BLOG DO BETO

sexta-feira, 6 de dezembro de 2013

'Penetra' na Bola de Ouro, Thiago Silva diz que sonhava ser atacante.

Thiago Silva é o único defensor finalista da Bola de Ouro de 2013, mas, se dependesse do próprio jogador, a história seria diferente. Em entrevista ao site oficial da Fifa, o zagueiro do Paris Saint-Germain revelou que sempre sonhou ser um atacante, mas teve de recuar para poder aproveitar as chances que surgiram.
- Quando eu sonhava ser jogador, eu sonhava ser um atacante. Mas não era talentoso o suficiente. Eu comecei como um ponta direita, mas meus treinadores me recuavam cada vez mais, até que terminei na defesa. Eu não era bom o suficiente com as mãos, então não tinha mais outro lugar para ir. Então eles colocaram na zaga, e eu encontrei minha posição – contou o Monstro.
Na disputa pela Bola de Ouro, Thiago Silva concorre com os principais atacantes do mundo, como Cristiano Ronaldo, Messi e Neymar. Ele admitiu que os rivais são favoritos e afirmou que está orgulhoso pelo simples fato de ter sido um dos finalistas.


- Acima de tudo, fico orgulhoso. É uma honra estar neste grupo, só de estar entre os 23 é imensamente satisfatório. Sei que é difícil vencer, mas nada é impossível. É complicado competir contra atacantes. As pessoas tendem a subestimar as outras posições. Mas os atacantes trabalharam duro para estar lá.
Se o prêmio de 2013 é visto como difícil, Thiago Silva espera ter mais chances em 2014, caso conquiste a Copa do Mundo com o Brasil. O último zagueiro que venceu a Bola de Ouro foi Fabio Cannavaro, campeão com a Itália em 2006, quando foi eleito também o melhor atleta do Mundial.
- Se nós formos campeões, esta porta pode se abrir para o prêmio, embora eu ache que seja difícil. A cada dez anos, um zagueiro pode vencer uma vezes. O que penso é em jogar bem para ajudar meu time com uma sólida estrutura para vencer os jogos. Estou pensando em vencer a Copa. Se isso me colocar novamente entre os melhores, ficarei muito feliz. 

Por -Paris, França