BLOG DO BETO

sexta-feira, 6 de dezembro de 2013

Hulk, Coisa e The Flash: Nilton monta um time de super-heróis no Cruzeiro.

A campanha do Cruzeiro no Brasileirão é algo sobrenatural? Depois da conquista do título com quatro rodadas de antecedência, os jogadores e o técnico Marcelo Oliveira garantiram que o excelente desempenho da equipe se deveu ao talento e ao esforço do elenco. Porém, o volante Nilton, um dos mais brincalhões do grupo, criou uma comparação inusitada. Nela, cada jogador celeste é um super-herói.
Segundo Nilton, o time-base que conquistou o Brasileirão é o seguinte: Homem-Elástico, Homem de Ferro, Tocha Humana, Professor Xavier e Smeagol; Incrível Hulk, Super-Homem, The Flash, Wolverine e Homem-Aranha (Zorro); Coisa.

Fábio, o Homem-Elástico

O Senhor Fantástico, líder do grupo de super-heróis do Quarteto Fantástico, tem a habilidade sobre-humana de esticar seu corpo como uma borracha. O goleiro Fábio ficou com o codinome em razão da sua elasticidade dentro de campo e dos seus saltos acrobáticos para fazer defesas, segundo explica Nilton.

- O Fábio é mais fácil. Ele é o Homem-Elástico, aquele do Quarteto Fantástico. Não tenha dúvida, as defesas que ele faz, parece que ele é de borracha.

Ceará, o Homem de Ferro

O lateral-direito do Cruzeiro pode apresentar algumas semelhanças com o Homem de Ferro. O personagem tem como identidade secreta o empresário milionário e mulherengo Tony Stark. Bem mais modesto e caseiro, Ceará possui em comum a força e a inteligência, segundo o volante Nilton. A experiência é outra semelhança.

- O Ceará é o Homem de Ferro. Ele é muito inteligente, assim como o Tony Stark, fala umas palavras difíceis que ninguém entende. Quando você menos espera, ele tira uma palavra que a gente tem que olhar até no dicionário. O coração também está saindo do compasso, por causa da idade (risos). Assim como ele, o Homem de Ferro precisa do coração de robozinho.
 
Dedé, o Tocha Humana

O Tocha Humana, do Quarteto Fantástico, tem o poder de inflamar o próprio corpo e literalmente pegar fogo. O zagueiro Dedé, do Cruzeiro, foi o escolhido por Nilton para ser o personagem quente no time celeste. O Mito tem um temperamento forte e ganha o título por ser meio esquentado, segundo o volante do Cruzeiro. Dedé também aumenta a temperatura das partidas, principalmente nas bolas paradas, quando se arrisca ao ataque para tentar marcar gols.

- O Dedé é esquentado, ele é o Tocha Humana. Eu falo que ele é ranzinza, tem que tirar satisfação. É um cara muito explosivo e intenso dentro de campo também.

Bruno Rodrigo, o Professor Xavier

Professor Charles Xavier é um personagem dos X-Men com poderes psíquicos avançados. Mas, na realidade, a comparação entre o zagueiro Bruno Rodrigo e o super-herói diz respeito à semelhança física. O fundador e mentor do grupo de mutantes é o único herói careca que Nilton conhece. No entanto, a inteligência e a concentração também são características em comum destacadas por Nilton.

- O Bruno Rodrigo pode ser o Professor Xavier, do X-Men (risos). Principalmente por ele ser o único super-herói careca que eu conheço. Mas também por ser um cara mais cabeça, na dele, mais centrado.

Egídio, o Smeagol

Smeagol não é exatamente um super-herói, mas o apelido do lateral pegou nos bastidores da Toca da Raposa II. O personagem da trilogia Senhor dos Anéis não tem nenhum poder especial, mas, bem-humorado, Nilton avisa que o companheiro não vai escapar da comparação.

- Essa não tem jeito. O Smigol não é bem um super-herói, mas vai ter que encaixar o Egídio aí. Mas não tem problema, ele leva numa boa.

Nilton, o Incrível Hulk


Fora de campo, um poço de tranquilidade, sorriso fácil. Dentro do gramado, Nilton se torna um guerreiro, com muita raça, característica do herói verde. A força física também é uma das principais associações feitas pelos torcedores entre Hulk e o camisa 19 do Cruzeiro. O volante conta que já viu a comparação na internet e acredita que tem semelhanças com o herói.

- Eu vi um pôster de uma foto em que os caras fizeram um desenho com um jeito diferente, parecendo mais fortão. Acho que parece, talvez a força, a garra dentro de campo.

Lucas Silva, o Super-Homem

Um dos super-heróis mais famosos, o Super-Homem surgiu nos quadrinhos e ganhou as telas do cinema, com seus poderes de voo e força sobre-humana. Além disso, o herói é conhecido pela beleza e por fazer sucesso entre as mulheres. Segundo Nilton, Lucas Silva é concentrado durante os jogos do Cruzeiro e atrai o desejo das mulheres.

- O Super-Homem é mais presença, né? (risos) O Super Homem é o Lucas, pelo rostinho bonito e também por ser um garoto muito concentrado durante a partida. 




































Éverton Ribeiro, o The Flash

A velocidade supersônica do personagem dos quadrinhos da DC Comics pode ser comparada à principal característica do craque do Brasileirão dentro de campo. Os dribles desconcertantes e a velocidade com que passa pelos adversários parecem desafiar as leis da física.

- O Éverton Ribeiro é, sem dúvida, o The Flash, com a velocidade que ele tem, acho que ele consegue até correr em cima da água. É muito ágil. Apesar das pernas curtas, você não consegue acompanhá-lo. Não tenha dúvida de que ele é o The Flash.

Ricardo Goulart, o Wolverine

O homem que tem esqueleto de titânio e garras afiadas surgiu nos quadrinhos e se tornou popular nos cinemas. Quem ganhou o título de Wolverine no elenco do Cruzeiro foi o meia Ricardo Goulart, segundo Nilton, por causa do cabelo semelhante ao do herói e da resistência às pancadas dentro de campo.

 - O Ricardo Goulart se encaixa bem como o Wolverine do Cruzeiro. É um cara que toma muita porrada, mas volta rápido. A diferença é que o Wolverine quase nem se machuca. Mas o Goulart se machuca e volta rápido. E o cabelo parece bastante.

Willan, o Zorro

Zorro, em espanhol, que dizer raposa. A coincidência já começa aí. Mas a semelhança entre o atacante Willian, do Cruzeiro, e o herói Zorro fica por conta do bigode. O personagem mascarado que defende os fracos e oprimidos com muita agilidade empunha uma espada. Com a bola nos pés, segundo Nilton, Willian também faz o estilo do herói.

- O Willian é o Zorro, para fugir um pouco dos super-heróis americanos. Tem a semelhança do bigode e a objetividade.
 
Dagoberto, o Homem-Aranha

O Homem-Aranha também dispensa apresentações. Com saltos acrobáticos, ele se pendura por teias, além de ter um sensor que pressente o perigo. Nilton escolheu Dagoberto para ocupar a vaga do personagem pelo pensamento rápido e por saltar longe quando recebe faltas.
 
- O Homem-Aranha, eu acho que posso colocar um cara que tem uma habilidade meio especial. Acho que o Dagoberto, porque o Homem-Aranha salta muito e, quando o Dagoberto sofre uma falta, ele voa longe. Também pela agilidade pelo pensamento rápido.

Borges, o Coisa

Um dos personagens do Quarteto Fantástico, o Coisa possui uma força descomunal e o corpo formado por pedras. Para Nilton, Borges pode ser comparado ao Coisa por causa da força e até da aparência física.

- O Borges parece o Coisa, o Homem-Pedra. Ele fica ali recebendo pancadas, de costas para o gol. Ele é baixinho e troncudo.

Por - Belo Horizonte