BLOG DO BETO

O MUNDO RESPIRA ESPORTE.

Seja um leitor do nosso blog.

AQUI O FUTEBOL É DIFERENCIADO.

Seja ele mundial, nacional ou local.

LUGARES INCRÍVEIS

O mundo é incrível.

LUGARES FICTICÍOS NO MUNDO

Uma tela de uma bela arte.

terça-feira, 10 de maio de 2016

Muricy admite dificuldade para vinda de zagueiro e mira topo do Brasileiro.

Apesar dos resultados insatisfatórios no primeiro semestre, Muricy Ramalho se diz otimista quanto ao desempenho do Flamengo no Campeonato Brasileiro. Mas em relação ao anúncio da contratação de um zagueiro até a estreia, contra o Sport, neste sábado, a história é diferente. O treinador deixou claro que a busca de diretoria e comissão técnica é incessante, mas admite que está complicando encontrar um nome.
- Só temos três zagueiros (Juan, Wallace e Léo Duarte). E quando você tem três, daqui a pouco não tem nenhum. Estamos olhando, está muito difícil, mas temos que trazer porque o campeonato é longo. E a gente tem um pouco de experiência nisso. Não vamos trazer por trazer. Não é para dar satisfação. Temos que ser responsáveis também na parte econômica. Vamos trazer quem pode jogar. É difícil, mas estamos atentos - disse Muricy, que nesta segunda-feira compareceu ao o 2º Encontro de Técnicos, promovido pela CBF.
Apesar de ainda buscar um elenco mais equilibrado, Muricy espera liderar o Flamengo na parte de cima da tabela no Brasileiro. No entanto, ressaltou que o equilíbrio entre as equipes e as diversas variáveis ao longo da competição impedem um prognóstico.
- Espero que o Flamengo chegue em primeiro. Isso todo mundo quer. Mas não dá para saber, é preciso o campeonato acontecer primeiro. Às vezes dá quem não é apontado como favorito. Ainda vai abrir a janela, vai gente embora... É preciso calma para analisar. Mas o começo é para dar confiança. Vamos tratar de começar bem - destacou o técnico rubro-negro.

Por Alexandre Alliatti e Vicente Seda
Rio de Janeiro

Artilheiro e reserva, Romero pode deixar o Corinthians no meio do ano.

Romero fez nove gols em 2016, caiu nas graças da torcida, mas ainda não conseguiu convencer Tite de que pode ser titular do Corinthians. Artilheiro da equipe no ano até agora, o jogador pode deixar o Timão na próxima janela de transferência por não conseguir atuar com regularidade.
Os investidores donos de 80% dos direitos econômicos e o próprio paraguaio passaram a cogitar a possibilidade de ir ao mercado no meio do ano. Em março, o atacante foi procurado novamente pelo Rubin Kazan, da Rússia, e, assim como fez na temporada passada, recusou a oferta. Agora, pensa em mudar de ideia.

A avaliação é de que a atual condição esteja afastando Romero das convocações para a seleção paraguaia e, consequentemente, de uma valorização profissional. O jogador chegou a estar na pré-lista para a Copa América Centenário, mas ficou fora da relação definitiva, divulgada na segunda-feira pelo técnico Ramón Díaz.
Romero foi o jogador que mais atuou até aqui na temporada. São 26 jogos disputados. O problema é que atacante não permaneceu em campo por muito tempo. Foram 13 duelos como titular. No mais, entrou no segundo tempo, sem muito tempo para atuar. Mesmo assim, continua absoluto na artilharia da equipe.

Internamente, há uma divisão sobre a utilização do atacante. Uma ala da comissão técnica defende que Tite deveria aproveitar o bom momento do jogador para colocá-lo como titular. Por outro lado, alguns integrantes defendem a tese de que Romero se destacou em partidas sem tanta importância.
O jogador fez dois gols diante do Shakhtar Donetsk, pela Florida Cup, mais dois frente ao Linense, pelo Paulistão, e outros dois contra o Cobresal, pela Libertadores. Ele ainda balançou as redes três vezes pelo estadual, contra XV de Piracicaba, Capivariano e Ponte Preta.

A postura da diretoria do Corinthians é de esperar a abertura da janela, em julho, para saber se alguma proposta chegará. Se Romero não se firmar como titular, o clube dificilmente colocará obstáculos na saída, já que possui apenas 20% dos direitos. O futuro está nas mãos de Tite e do próprio atacante.

Por Carlos Augusto Ferrari
São Paulo

Firmino decola no Liverpool, e Klopp corneta críticos: "Esperar para julgar"

Roberto Firmino levou 14 jogos para marcar pela primeira vez pelo Liverpool. Por ter custado € 41 milhões, a torcida cobrou melhor rendimento do meia-atacante brasileiro. Jürgen Klopp chegou e conseguiu tirar o melhor do camisa 11, o jogador com mais participações em gol dos Reds nesta edição do Campeonato Inglês (dez gols e sete assistências).

No domingo, Firminou voltou a balançar as redes, contra o Watford, pela Premier League. Quando não marcou, como diante do Villarreal, pela semifinal da Liga Europa, participou diretamente dos três gols em Anfield, ajudando a levar o time à decisão. O treinador considera o período de adaptação ao ambiente e companheiros fundamental para que o brasileiro tenha decolado.

- Não foi uma surpresa para mim quando eu ouvi pessoas o questionando. É assim que funciona na Alemanha também. Você não assiste muito ao futebol alemão, compra um jogador do Hoffenheim e todos pensam: “Oh, ótima contratação do Liverpool”. Mas poucos aqui o conheciam porque ele não era do Bayern ou do Borussia Dortmund. Eu conhecia o Roberto. Quando ouvi que o Liverpool havia o contratado, pensei: “Como eles fizeram isso?”. Agora com Roberto você pode ver mais confiança em seu trabalho. Todos os jogadores estão mais confiantes que antes porque eles têm mais tempo de treino juntos – disse Klopp ao “Liverpool Echo”.

- Tivemos um intenso tempo, mas tem sido um bom tempo juntos. Sabemos muito mais sobre os outros. O jogo contra o Watford foi o 60º da temporada – isso é inacreditável. Para mim, foram apenas 49. O que podemos aprender da situação do Roberto pensando nas contratações para a próxima temporada é que devemos esperar para fazer julgamentos. Não seja demasiadamente rápido para julgar os jogadores - completou. 


Por GloboEsporte.com
Liverpool, Inglaterra