Fantástico. Não tenha dúvida, as defesas que ele faz, parece que ele é de borracha.

Ceará, o Homem de Ferro

O lateral-direito do Cruzeiro pode apresentar algumas semelhanças com o Homem de Ferro. O personagem tem como identidade secreta o empresário milionário e mulherengo Tony Stark. Bem mais modesto e caseiro, Ceará possui em comum a força e a inteligência, segundo o volante Nilton. A experiência é outra semelhança.

- O Ceará é o Homem de Ferro. Ele é muito inteligente, assim como o Tony Stark, fala umas palavras difíceis que ninguém entende. Quando você menos espera, ele tira uma palavra que a gente tem que olhar até no dicionário. O coração também está saindo do compasso, por causa da idade (risos). Assim como ele, o Homem de Ferro precisa do coração de robozinho.
 
Dedé, o Tocha Humana

O Tocha Humana, do Quarteto Fantástico, tem o poder de inflamar o próprio corpo e literalmente pegar fogo. O zagueiro Dedé, do Cruzeiro, foi o escolhido por Nilton para ser o personagem quente no time celeste. O Mito tem um temperamento forte e ganha o título por ser meio esquentado, segundo o volante do Cruzeiro. Dedé também aumenta a temperatura das partidas, principalmente nas bolas paradas, quando se arrisca ao ataque para tentar marcar gols.

- O Dedé é esquentado, ele é o Tocha Humana. Eu falo que ele é ranzinza, tem que tirar satisfação. É um cara muito explosivo e intenso dentro de campo também.

Bruno Rodrigo, o Professor Xavier

Professor Charles Xavier é um personagem dos X-Men com poderes psíquicos avançados. Mas, na realidade, a comparação entre o zagueiro Bruno Rodrigo e o super-herói diz respeito à semelhança física. O fundador e mentor do grupo de mutantes é o único herói careca que Nilton conhece. No entanto, a inteligência e a concentração também são características em comum destacadas por Nilton.

- O Bruno Rodrigo pode ser o Professor Xavier, do X-Men (risos). Principalmente por ele ser o único super-herói careca que eu conheço. Mas também por ser um cara mais cabeça, na dele, mais centrado.

Egídio, o Smeagol

Smeagol não é exatamente um super-herói, mas o apelido do lateral pegou nos bastidores da Toca da Raposa II. O personagem da trilogia Senhor dos Anéis não tem nenhum poder especial, mas, bem-humorado, Nilton avisa que o companheiro não vai escapar da comparação.

- Essa não tem jeito. O Smigol não é bem um super-herói, mas vai ter que encaixar o Egídio aí. Mas não tem problema, ele leva numa boa.

Nilton, o Incrível Hulk


Fora de campo, um poço de tranquilidade, sorriso fácil. Dentro do gramado, Nilton se torna um guerreiro, com muita raça, característica do herói verde. A força física também é uma das principais associações feitas pelos torcedores entre Hulk e o camisa 19 do Cruzeiro. O volante conta que já viu a comparação na internet e acredita que tem semelhanças com o herói.

- Eu vi um pôster de uma foto em que os caras fizeram um desenho com um jeito diferente, parecendo mais fortão. Acho que parece, talvez a força, a garra dentro de campo.

Lucas Silva, o Super-Homem

Um dos super-heróis mais famosos, o Super-Homem surgiu nos quadrinhos e ganhou as telas do cinema, com seus poderes de voo e força sobre-humana. Além disso, o herói é conhecido pela beleza e por fazer sucesso entre as mulheres. Segundo Nilton, Lucas Silva é concentrado durante os jogos do Cruzeiro e atrai o desejo das mulheres.

- O Super-Homem é mais presença, né? (risos) O Super Homem é o Lucas, pelo rostinho bonito e também por ser um garoto muito concentrado durante a partida. 




































Éverton Ribeiro, o The Flash

A velocidade supersônica do personagem dos quadrinhos da DC Comics pode ser comparada à principal característica do craque do Brasileirão dentro de campo. Os dribles desconcertantes e a velocidade com que passa pelos adversários parecem desafiar as leis da física.

- O Éverton Ribeiro é, sem dúvida, o The Flash, com a velocidade que ele tem, acho que ele consegue até correr em cima da água. É muito ágil. Apesar das pernas curtas, você não consegue acompanhá-lo. Não tenha dúvida de que ele é o The Flash.

Ricardo Goulart, o Wolverine

O homem que tem esqueleto de titânio e garras afiadas surgiu nos quadrinhos e se tornou popular nos cinemas. Quem ganhou o título de Wolverine no elenco do Cruzeiro foi o meia Ricardo Goulart, segundo Nilton, por causa do cabelo semelhante ao do herói e da resistência às pancadas dentro de campo.

 - O Ricardo Goulart se encaixa bem como o Wolverine do Cruzeiro. É um cara que toma muita porrada, mas volta rápido. A diferença é que o Wolverine quase nem se machuca. Mas o Goulart se machuca e volta rápido. E o cabelo parece bastante.

Willan, o Zorro

Zorro, em espanhol, que dizer raposa. A coincidência já começa aí. Mas a semelhança entre o atacante Willian, do Cruzeiro, e o herói Zorro fica por conta do bigode. O personagem mascarado que defende os fracos e oprimidos com muita agilidade empunha uma espada. Com a bola nos pés, segundo Nilton, Willian também faz o estilo do herói.

- O Willian é o Zorro, para fugir um pouco dos super-heróis americanos. Tem a semelhança do bigode e a objetividade.
 
Dagoberto, o Homem-Aranha

O Homem-Aranha também dispensa apresentações. Com saltos acrobáticos, ele se pendura por teias, além de ter um sensor que pressente o perigo. Nilton escolheu Dagoberto para ocupar a vaga do personagem pelo pensamento rápido e por saltar longe quando recebe faltas.
 
- O Homem-Aranha, eu acho que posso colocar um cara que tem uma habilidade meio especial. Acho que o Dagoberto, porque o Homem-Aranha salta muito e, quando o Dagoberto sofre uma falta, ele voa longe. Também pela agilidade pelo pensamento rápido.

Borges, o Coisa

Um dos personagens do Quarteto Fantástico, o Coisa possui uma força descomunal e o corpo formado por pedras. Para Nilton, Borges pode ser comparado ao Coisa por causa da força e até da aparência física.

- O Borges parece o Coisa, o Homem-Pedra. Ele fica ali recebendo pancadas, de costas para o gol. Ele é baixinho e troncudo.

Por - Belo Horizonte

Lista de contratações do Peixe tem dez nomes; Diego é o sonho.

Para reforçar o elenco para a próxima temporada e voltar ao caminho dos títulos, a diretoria do Santos elaborou uma lista com dez nomes e espera contratar pelo menos três deles. O sonho de consumo alvinegro é o meia Diego, que atualmente joga do Wolfsburg, da Alemanha.

A relação santista possui, além de Diego, Eduardo Vargas (Grêmio), Leandro Damião (Internacional), Bruno Henrique (Portuguesa) e pelo menos mais seis jogadores, entre nomes que atuam no Brasil e no exterior, alguns deles com passagens pela seleção brasileira.

De todos os atletas cobiçados pelo Peixe, apenas o meia Marlone, do Vasco, está descartado. Ele foi procurado pela diretoria santista, ficou próximo de um acordo, mas as negociações esfriaram com o interesse do Cruzeiro em contar com a revelação.

Diego pode custar R$ 600 mil mensais

Dispostos a repatriar o meia Diego e montar um time forte para a próxima temporada, os dirigentes santistas pretendem oferecer R$ 600 mil mensais para o jogador, que foi campeão brasileiro pelo Peixe em 2002 e 2004. O salário é superior ao que recebe o argentino Montillo, camisa 10 e contratação mais cara da história do clube.

Diego ganha cerca de R$ 1,3 milhões por mês no futebol alemão, mas já revelou a pessoas próximas que aceitaria receber menos que isso para acertar com o Alvinegro, já que a decisão de retornar ao Brasil tem razões pessoais e não financeiras.

Para acertar com Diego, a diretoria santista aposta na identificação do meia com o clube e também na motivação do jogador em voltar à seleção brasileira. Embora o contrato com o Wolfsburg seja válido até o meio do ano que vem, o Peixe não descarta a possibilidade de contar com ele já em janeiro. Para viabilizar o negócio, os dirigentes alvinegros tentam arranjar parceiros.

Por - Santos e São Paulo

Segundo site inglês, Chelsea prepara cartada de R$ 248 milhões por Suárez.

Luis Suárez segue como nome forte no mercado da bola na Europa. Sempre especulado como possível reforço de grandes do continente, o atacante uruguaio do Liverpool é apontado como alvo certo do Chelsea para janeiro, quando será reaberta a janela de transferências. O site britânico “Caughtoffside” assegura que o clube fará proposta de € 77 milhões (aproximadamente R$ 248 millhões ao câmbio atual) pelo artilheiro.

Conhecido desejo de José Mourinho, técnico dos Blues, Suárez vem sendo cortejado também por outros grandes da Europa. Outro inglês, o Arsenal já oferecera € 47 milhões (cerca de R$ 151 milhões) pelo avante da Celeste, porém sem sensibilizar a direção do Liverpool, que poderá não resistir e sucumbir diante da suposta proposta do Chelsea.

A imprensa britânica, no entanto, ressalta que Mourinho está ciente de que não será uma operação fácil conseguir a transferência de Luisito já durante a atual temporada. A mudança de ares para a edição 2014/15, no entanto, é vista como bem mais provável.

Por - Londres, Inglaterra

'Penetra' na Bola de Ouro, Thiago Silva diz que sonhava ser atacante.

Thiago Silva é o único defensor finalista da Bola de Ouro de 2013, mas, se dependesse do próprio jogador, a história seria diferente. Em entrevista ao site oficial da Fifa, o zagueiro do Paris Saint-Germain revelou que sempre sonhou ser um atacante, mas teve de recuar para poder aproveitar as chances que surgiram.
- Quando eu sonhava ser jogador, eu sonhava ser um atacante. Mas não era talentoso o suficiente. Eu comecei como um ponta direita, mas meus treinadores me recuavam cada vez mais, até que terminei na defesa. Eu não era bom o suficiente com as mãos, então não tinha mais outro lugar para ir. Então eles colocaram na zaga, e eu encontrei minha posição – contou o Monstro.
Na disputa pela Bola de Ouro, Thiago Silva concorre com os principais atacantes do mundo, como Cristiano Ronaldo, Messi e Neymar. Ele admitiu que os rivais são favoritos e afirmou que está orgulhoso pelo simples fato de ter sido um dos finalistas.


- Acima de tudo, fico orgulhoso. É uma honra estar neste grupo, só de estar entre os 23 é imensamente satisfatório. Sei que é difícil vencer, mas nada é impossível. É complicado competir contra atacantes. As pessoas tendem a subestimar as outras posições. Mas os atacantes trabalharam duro para estar lá.
Se o prêmio de 2013 é visto como difícil, Thiago Silva espera ter mais chances em 2014, caso conquiste a Copa do Mundo com o Brasil. O último zagueiro que venceu a Bola de Ouro foi Fabio Cannavaro, campeão com a Itália em 2006, quando foi eleito também o melhor atleta do Mundial.
- Se nós formos campeões, esta porta pode se abrir para o prêmio, embora eu ache que seja difícil. A cada dez anos, um zagueiro pode vencer uma vezes. O que penso é em jogar bem para ajudar meu time com uma sólida estrutura para vencer os jogos. Estou pensando em vencer a Copa. Se isso me colocar novamente entre os melhores, ficarei muito feliz. 

Por -Paris, França