BLOG DO BETO

terça-feira, 10 de maio de 2016

Firmino decola no Liverpool, e Klopp corneta críticos: "Esperar para julgar"

Roberto Firmino levou 14 jogos para marcar pela primeira vez pelo Liverpool. Por ter custado € 41 milhões, a torcida cobrou melhor rendimento do meia-atacante brasileiro. Jürgen Klopp chegou e conseguiu tirar o melhor do camisa 11, o jogador com mais participações em gol dos Reds nesta edição do Campeonato Inglês (dez gols e sete assistências).

No domingo, Firminou voltou a balançar as redes, contra o Watford, pela Premier League. Quando não marcou, como diante do Villarreal, pela semifinal da Liga Europa, participou diretamente dos três gols em Anfield, ajudando a levar o time à decisão. O treinador considera o período de adaptação ao ambiente e companheiros fundamental para que o brasileiro tenha decolado.

- Não foi uma surpresa para mim quando eu ouvi pessoas o questionando. É assim que funciona na Alemanha também. Você não assiste muito ao futebol alemão, compra um jogador do Hoffenheim e todos pensam: “Oh, ótima contratação do Liverpool”. Mas poucos aqui o conheciam porque ele não era do Bayern ou do Borussia Dortmund. Eu conhecia o Roberto. Quando ouvi que o Liverpool havia o contratado, pensei: “Como eles fizeram isso?”. Agora com Roberto você pode ver mais confiança em seu trabalho. Todos os jogadores estão mais confiantes que antes porque eles têm mais tempo de treino juntos – disse Klopp ao “Liverpool Echo”.

- Tivemos um intenso tempo, mas tem sido um bom tempo juntos. Sabemos muito mais sobre os outros. O jogo contra o Watford foi o 60º da temporada – isso é inacreditável. Para mim, foram apenas 49. O que podemos aprender da situação do Roberto pensando nas contratações para a próxima temporada é que devemos esperar para fazer julgamentos. Não seja demasiadamente rápido para julgar os jogadores - completou. 


Por GloboEsporte.com
Liverpool, Inglaterra