BLOG DO BETO

O MUNDO RESPIRA ESPORTE.

Seja um leitor do nosso blog.

AQUI O FUTEBOL É DIFERENCIADO.

Seja ele mundial, nacional ou local.

LUGARES INCRÍVEIS

O mundo é incrível.

LUGARES FICTICÍOS NO MUNDO

Uma tela de uma bela arte.

quinta-feira, 9 de julho de 2015

Fluminense tem nova reunião por Ronaldinho e mantém otimismo

O Fluminense mantém viva a vontade de ter Ronaldinho Gaúcho como reforço para o restante da temporada. Nesta quinta-feira, o jogador e Assis, irmão e procurador do craque, se reuniram com o vice de futebol Mário Bittencourt para tratar da negociação. Pessoas ligadas ao meio-campista confirmam o encontro, e o Tricolor parece entusiasmado com o andamento das conversas. A diretoria, porém, não fala sobre o assunto.
Em contato com o GloboEsporte.com, Assis não quis se estender e apenas disse que chegou ao Rio de Janeiro nesta madrugada, afirmando que não tem nada encaminhado com o Fluminense. Quem também participa das negociações é um amigo do astro, Vitor Leal.

O departamento de futebol do Tricolor tem a consciência do custo alto de Ronaldinho, e o clube vai em busca de novas receitas e investidores. Um dos entraves na conversa desde o início foi a vontade do atleta de ter garantias de pagamento em dia, mas pessoas envolvidas acreditam que houve um avanço considerável. 

A possível ida de Ronaldinho, de 35 anos, para as Laranjeiras é vista como um bom negócio para o programa de sócio-torcedor do clube, além de outras ações de marketing. O Fluminense evita dar detalhes sobre o assunto. A filosofia da diretoria é não falar sobre negociações em andamento. 

O clima também é de cautela, já que Assis manteve conversações com outros clubes recentemente. Um deles foi o Vasco, e o presidente Eurico Miranda chegou a dizer que o projeto "Ronaldinho Gaúcho Vasco" estava 90% certo - o negócio não foi para frente. Na quarta, o procurador afirmou ao jornal argentino "Olé" ter propostas da Argentina, Qatar e Arábia Saudita.

Por Fred Huber e Sofia Miranda
Rio de Janeiro

Mercado: Fener negocia com Van Persie, e Forlán a detalhes do Peñarol

Em uma quinta-feira com poucas contratações confirmadas, atacantes movimentaram o dia. Diego Forlán desembarcou em Montevidéu para fechar com o Peñarol, seu clube de coração. O brasileiro naturalizado croata Eduardo da Silva pediu liberação ao Flamengo para acertar seu retorno ao Shakhtar Donetsk. E o Fenerbahçe confirmou que está negociando com o Manchester United para levar Robin Van Persie para o futebol turco.

O agente de Teo Gutiérrez afirmou que já pediu a rescisão de contrato com o River Plate, mas o presidente do Corinthians colocou um ponto final no negócio. O Sporting estaria interessado no atacante colombiano.

Na Espanha, o lateral-direito Danilo foi apresentado oficialmente pelo Real Madrid, que ainda espera um desfecho da saída de Casillas e da renovação de Marcelo. O turco Arda Turan chegou a Barcelona para assinar contrato e ter sua apresentação nesta sexta. O atacante Luciano Vietto foi apresentado aos torcedores do Atlético de Madrid

O volante Fellipe Bastos, ex-Grêmio e Vasco, foi apresentado pelo Al Ain, dos Emirados Árabes, e recebeu a camisa 6.

Por GloboEsporte.com
Rio de Janeiro

Eduardo da Silva encaminha adeus ao Fla para voltar ao Shakhtar Donetsk

A passagem de Eduardo da Silva pelo Flamengo está muito próxima do fim. Depois de quase um ano, o atacante pediu a liberação ao Rubro-Negro para acertar o retorno ao Shakhtar Donetsk. A expectativa é de que a rescisão amigável seja sacramentada ainda nesta quinta-feira, com o croata seguindo já na sexta para assinar vínculo de um ano e meio com o clube ucraniano. Na Gávea, foram 49 jogos e 14 gols. 
Antes de chegar à Gávea, após a Copa do Mundo, Eduardo da Silva defendia justamente o Shakhtar Donetsk, onde entrou em campo por 111 oportunidades e marcou 35 gols. O atacante de 32 anos tinha contrato até o fim de 2015 com o Flamengo e confirmou ao GloboEsporte.com a negociação com o ex-clube:
- Já fui liberado. Com todo respeito ao Flamengo, recebi uma proposta irrecusável. Já conheço o país, já estou ambientado e só tenho mais cinco meses de contrato com o clube. Tenho que pensar no meu futuro.
Das 49 partidas realizadas com a camisa do Flamengo, Eduardo saiu do banco de reservas em 23 e perdeu ainda mais espaço com a chegada de Paolo Guerrero para ser titular absoluto da equipe. No início da temporada, Vanderlei Luxemburgo chegou a escalá-lo como meio-campista, mas a tentativa não deu muito certo. 
Com a saída do croata, Cristovão Borges tem um problema para escalar o time que encara o Corinthians, domingo, no Maracanã. Sem Guerrero, impedido de atuar por questões contratuais, não há outro centroavante de ofício no elenco. Emerson também será desfalque. Assim, Marcelo Cirino, Gabriel e Paulinho são as únicas opções ofensivas.

Por Cahê Mota e Ivan Raupp
Rio de Janeiro