BLOG DO BETO

O MUNDO RESPIRA ESPORTE.

Seja um leitor do nosso blog.

AQUI O FUTEBOL É DIFERENCIADO.

Seja ele mundial, nacional ou local.

LUGARES INCRÍVEIS

O mundo é incrível.

LUGARES FICTICÍOS NO MUNDO

Uma tela de uma bela arte.

quinta-feira, 19 de dezembro de 2013

Bota planeja de três a quatro reforços para montar sua versão 2014.

Com a confirmação de Eduardo Hungaro como seu novo técnico, o Botafogo agora se concentra no planejamento para o início da disputa da Taça Libertadores. A prioridade é a contratação de novos jogadores. De acordo com o vice-presidente de futebol do clube, Chico Fonseca, não existe a expectativa de grandes contratações, mas a diretoria planeja "de três a quatro reforços".

O primeiro deles já está certo, o meia Jorge Wagner, de 35 anos, que defende o Kashiwa Reysol, do Japão. Para não perder força, o Bota espera ao menos manter seus principais jogadores, como Seedorf e Jefferson. O goleiro interessa ao Internacional, mas a proposta oficial não chegou. Além disso, os alvinegros estão tranquilos porque a multa rescisória é considerada alta.

Depois de acertar a renovação de André Bahia, o Bota ainda precisa resolver a situação de Elias, que se destacou no Brasileiro e há o interesse de que ele permaneça. O caso do atacante Bruno Mendes também precisa ser revisto, mas passa por uma negociação com empresários. Dos atletas que ficam sem vínculo ao fim do ano, Rodrigo Defendi é um que não deve permanecer.

O primeiro duelo com o Deportivo Quito, pela fase preliminar da Libertadores, será dia 29 de janeiro, na altitude de 2.850 metros da capital equatoriana. Por causa do curto período, Eduardo Hungaro avisou que o Botafogo terá dois times neste início de temporada: o principal ficará concentrado no início do torneio continental; o grupo suplente disputará o Carioca. A ideia é ter 34 ou 35 atletas no elenco, com o apoio dos juniores. Dois nomes da base já estão confirmados, o meia Daniel e o volante Sidnei.

Eduardo Hungaro pensa em alternativas táticas para a equipe

O técnico afirmou que, por causa do pouco tempo de preparação, não pensa em mudanças drásticas na parte tática neste início, mas está em seus planos derivações do esquema utilizado por Oswaldo de Oliveira na maior parte de sua passagem por General Severiano. Hungaro vai testar o time com dois atacantes.

- Temos a questão do calendário. No dia 29 já temos o jogo mais importante. Pode ser que não tenhamos tempo para promover grandes modificações. Nossa equipe teve um ano competitivo. Vamos preparar um plano B e um C. Quando falo isso, me refiro a ter dois atacantes. Vamos buscar uma alternativa em caso de necessidade.

A diretoria já estava com tudo esquematizado para realizar o trabalho de pré-temporada em Saquarema, no Rio, no CT da Confederação Brasileira de Vôlei (CBV). No entanto, depois de receber informações de que o gramado poderia não estar em condições ideais, o clube vai enviar um representante para fazer uma avaliação. Se for aprovado, o local será confirmado.

Por - Rio de Janeiro
 

De volta à elite do Baiano, Galícia homenageia Espanha em uniforme.

O Galícia terá um 2014 para comemorar. De volta à elite do futebol baiano, o ‘Demolidor de Campeões’ terá a chance de reencontrar suas raízes. Com a confirmação de uma partida da seleção espanhola na Arena Fonte Nova na primeira fase da Copa do Mundo, o clube de Salvador prepara uma homenagem. 
O presidente Dario Rego confirmou, nesta sexta-feira, que o terceiro uniforme da equipe na próxima temporada, confeccionado em tons de vermelho e amarelo, será um tributo à Fúria.
- Aqui são todos de uma mesma comunidade. Não à toa o Galícia terá um uniforme com as cores da Espanha - disse.
A Espanha vai jogar na capital baiana no dia 13 de junho, primeira partida da Copa sediada na Arena Fonte Nova. O adversário será a Holanda, em um dos jogos mais esperados do Mundial de 2014.
Salvador ainda vai receber duelos entre Alemanha e Portugal, no dia 16 de junho, Suíça x França, no dia 20 de junho, e Bósnia x Irã, no dia 25 de junho.

Por Salvador

CBF divulga revisão do calendário para 2014 e estica Copa do Nordeste.

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) divulgou na tarde desta quinta-feira uma revisão do calendário do futebol brasileiro para 2014, anunciado no dia 20 de setembro. Na nova versão, a principal mudança foi o prolongamento da Copa do Nordeste, que passará a ser disputada paralelamente aos campeonatos estaduais. O torneio, antes previsto para ser realizado com 12 datas entre 12 de janeiro e 23 de fevereiro, será esticado dentro de 80 dias, com início em 19 de janeiro e término em 9 de abril - quatro dias antes do fim dos torneios regionais.
Outras alterações ocorreram nas datas Fifa, para amistosos das seleções. Das sete datas previstas para o próximo ano, quatro permaneceram no calendário (05/03, 09/09, 10/10 e 14/10), enquanto três foram modificadas: a de 13/08 passou para 05/09; a de 29/08 se tornou 14/11; e a de 19/11 foi antecipada em um dia, para 18/11. Dessa forma, com exceção do dia 5 de março, os jogos do Brasil serão sempre realizados nas terças e sextas-feiras, fora dos dias em que são realizadas as partidas da Série A do Campeonato Brasileiro.

A entidade também incluiu no novo calendário as datas do Campeonato Brasileiro Feminino, das Copas do Brasil Sub-20 e Sub-17 e da Copa Verde - disputada entre equipes do Norte, Espírito Santo e Centro-Oeste (exceto Goiás). A competição entre mulheres vai do dia 16 de julho a 8 de outubro; a dos juniores será de 17 de setembro a três de dezembro; e a do juvenil ocorre entre primeiro de fevereiro a 2 de abril; e a do torneio interestadual começa em 12 de fevereiro e termina em nove de abril.
A pausa para a Copa do Mundo continuará sendo no dia primeiro de junho para as Séries A e C, e no dia 3 para a Série B. Assim como ocorreu em 2013 por conta da Copa das Confederações, as semifinais e finais da Libertadores seguirão nos meses de julho e agosto, após o Mundial.

Outros ajustes no Brasileiro

Com base na primeira versão do calendário, outras datas sofreram pequenas modificações nas Séries A, B e C do Brasileirão. As três principais divisões do futebol brasileiro tiveram seu início antecipado em um dia: O Brasileirão e a Segundona começarão no sábado, 19 de abril, e a Terceirona no domingo do dia 27 do mesmo mês. A Terceira Divisão também teve seu término adiado de 16 para 23 de novembro.

 Por Rio de Janeiro

Marquinhos Gabriel acerta por quatro anos com o Palmeiras, diz empresário.

Marquinhos Gabriel está perto de acertar contrato com o Palmeiras para as próximas quatro temporadas. O meia-atacante, que disputou o Campeonato Brasileiro pelo Bahia, assinará um acordo de produtividade com o Verdão. É o que afirma o empresário Fernando Otto, intermediário na negociação.  
- Será um contrato de produtividade. Nos moldes que o Palmeiras definiu atualmente. Quero inclusive parabenizar o Palmeiras por isso. De acordo com o rendimento, o Marquinhos terá a oportunidade de até dobrar o salário. Ele viu vantagem nisso e foi um fator que pesou para que o negócio acontecesse - disse.  
O Palmeiras, no entanto, ainda não confirma a contratação de Marquinhos Gabriel, que tem seus direitos divididos entre o Banco BMG (70%), o empresário Fernando Otto e o próprio jogador (30%). Caso seja oficializada a negociação, o contrato do meia-atacante com o clube alviverde será até 2017.  
- Na quarta-feira à noite a negociação foi concretizada. Já tínhamos um acordo há mais de uma semana. Agora dependemos somente de um anúncio do banco BMG e do Palmeiras para tornar oficial – completou Otto.  
No último final de semana, o atacante Rodolfo, ex-Rio Claro, também saiu na frente do Palmeiras e anunciou nas redes sociais o acerto com o clube. Portanto, caso o Verdão venha a confirmar as contratações, já são duas para o ano do centenário.

Por - São Paulo

Central do Mercado: Grêmio acerta com Edinho, e Cruzeiro quer Moreno.

Depois de definir seu treinador para a próxima temporada, o Grêmio começa a se reforçar para a disputa da Libertadores de 2014. O volante Edinho, campeão mundial pelo Internacional em 2006, foi anunciado e já vestiu a camisa tricolor nesta quinta-feira. O jogador estava desde 2011 no Fluminense e tinha acerto a saída do clube carioca. O time gaúcho ainda declarou ter interesse no zagueiro Pedro Geromel, que fez carreira na Europa e está atualmente no Mallorca, da Espanha.
Campeão brasileiro, o Cruzeiro ainda busca um nome para o ataque. E ele pode vir justamente do Grêmio. Emprestado ao Flamengo durante o Brasileirão, Marcelo Moreno é o alvo da diretoria celeste. O jogador, naturalizado boliviano, já jogou pela Raposa, em 2008, quando foi artilheiro da Libertadores naquele ano.
Após a derrota para o Raja Casablanca na semifinal do Mundial de Clubes, o Atlético-MG já começa a pensar na próxima temporada. Com a possível ida de Cuca para o futebol chinês, o presidente Alexandre Kalil sondou o técnico Tite, que deixou o Corinthians ao fim do Brasileirão. O Náutico definiu seu treinador para o ano que vem: após longa negociação, Lisca comandará o Timbu.
O mercado de jogadores também foi agitado. O Palmeiras encaminhou o acerto por quatro temporadas com o meia Marquinhos Gabriel, do Bahia, faltando apenas o anúncio oficial. Outro clube paulista a se movimentar foi o São Paulo. Com a saída de Welliton, que retorna ao Spartak Moscou, o Tricolor tenta comprar em definitivo o chileno Vargas, que também interessa ao Santos, com a ajuda de um investidor.

Ainda sem acordo com o Atlético-PR, Paulo Baier passou a ser alvo do Criciúma. Com duas passagens pelo Tigre, o veterano dá prioridade em renovar com o Furacão, mas pode pintar no Tigre, caso as negociações não avancem até o fim do ano. O Flamengo pode ter uma perda importante: Luiz Antonio entrou na justiça para se desvincular do clube após atraso de salários.
Clubes estrangeiros também estiveram em ação, movimentando o mercado brasileiro. Cícero, que fez ótima temporada pelo Santos, interessa ao Shandong Luneng, da China. Já o atacante Scocco, insatisfeito no Internacional, pode voltar a Argentina. O River Plate demonstrou interesse no jogador. Alvo do Corinthians, o lateral Rafinha renovou contrato com o Bayern de Munique e permanece no clube alemão.

 Por Rio de Janeiro

Falcao García volta ao Monaco após quase um mês ausente por lesão.

O Monaco ganhou um grande reforço na briga pelo título do Campeonato Francês com o Paris Saint-Germain. Ausente dos gramados há quase um mês por causa de uma lesão na perna direita, o atacante Falcao García entrou na lista dos jogadores que enfrentarão o Valenciennes, nesta sexta-feira, na abertura da 19ª rodada da competição. Os monegascos ocupam a segunda colocação com dois pontos a menos que os parisienses, que jogarão contra o Lille no domingo.
Esta é a primeira vez que o goleador é relacionado para uma partida desde que deixou o campo contra o Nantes no último dia 24. O técnico Claudio Ranieri não confirmou se o colombiano será titular, mas disse que o jogador vem treinando normalmente durante a semana e que o departamento médico do clube já o liberou para voltar à ação. Na ausência da estrela, o time vem atuando com Martial e Rivière no ataque.
Segundo a imprensa francesa, Falcao poderá se transferir em janeiro por não estar satisfeito no clube. A lesão, inclusive, seria uma desculpa dada pelo Monaco por causa do mau relacionamento entre as duas partes.

Por - Monte Carlo, Monaco
 

Carinho de adversários consola R10: 'Fica marcado para toda a vida'.

Triste com a derrota do Atlético-MG para o Raja Casablanca por 3 a 1 na semifinal do Mundial de Clubes, na quarta-feira, em Marrakesh, Ronaldinho Gaúcho teve um consolo depois da partida, quando foi cercado por jogadores do time marroquino, que o beijaram e pegaram até suas chuteiras como forma de recordação.

Em entrevista ao site da Fifa, o jogador agradeceu o carinho dos adversários.
- Mesmo diante da tristeza, esse carinho que tive desde que cheguei aqui é especial. Foi algo fora do normal, um carinho muito grande. É bonito ver até mesmo os adversários me tratando assim. São gestos assim que ficam marcados para toda a vida - afirmou o jogador.
Mesmo frustrado com o resultado na semifinal, Ronaldinho acredita que o Atlético termina o ano de cabeça erguida. Ele destaca a conquista de dois títulos na temporada, entre eles a inédita Libertadores para o clube.

- Ainda assim, foi um ano maravilhoso. Entramos para a história de um clube que tem 100 anos e conseguimos chegar longe. Ficamos felizes de viver isso, de representar esta geração do clube neste ano histórico. Infelizmente, não fechamos com chave de ouro. Mas é algo que serve como experiência para que, na próxima vez, a gente chegue ainda mais focado e não repita os erros.
O camisa 10 contou que não houve muitas conversas no vestiário do Atlético no estádio Marrakesh logo depois da derrota para o Raja Casablanca.
- Era melhor mesmo, porque estávamos de cabeça quente e ainda muito abatidos.
O contrato de Ronaldinho com o Atlético acaba no fim deste mês, e a renovação com o craque torna-se uma das prioridades do clube depois da eliminação do Mundial de Clubes.

Por - Belo Horizonte


Jornal catalão volta a exaltar Neymar: 'Superstar no Camp Nou'.

Os seis gols de Neymar nas últimas três partidas pelo Barcelona seguem encantando a imprensa catalã. Alçado à condição de astro da equipe na ausência de Messi, o atacante brasileiro voltou a estampar a capa do jornal “Sport”, que chamou o craque de “superstar no Camp Nou” ao fazer um resumo da temporada do camisa 11 pela equipe blaugrana. 
Para o diário, as atuações recentes de Neymar mostram que o brasileiro acertou ao escolher jogar pelo Barcelona, e não no Real Madrid. O desempenho do jogador fez com que ele terminasse 2013 em alta no time catalão. 
- Veio para fazer diferença e está cumprindo. Ney, que marcou nas quatro competições, fecha 2013 deixando sensações muito boas – escreveu o jornal.

Para justificaros elogios, o “Sport” resumiu os números de Neymar com a camisa do Barcelona: são 23 partidas, com 11 gols e 10 assistências. 
- O craque foi ganhando protagonismo de forma progressiva e sustentada, até se converter em imprescindível. Começou sendo reserva nos três primeiros jogos e, a partir daí, foi sempre titular. Seu peso na equipe não se fez esperar. 
Agora, os torcedores do Barcelona só verão Neymar em 2014. Após a vitória sobre o Cartagena, na última terça-feira, pela Copa do Rei, o jogador foi liberado para as férias, já que está suspenso para o duelo com o Getafe, no próximo domingo, no último compromisso blaugrana em 2013. 

Por Barcelona, Espanha

Kalil critica ‘Pelés e gênios’ do elenco e vê Galo favorito na Libertadores.

Alexandre Kalil parecia fazer um esforço enorme para ser ponderado minutos depois de ver o clube que comanda ser derrotado pelo Raja Casablanca nas semifinais do Mundial de Clubes, instantes após ver interrompido o sonho de o Galo se tornar o melhor time do planeta, momentos depois de uma das maiores frustrações da vida atleticana. Em curta entrevista, o dirigente sugeriu que faltou humildade ao elenco alvinegro, colocou a equipe como favorita ao título da Libertadores de 2014 e evitou tratar como tragédia a derrota de 3 a 1 em Marrakesh.

Kalil disse que o insucesso serve para o Atlético recomeçar sua trajetória com os pés no chão. E deixou no ar uma crítica aos “Pelés e gênios” do elenco, embora já tenha colocado o Galo como favorito na Libertadores.

- Agora é todo mundo mais humilde do que nunca. Em fevereiro, começa a Libertadores. Se tinha Pelé e gênio aqui, não tem mais. Todo mundo vai voltar à escala zero. Desse Mundial, sai o favorito para o bicampeonato da Libertadores. Essa é minha humilde opinião. A derrota é muito dura, tudo é muito duro. E ela é proporcional à alegria de quando nos candidatamos a vir pra cá. Demos o azar de pegar um time embalado em casa. Não viemos pra jogar com o time da casa. Não tem jogo de ida e volta. Foi o pior jogo do ano do Atlético. Mas não quero transformar o ano em 2013 numa tragédia – disse ele.


Por - Direto de Marrakesh, Marrocos