BLOG DO BETO

O MUNDO RESPIRA ESPORTE.

Seja um leitor do nosso blog.

AQUI O FUTEBOL É DIFERENCIADO.

Seja ele mundial, nacional ou local.

LUGARES INCRÍVEIS

O mundo é incrível.

LUGARES FICTICÍOS NO MUNDO

Uma tela de uma bela arte.

sábado, 16 de novembro de 2013

Treino pela manhã e Viagem a tarde da Seleção Itajuipense.

Nesta sexta - feira (15) por volta das 09h00 da manhã, aconteceu o último treinamento da Seleção Itajuipense antes da viagem até a cidade de Cipó - Bahia.
A seleção treinou no período da manhã e viajou por volta da 14h00. Visando com a saída na sexta uma forma para evitar o desgaste de seus atletas, pelo fato de que viagem é um pouco extensa e que com uma saída 02 dias antes da partida, seus atletas teriam tempo hábil para descansar e consequentemente  estar bem no dia do jogo. Os Itajuipenses acreditam num bom desempenho da equipe, já que o retrospecto foram é bastante favorável. Será neste domingo (17) com arbitragem de Jailson Macêdo Freitas, no Estádio Municipal de Cipó - Bahia. Seleção de Cipó x Seleção de Itajuípe, válido pelo partida de ida das semi - finais do Campeonato Intermunicipal de Seleções.  

Mais fotos - Imagens de dispositivo móvel.

























 
Por Beto Carvalho - Folha de esporte (www.betojornal.blogspot.com).  

Sem Libertadores, Gobbi prevê prejuízo e cogita liberar medalhões.

O Corinthians tem planejado suas temporadas contando sempre com uma vaga na Taça Libertadores. Para 2014, porém, a chance de o clube disputar a competição internacional é mínima - o time está em décimo lugar, com 48 pontos, oito atrás do Goiás, primeiro time do G-4. São 12 pontos em disputa, mas os próprios corintianos acham praticamente impossível tirar a diferença. A ausência da equipe na Libertadores é mais um motivo apontado pela diretoria para a reformulação, que começou com o anúncio da saída do técnico Tite, nesta sexta-feira.
Com receita sensivelmente menor, o clube pretende dar mais um passo para rejuvenescer um elenco calejado, que conquistou quase tudo o que disputou, mas que caiu de rendimento no segundo semestre de 2013. Dos consagrados, Emerson Sheik, Douglas e Danilo estão na corda bamba – além de Alessandro, este por opção própria, já que considera a aposentadoria. Entre os menos utilizados, Ibson é carta certa fora do baralho por uma combinação fatal: alto salário e baixo desempenho. 

A “limpeza” servirá também para o time ter espaço para seus novos jogadores. Em 2014, a diretoria espera ver mais brilho do volante Guilherme, do meia Rodriguinho e até do zagueiro Cléber, que teve sua ascensão freada por causa das boas atuações de Paulo André – medalhão, mas que tem mantido o bom nível de atuações.
Em entrevista coletiva, o presidente Mário Gobbi preferiu minimizar o baixo rendimento, mas admitiu que a provável ausência da Libertadores será um baque.
- Sair da Libertadores é um grande prejuízo, pois faz cinco anos que o Corinthians a disputa seguidamente (na verdade são quatro, entre 2010 e 2013). Essa gestão, que começou com o Andrés Sanchez em outubro de 2007, conquistou oito títulos e dois vices. Muitas glórias. Mas você não vive a vida inteira na Libertadores – ressaltou Gobbi.
- Você também vê grandes clubes europeus fora da Champions League. Se confirmar que estamos fora, vamos iniciar a caminhada novamente e colocar o Corinthians na Libertadores em 2015. Esse é o compromisso - completou.

O planejamento para a próxima temporada começou a ser montado antes mesmo da definição da saída de Tite. Por isso, a chegada de Mano Menezes, acertado verbalmente com o clube, deve fazer pouca coisa mudar no que está previsto para o elenco. O maior temor seria por mudanças na diretoria, já que a relação com o gerente de futebol Edu Gaspar, por exemplo, não é das melhores. 
Além disso, o diretor Roberto de Andrade começa a preparar sua candidatura para a sucessão de Mário Gobbi na presidência. Gobbi foi diretor na primeira passagem de Mano pelo Timão, entre 2008 e 2010.
- O futebol é rápido e temos de tomar decisões. O planejamento está pronto, foi feito por uma equipe e está nas mãos do Edu. Não parou em nenhum momento. Quando acharmos o novo técnico, ele pode mudar isto ou aquilo, mas a essência, a espinha dorsal, já está pronta e em fase de execução – assegurou o presidente.
Caso a ausência na Libertadores se confirme, o Corinthians teria apenas o Campeonato Paulista e as primeiras fases da Copa do Brasil no primeiro semestre. Para um elenco caro, a diretoria considera que é muito pouco.

Por São Paulo.

Com Neymar 100%, Seleção pega Honduras na reta final para 2014.

Neymar atuou em todos os 17 jogos de Luiz Felipe Scolari. Jô é o homem mais efetivo do grupo, com uma média de um gol a cada 72 minutos. Julio César foi o goleiro que mais atuou. Esses são apenas três exemplos que vão ajudar Felipão a fechar a lista para a Copa do Mundo. E, neste sábado, às 22h30m (de Brasília), contra Honduras, no Sun Life Stadium, em Miami, nos Estados Unidos, essas e outras estatísticas serão fundamentais para auxiliar o comandante na escolha dos 23 nomes que vão representar o Brasil em 2014.

 Para escolher os seus homens de confiança, Felipão já teve 17 partidas – foram 11 vitórias, duas derrotas e quatro empates. O comandante utilizou 46 jogadores. Todos monitorados não apenas na Seleção, mas em seus clubes. A comissão técnica do time canarinho assiste aos jogos dos atletas e tem todas as estatísticas de desempenho das ligas da Europa. O duelo deste sábado será transmitido pela TV Globo, Sportv e GloboEsporte.com. O site acompanha em Tempo Real.

- O nosso grupo hoje é de 45 jogadores. Temos todos os dados dos 45 que pré-selecionamos e acompanhamos todos os jogos. Tenho um terceiro e até um quarto jogador para cada posição que pode ser chamado – explicou Felipão.

E os números de desempenho dos atletas chamam a atenção e ajudam e traçar o perfil de quem está mais perto ou mais longe do Mundial. Neymar, por exemplo, foi o jogador que mais minutos ficou em campo com Felipão. Foram 1.435 minutos. Em seguida, Daniel Alves, com 1.149, e David Luiz, com 1.144. É também do atacante do Barcelona o maior percentual de participação nos gols do Brasil: 45,23% - foram dez gols e nove assistências.

Por outro lado, nomes como os dos medalhões Kaká e Ronaldinho estão praticamente descartados. Enquanto o jogador do Milan foi aproveitado em 106 minutos, o meia-atacante do Atlético-MG teve um pouco mais de oportunidades. Foram 213 minutos em campo. Outros jogadores como Alexandre Pato, por exemplo, também tiveram oportunidades, mas não foram aprovados.

No gol, os minutos em campo também apontam para quem será chamado para a Copa do Mundo. Julio César, que já foi confirmado por Felipão na competição em 2014, participou de 1.080 minutos. Jefferson, que está um pouco à frente dos rivais, ficou em campo por 270 minutos. Diego Cavalieri, que teve 180 minutos para mostrar o seu potencial, disputa o último posto com Victor, do Atlético-MG, que será titular justamente neste sábado, diante dos hondurenhos.

Mas ao levantar os números dos 17 jogos da segunda era Felipão, outros dados curiosos aparecem. Titular da Copa das Confederações, o atacante Hulk não fez nenhum jogo completo sob o comando do treinador. Também não marcou nenhuma vez. O atacante Jô tem uma média impressionante: marca um gol a cada 72 minutos. Em segundo, Fred balança a rede dos rivais a cada 93 minutos. Estatísticas que serão fundamentais no momento de fechar a lista.

Ainda assim, além dos números, Felipão promete levar em conta o comportamento e fez uma revelação de qual método usa para conhecer um pouco mais os seus comandados durante as preparações para os amistosos.

- Nós ficamos em uma mesa de um lado e eles (jogadores) do outro. Só começamos a comer depois que os jogadores acabam. Observamos reações, o que eles falam uns com os outros, como reagem. Observamos antes e depois dos treinos, no vestiário. Vamos passar, no mínimo, 60 dias juntos e é preciso ter uma cumplicidade, um entrosamento - revelou.

Victor, Luiz Gustavo e Bernard entre os titulares

Felipão chegou a mexer na equipe na primeira atividade antes do jogo contra Honduras. Porém, não gostou do que viu. Optou por escalar nomes que já está acostumado. Com isso, Bernard e Luiz Gustavo foram confirmados no time titular. Victor, que já estava garantido desde a convocação na primeira partida, também terá a sua primeira oportunidade de começar jogando.

Além disso, o treinador teve alguns problemas físicos para escalar o time. Perdeu Marcelo, que sofreu uma lesão no joelho e foi cortado. Já nos Estados Unidos, perdeu Daniel Alves com dores na panturrilha direita. O zagueiro Thiago Silva, em fase final de recondicionamento físico, foi poupado e está fora da partida.

Com isso, Felipão vai utilizar o seguinte time no duelo deste sábado: Victor, Maicon, David Luiz, Dante e Maxwell; Luiz Gustavo, Paulinho e Oscar; Bernard, Neymar e Jô. Durante o treinamento da última sexta-feira, o treinador também deixou mais ou menos claro as observações que deverá fazer no amistoso. A tendência é que Marquinhos, Lucas Leiva, Hernanes, Willian e Robinho sejam utilizados. Além deles, Luiz Gustavo deverá atuar improvisado na lateral esquerda.

- Não tenho o grupo totalmente definido e não quero definir isso agora porque eu posso ter algum problema no futuro e terei que modificar. Pelo que eu observei na Copa das Confederações, nos amistosos, pela forma como esses atletas jogam em seus clubes, eu vou ver o que posso acrescentar ou não. De repente, para uma determinada partida, um atleta é melhor do que o outro. Preciso ter todas essas opções à disposição.

Honduras quer repetir feito da Copa América de 2001

A seleção de Honduras sonha surpreender novamente o Brasil. Em 2001, a equipe venceu o time canarinho por 2 a 0, em jogo válido pela Copa América. Com o resultado, a equipe, que também era comandado por Felipão, acabou eliminada do torneio continental.

Ciente de que Honduras pode ser uma pedra no sapato caso a Seleção não saiba como se comportar em campo, Felipão qualificou o rival deste sábado como “razoável”.

- Honduras se qualificou para o Mundial. Dentro daquilo que vimos é uma seleção razoável, que não tem a qualidade de outras seleções, mas que vem para o jogo com o Brasil que, dependendo do que fizermos, pode fazer um jogo mais complicado para nós. 

FICHA TÉCNICA

BRASIL X HONDURAS Local: Sun Life Stadium, em Miami (EUA) Horário: 22h30m (de Brasília) Árbitro: Não divulgado Auxiliares: Não divulgado

BRASIL Victor, Maicon, David Luiz, Dante e Maxwell; Luiz Gustavo, Paulinho e Oscar; Bernard, Neymar e Jô. Técnico: Luiz Felipe Scolari

HONDURAS Noel Valadares; Arnold Peralta, Víctor Bernárdez, Maynor Figueroa e Emilio Izaguirre; Wilson Palacios; Jorge Claros; Roger Espinoza e Boniek García; Jerry Bengtson e Carlo Costly Técnico: Luís Suárez.

Por - Miami, EUA.