BLOG DO BETO

O MUNDO RESPIRA ESPORTE.

Seja um leitor do nosso blog.

AQUI O FUTEBOL É DIFERENCIADO.

Seja ele mundial, nacional ou local.

LUGARES INCRÍVEIS

O mundo é incrível.

LUGARES FICTICÍOS NO MUNDO

Uma tela de uma bela arte.

domingo, 6 de setembro de 2015

Grêmio teme árbitro de jogo contra o líder Corinthians: "Pode comprometer"


A bola sequer rolou, e a escolha de André Luiz de Freitas Castro para apitar o embate entre Corinthians e Grêmio, na próxima quarta-feira, às 22h, na Arena Corinthians, já gera reclamações dos gremistas. Após a vitória por 2 a 1 sobre o Goiás, neste sábado, na Arena, os dirigentes do Tricolor admitiram a preocupação com a escala da arbitragem para o confronto e chegaram a afirmar que o goiano pode "comprometer o espetáculo" contra o Timão.
A crítica do presidente Romildo Bolzan tem a ver com o estilo autoritário do árbitro. De acordo com o mandatário, André Luiz de Freitas Castro costuma intimidar os jogadores com cartões amarelos e, assim, atrapalha o andamento das partidas.
- Não gosto do perfil arrogante, autoritário, capaz de intimidar os jogadores, não gosto de arbitragem com esse tipo de comportamento, porque isso atrapalha o jogo. Árbitro que apita com correção gera respeito. Árbitro que vai com autoridade para se impor, não. Árbitro é juiz. Não é parte do processo. Se o perfil é esse e é, estamos preocupados. Ele pode comprometer o espetáculo - afirmou o presidente à Rádio Gaúcha.

Outro alvo de reclamação dos gremistas com relação à arbitragem para o jogo contra o Timão é a ausência de um árbitro com o escudo da Fifa para comandar o duelo. Nesta quarta-feira, apenas os auxiliares Kleber Lucio Gil e Alessandro Rocha de Matos têm o selo Fifa. André Luiz de Freitas Castro sequer é aspirante ao quadro internacional.
- Preocupação com extracampo temos sempre. Somos obrigados a pensar nisso sempre, como dirigentes. Poderiam ter colocado um árbitro da Fifa, mas colocaram auxiliares da Fifa e um árbitro desconhecido. Mas não podemos reclamar antes. Eu queria que fosse um juiz da Fifa, para que a gente ficasse tranquilo. Mas ainda não posso reclamar, os sorteios são lícitos, bem feitos - afirmou o vice de futebol César Pacheco na entrevista coletiva após a partida.
Preocupações com a arbitragem à parte, o Tricolor busca reduzir a distância para o líder no confronto direto desta quarta-feira, às 22h, na Arena Corinthians. O Grêmio é terceiro colocado, com 44 pontos - a seis do Timão.

Por GloboEsporte.com
Porto Alegre

Wallace vê Fla consistente e lamenta erro da arbitragem no toque de mão

O zagueiro Wallace foi protagonista no primeiro gol do Flamengo na vitória por 3 a 1 sobre o Fluminense neste domingo, no Maracanã, pelo Campeonato Brasileiro. Em cobrança de escanteio, o capitão subiu para dividir com Henrique e tocou com o braço na bola, que ficou na medida para Emerson Sheik chutar e mandar para o fundo da rede.

Na saída para o intervalo, Wallace disse que não lembrava de a bola ter tocado no seu braço e que, se aconteceu, foi "quase imperceptível". Ao fim da partida, com sangue frio após o triunfo, ele reafirmou que não sentiu o toque e admitiu que assistiu ao lance posteriormente. A conclusão a que chegou foi que houve erro da arbitragem. Com humildade, o zagueiro lamentou o ocorrido.
- Então, vou ser sincero, não senti a bola tocar na minha mão. Agora eu vi no vídeo que realmente pegou. Mas foi quase que de forma imperceptível. Estava ali no calor, fiz um gesto para tentar cabecear a bola, acabou tocando, mas acontece. Infelizmente a gente lamenta o erro da arbitragem, mas acontece - declarou.

Wallace foi substituído por César Martins no fim do segundo tempo. Ele disse que vem sentindo um desconforto no músculo posterior da coxa direita há algum tempo, mas que não é nada grave e que não será problema para o próximo jogo, contra o Cruzeiro, na quinta-feira. Como o duelo contra o Fluminense estava praticamente liquidado, ele e Oswaldo de Oliveira optaram por preservá-lo.
Com a vitória, o Flamengo manteve os 100% de aproveitamento no returno do Brasileirão. Wallace definiu o momento da equipe e analisou os 3 a 1 sobre o Tricolor.
- A confiança está lá em cima, a equipe está consistente. Hoje contra o Fluminense a gente fez um jogo muito maduro e controlou boa parte das ações. Só num momento do segundo tempo que tomamos certo sufoco, até os 25 minutos, mas sem nenhuma situação clara de perigo do Fluminense. Quando botaram o Marcos Júnior, ficaram com um homem a mais no meio-campo, e não estávamos conseguindo encaixar a marcação. Mas acho que a equipe está numa crescente. Essa guinada de confiança faz a equipe crescer. Vencer é mais importante do que jogar bem no futebol - finalizou.

Por Felippe Costa e Ivan Raupp
Rio de Janeiro

Marcelo Oliveira critica desatenção do Palmeiras e autoritarismo de árbitros

O técnico Marcelo Oliveira não gostou de ver o Palmeiras empatar com o Corinthians, por 3 a 3, neste domingo, pela 23ª rodada do Brasileirão, após ter a vantagem no placar por três vezes, e ainda ter perdido quatro titulares suspensos para o próximo jogo. O treinador lamentou as falhas que provocaram os gols do adversário, principalmente quando a partida estava 3 a 2 para o Verdão. Para o comandante, faltou administrar melhor a vantagem, além de acertar a marcação nos cruzamentos.

VEJA A CLASSIFICAÇÃO DO BRASILEIRO

– Treinamos muito as bolas paradas na defesa, mas pecamos. Também tivemos oportunidades quando o jogo estava 3 a 2, uma clara com o Zé Roberto, mas não fizemos. O Corinthians teve seus méritos e aproveitou a chance.

Além dos dois pontos perdidos que deixaram a equipe na sétima posição, mais distante do G-4, o técnico terá pelo menos quatro importantes desfalques na partida contra o Internacional, quarta-feira. Lucas, Dudu, Robinho e Gabriel Jesus levaram o terceiro amarelo e não jogam.
– Algumas faltas que são marcadas aqui, na Europa não existem, são encontros normais de jogo. Distribuíram seis cartões para o Palmeiras, que não fez um jogo violento. O cartão do Dudu foi absurdo. Ele escorregou e caiu no jogador. E o cartão tirou o Dudu, que é um jogador importante, do próximo jogo. A cada jogo saem quatro ou cinco jogadores porque existe um certo autoritarismo e arrogância da arbitragem, além de erros grotescos, que hoje não teve, mas algumas vezes acontece – desabafou. 
Se não vai poder contar com quatro titulares, Marcelo Oliveira confia na recuperação do atacante Lucas Barrios. Ele não entrou em campo contra o Corinthians por ter sentido uma dor no músculo adutor, mas deve se recuperar até a partida contra o Inter, na quarta-feira, às 19h30, no Beira-Rio.
Confira outros assuntos debatidos na entrevista coletiva de Marcelo Oliveira

Avaliação sobre um jogo com tantos gols

– O Palmeiras tinha de fazer os gols e não levar, mas em uma visão geral do futebol, quando saem muitos gols, agrada mais. O Corinthians tem muitos méritos. É eficiente, tem boa posse de bola, jogadores que decidem o jogo. Lamentável que não levamos tantos gols por mérito do adversário, mas por erros nossos. 

Falhas

– A bola parada faz parte do jogo. Precisamos estar mais atentos. Tivemos boa oportunidade com o João Paulo, que o Zé pegou mal na bola. Não podemos nos dar ao luxo de jogar bem, estar na frente três vezes e doar gol, porque ninguém doa gol para nós.
Sobre os gols sofridos 
– Não existe gol bobo, existe desatenção. No primeiro gol, o rebote precisava ser marcado. No final do jogo, achei que não foi falta (no terceiro gol do rival). O Corinthians estava mais alto naquele momento, mas nós levamos gols de jogadores baixos. Os dois estavam desmarcados. Foram falhas nossas.

Maturidade da equipe

– Precisa da maturidade para prender a bola, saber segurar na hora certa. Nosso time é muito intenso, mesmo com vantagem no placar continuamos buscando o gol. Às vezes, é preciso saber a hora de segurar.

A estrutura da equipe

– Temos jogadores que chegaram não há muito tempo. Outros foram contratados neste ano. Basta ver que Atlético-MG e Corinthians, que tem base de um ou dois anos, têm uma estrutura e maturidade maior.

Por GloboEsporte.com
São Paulo