BLOG DO BETO

quinta-feira, 19 de dezembro de 2013

Carinho de adversários consola R10: 'Fica marcado para toda a vida'.

Triste com a derrota do Atlético-MG para o Raja Casablanca por 3 a 1 na semifinal do Mundial de Clubes, na quarta-feira, em Marrakesh, Ronaldinho Gaúcho teve um consolo depois da partida, quando foi cercado por jogadores do time marroquino, que o beijaram e pegaram até suas chuteiras como forma de recordação.

Em entrevista ao site da Fifa, o jogador agradeceu o carinho dos adversários.
- Mesmo diante da tristeza, esse carinho que tive desde que cheguei aqui é especial. Foi algo fora do normal, um carinho muito grande. É bonito ver até mesmo os adversários me tratando assim. São gestos assim que ficam marcados para toda a vida - afirmou o jogador.
Mesmo frustrado com o resultado na semifinal, Ronaldinho acredita que o Atlético termina o ano de cabeça erguida. Ele destaca a conquista de dois títulos na temporada, entre eles a inédita Libertadores para o clube.

- Ainda assim, foi um ano maravilhoso. Entramos para a história de um clube que tem 100 anos e conseguimos chegar longe. Ficamos felizes de viver isso, de representar esta geração do clube neste ano histórico. Infelizmente, não fechamos com chave de ouro. Mas é algo que serve como experiência para que, na próxima vez, a gente chegue ainda mais focado e não repita os erros.
O camisa 10 contou que não houve muitas conversas no vestiário do Atlético no estádio Marrakesh logo depois da derrota para o Raja Casablanca.
- Era melhor mesmo, porque estávamos de cabeça quente e ainda muito abatidos.
O contrato de Ronaldinho com o Atlético acaba no fim deste mês, e a renovação com o craque torna-se uma das prioridades do clube depois da eliminação do Mundial de Clubes.

Por - Belo Horizonte