BLOG DO BETO

O MUNDO RESPIRA ESPORTE.

Seja um leitor do nosso blog.

AQUI O FUTEBOL É DIFERENCIADO.

Seja ele mundial, nacional ou local.

LUGARES INCRÍVEIS

O mundo é incrível.

LUGARES FICTICÍOS NO MUNDO

Uma tela de uma bela arte.

segunda-feira, 2 de dezembro de 2013

Depois de 'pior lesão da carreira', R10 garante que jogará o Mundial.

Ronaldinho Gaúcho garante que estará em campo para ajudar o Atlético-MG na conquista do Mundial de Clubes. O craque do Galo, convidado do "Bem, Amigos!" desta segunda-feira, afirmou que voltará a treinar com o elenco nesta terça e afirmou que, se depender do técnico Cuca, já estaria em campo no próximo domingo, na última rodada do Brasileirão, neste domingo, contra o Vitória, no Independência.
- Quero jogar. Não aguento mais ficar parado. Estou louco para jogar. Na terça-feira volto a treinar com o grupo. Já treinei semana passada também. Na sexta-feira, se o treinador convocar, eu já estou à disposição - afirmou o jogador.
Ronaldinho Gaúcho sofreu uma lesão muscular, na coxa direita, durante um treino do Atlético-MG no dia 27 de setembro. O camisa 10 afirmou que esta foi a pior de sua carreira de jogador.
- Essa foi a pior. Eu já tive outra lesão muscular, bem parecida com esta, mas esta foi a pior. Abriu em dois locais, no adutor e pegou um pouquinho no púbis. Foi no aquecimento de um treino. Eu não senti muita dor na hora. Depois, quando foi esfriando, para andar e para descer do carro, já ficou complicado.
O craque do Galo ainda comentou a sua recuperação. A princípio, o jogador ficaria quatro meses afastado dos gramados e não teria condições de disputar o Mundial de Clubes. No entanto, Ronaldinho afirmou que sempre confiou que estaria em campo no Marrocos.
- Eu não senti tanta dor na hora. Achava que era impossível ficar quatro meses. Eu sempre me recuperei antes dos prazos. Agora, não ia mudar. Estava com muita confiança. Eu sempre brincava com o doutor que eu ia voltar na semana que vem, sempre agradecia aos fisioterapeutas.
O Atlético-MG estreia no Mundial no dia 18 de dezembro. Raja Casablanca (MAR), Auckland City (NZE) e Monterrey (MEX) podem ser o adversário do Galo.

Por - São Paulo 
 

Cartola FC: dupla do Vitória fica com a melhor pontuação da rodada#37.

O Vitória bateu o Flamengo por 4 a 2, no Barradão, e manteve suas chances de chegar na Libertadores 2014. E dois jogadores foram fundamentais no triunfo que deixou o Rubro-Negro Baiano a um ponto do G-4: Dinei e Marquinhos. O primeiro balançou as redes duas vezes, deu assistência e ainda recebeu três faltas, somando 18.60 pontos no Cartola FC. Seu companheiro foi ainda melhor. Apesar de ter feito um gol a menos, o meia acertou duas bolas na trave e também deu um passe decisivo. Alcançou 21 pontos no total e foi o maior pontuador do fantasy game na 37ª rodada.
Dois meias canhotos também se destacaram no fim de semana. Cícero, do Santos, marcou os dois gols da equipe na vitória de virada sobre o Atlético-PR por 2 a 1, em São José do Rio Preto, e atingiu 15.60 pontos. Alex, do Coritiba, vem logo atrás. O camisa 10 do Coxa foi decisivo contra o Botafogo, no Couto Pereira, dando uma assistência para o atacante Deivid abrir o placar, e deixando sua marca com um chute forte de canhota no segundo tempo. Com isso, o craque fez 15.40 pontos.
Quem fecha a lista dos cinco melhores é o atacante Henrique, da Portuguesa. Na vitória por 2 a 0 sobre a Ponte Preta, no Moisés Lucarelli, que livrou a Lusa do risco de rebaixamento, ele marcou um gol de cabeça no primeiro tempo, e deu um ótimo passe para Wanderson sacramentar os três pontos na etapa final. Ele somou 14.90 pontos.

O top 5 negativo é puxado pelo goleiro Weverton, do Atlético-PR. Além de não conseguir evitar os dois gols de Cícero, ele ainda errou dois passes na partida, subtraindo 4.60 pontos. Martinez, do Náutico, e Willians, do Internacional, ficaram bem perto. O meia do Timbu cometeu cinco faltas e recebeu um cartão amarelo na derrota para o Vasco por 2 a 0, no Maracanã. Já o volante colorado acabou expulso no empate com o Corinthians por 0 a 0, no Pacaembu. Ambos fizeram -4.10 pontos.
Fecham a lista dos piores o volante Bruno Silva, do Atlético-PR, que errou sete passes e ainda levou um cartão amarelo, ficando com -3.90 pontos, e o atacante Walter, do Goiás, que cometeu quatro faltas, errou três passes e foi substituído após sentir dores no tornozelo. O jogador do Esmeraldino fechou com -3.70 pontos.
Na rodada#37, o Cartola FC teve 839.204 times atualizados dos 1.941.580 no fantasy game em 2013. São 560.103 ligas até o momento, e as maiores torcidas do Brasil são as mais presentes no jogo. O Flamengo tem 556.137 representantes, seguido do Corinthians, com 448.439 times.

Na Liga Nacional, o maior pontuador deste fim de semana foi o "São Bernardo 2005", do cartoleiro Leonardo Santos, que mandou muito bem e fez 120.82 pontos. Após 37 rodadas, "Pump Marcelo SC", de Marcelo Dourado, segue na liderança, agora com 2483.33 pontos.
O jogador mais escalado pelos cartoleiros foi Éverton Ribeiro, do Cruzeiro. E o meia da Raposa não correspondeu à expectativa dos 457.548 internautas que optaram por ele. O craque do Brasileirão pouco fez na partida e somou apenas 0.60 pontos.
No esquema 4-4-2, a seleção completa dos mais escalados pelos internautas conta com: Walter (Corinthians), Egídio (Cruzeiro), Diego (Náutico), Gil (Corinthians) e Alex Telles (Grêmio); Gustavo Henrique (Náutico), Marlone (Vasco), Ricardo Goulart (Cruzeiro) e Éverton Ribeiro (Cruzeiro); Adaílton (Ponte Preta) e Thalles (Vasco). O técnico preferido dos internautas foi Adilson Batista, do Vasco.

Confira abaixo o quadro da seleção da 37ª rodada do Cartola FC, que custa C$ 149.40 e fez 151.82 pontos:

JOGADOR PREÇO PONTOS
Marcelo Lomba (Bahia) C$ 16.88 9.70
Juan (Vitória) C$ 10.59 11.10
Paulo André (Corinthians) C$ 8.94 8.40
Dória (Botafogo) C$ 15.17 10.40
Yotún (Vasco) C$ 8.57 9.60
Cícero (Santos) C$ 17.62 15.60
Alex (Coritiba) C$ 20.98 15.40
Wagner (Fluminense) C$ 10.28 10.60
Marquinhos (Vitória) C$ 11.41 21.00
Dinei (Vitoria) C$ 13.79 18.60
Henrique (Portuguesa) C$ 4.97 14.90
Guto Ferreira (Portuguesa) C$ 10.20     6.52

 Por - Rio de Janeiro

Thiago Silva faz o seu, Ibra marca de cavadinha, e PSG goleia o Lyon.

A goleada do PSG por 4 a 0 sobre o Lyon, neste domingo, foi bem democrática. Da boa atuação de Lucas, que deu assistência e participou de outros lances decisivos, ao gol do capitão Thiago Silva, o time de Paris ainda viu Cavani abrir o marcador e Ibrahimovic converter dois pênaltis, o primeiro um golaço de cavadinha (veja os gols da vitória no vídeo ao lado). O triunfo no Parc de Princes, válido pela 15ª rodada, ainda manteve a vantagem confortável do atual campeão francês na liderança da competição.

Desde que assumiu a primeira colocação na décima rodada, o PSG segue firme na briga pelo bicampeonato francês. Com oito vitórias nos últimos nove jogos, o invicto time de Laurent Blanc chegou aos 37 pontos na tabela e tem quatro a mais que o vice Lille (cinco a mais que o terceiro Monaco).
Além de Lucas e Thiago Silva, o time da capital francesa teve outros brasileiros entre os titulares, casos do zagueiro Alex, do lateral-esquerdo Maxwell e do meio-campista Thiago Motta (esse último é naturalizado italiano e deixou o campo no intervalo para entrada de Matuidi). O defensor Marquinhos, chamado por Felipão na última convocação da Seleção, ficou no banco de reservas.

Passeio em Paris

O PSG abriu o placar aos 35 de jogo em uma jogada sul-americana. Lucas cobrou escanteio fechado, e Cavani se antecipou à defesa para desviar de cabeça, vencendo toda a defesa do Lyon. Cinco minutos depois, o uruguaio sofreu pênalti, e Ibrahimovic foi para a cobrança. O sueco caprichou na cavadinha, e o goleiro Vercoutre nem saiu na foto. Um golaço.

O time da casa continuou melhor na volta do intervalo, com mais posse de bola e mais chutes a gol. O domínio surtiu efeito aos 14 em jogada brasileira. Lucas cobrou escanteio, e Thiago Silva apareceu para cabecear na defesa. No rebote, não teve jeito, e o zagueiro mandou uma bomba para o fundo do barbante.
A pressão continuou na sequencia, e o PSG poderia ter feito outros. Em uma das oportunidades, Cavani recebeu cruzamento na medida de Ibra, após boa jogada de Lucas, e mandou sobre a meta adversária. Também não fez muita falta, e o PSG ampliou em nova cobrança de pênalti do sueco aos 37. Dessa vez sem cavadinha, ele deslocou o goleiro para marcar o quarto e fechar o caixão. 

 Por - Paris





Barcelona joga mal, cai para o Bilbao e sofre segunda derrota consecutiva.

O momento não é fácil no Barcelona. Depois da derrota para o Ajax na Liga dos Campeões, na última quarta-feira, a equipe catalã perdeu outro jogo, desta vez para o Athletic Bilbao, por 1 a 0, pela 15ª rodada do Campeonato Espanhol, neste domingo. O time blaugrana, que fez sua estreia no novo San Mamés, estádio dos bascos, teve uma atuação abaixo do esperado, pouco ameaçou o rival e, no segundo tempo, foi castigado com o gol marcado por Muniain.
Como curiosidade, o revés reforçou a "maldição" da segunda camisa do Barça. O time ainda não conseguiu vencer uma partida em que utilizou o uniforme, inspirado nas cores da bandeira da Catalunha: perdeu um amistoso para o Bayern e empatou com Osasuna, Milan e Atlético de Madrid.

Mesmo com a derrota, o Barcelona manteve a liderança do Campeonato Espanhol, embora tenha os mesmos 40 pontos que o vice-líder Atlético de Madrid - a vantagem é de um gol de saldo. Para o Athletic, a vitória é importantíssima: os bascos agora ocupam a quarta posição, com 29 pontos, ultrapassando o Villarreal e entrando na zona de classificação para a Liga dos Campeões. 

FORÇA CONTRA TÉCNICA

O triunfo dos Leones, aliás, foi justo. Desde o início, a equipe comandada por Ernesto Valverde mostrou mais intensidade e vontade, marcando muito forte no meio de campo e pressionando a saída de bola do Barcelona. Neymar, jogando pela esquerda, teve dificuldades para escapar dos rivais, mas, ainda assim, teve a melhor chance dos catalães, num chute aos 11 minutos, defendido por Iraizoz.

Mesmo numa noite pouco inspirada, o Barcelona chegava com facilidade ao ataque quando conseguia encaixar uma boa troca de passes. O problema é que isso não acontecia com muita frequência. Assim, aos poucos, a força do Athletic foi se impondo à técnica catalã, e os donos da casa melhoraram. Muniain, aos 28, perdeu uma ótima oportunidade, quando, livre na pequena área, chutou fraco para defesa de Pinto.

MUNIAÍN DÁ VITÓRIA AO ATHLETIC

Na segunda etapa, o duelo visto nos primeiros 45 minutos se intensificou. O Athletic continuou apostando na pressão no meio de campo, e o Barça esperava um lampejo de um de seus craques para chegar ao gol. Prevaleceu a estratégia dos anfitriões.
Aos 25 minutos do segundo tempo, veio a recompensa para o Athletic. Herrera desarmou Iniesta na saída de bola do Barça e lançou Susaeta, que cruzou da direita para Muniain, que, livre dentro da área, completou para as redes e deu o triunfo aos bascos.
Em desvantagem, o Barça, surpreendentemente, não teve forças para reagir. O Athletic seguiu apostando na pressão e na marcação forte, neutralizando as jogadas dos catalães. Para se ter uma ideia, o técnico Tata Martino substituiu os dois maestros blaugranas, Xavi e Iniesta. Não adiantou. 

Por - Bilbao, Espanha
 



Boca fica fora da Libertadores, e decisão de título argentino é adiada.

Boa notícia para os times brasileiros que disputarão a Libertadores em 2014: a competição não contará com o Boca Juniors, uma das equipes mais tradicionais da América do Sul. Os xeneizes empataram em 2 a 2 com o Lanús neste domingo, mesmo jogando com dois homens a mais durante boa parte do segundo tempo, e deram adeus às chances de conquistar o Torneio Inicial da Argentina, última esperança de conseguir a vaga na disputa continental.
Quatro equipes argentinas já estão classificadas para a Libertadores: o Vélez, campeão nacional na temporada 2012/2013, o Newell's Old Boys, que faturou o Torneio Final de 2013, realizado no primeiro semestre, o Arsenal de Sarandí, vencedor da Copa da Argentina deste ano, e o Lanús, time de melhor desempenho na Copa Sul-Americana, onde enfrenta a Ponte Preta na final. O último classificado será o campeão do Torneio Inicial, que só será definido na última rodada.
Na briga pelo título, o líder San Lorenzo empatou em 0 a 0 com o Estudiantes, em casa, e desperdiçou a chance de garantir o troféu neste domingo. Agora, outras quatro equipes têm chances de conquistar a taça: Vélez, Newell’s Old Boys e Lanús. Se qualquer um deste trio - todos já garantidos na Libertadores - for campeão, a última vaga na competição fica com o River Plate, time de melhor desempenho no Campeonato Argentino 2012/2013.
Após a rodada, o primeiro colocado ainda é o San Lorenzo, com 32 pontos, contra 30 de Vélez, Newell’s e Lanús. Na última rodada, o Ciclón joga fora de casa contra o Vélez, num confronto direto, mas segue com a vantagem de poder garantir o título com uma vitória. Newell’s Old Boys e Lanús fazem outra "final" em Rosário.

Por - Buenos Aires, Argentina

Possível ida para o Corinthians deixa Walter animado: 'Quem não quer?'.

A temporada 2013 de Walter com a camisa do Goiás lhe rendeu elogios e pode render ainda uma boa transferência neste fim de ano, quando chega ao fim o seu contrato com o clube esmeraldino, e um dos supostos interessados seria o Corinthians, que terá Mano Menezes no comando técnico em 2014. Se depender da vontade do jogador, ele vai “se jogar” no clube alvinegro se a proposta vier. Após a derrota do Goiás por 1 a 0 para o Grêmio neste domingo em Porto Alegre, Walter disse não ter dúvidas sobre querer jogar no Timão.
- Sem dúvida (quero ir), quem não quer ir para o Corinthians? Você vai e se joga. É uma grande equipe e onde todo mundo quer jogar - disse o atacante do Goiás sem titubear, na saída do vestiário da Arena.


Com a definição da saída de Tite neste fim de ano, o Corinthians já começou a se planejar para a próxima temporada, e o nome de Walter aparece na lista de possíveis reforços na reformulação pela qual passará o elenco do clube. O atacante disse ainda não ter recebido proposta alguma, mas se mostrou muito entusiasmo em saber que seu nome é especulado.
- Ainda não recebi proposta, mas imagine receber... Só uma conversa com o Corinthians já é importante para a carreira do jogador. Fico feliz porque o Corinthians é o maior time que tem no Brasil, sem dúvida. Só um boato já fico muito feliz - disse o jogador.
Há um mês, o atacante, que tem contrato até 2015 com o Porto, de Portugal, revelou que já havia recebido propostas de outros clubes, brasileiros e estrangeiros, mas sem citar nomes. Walter ainda descarta uma volta para Portugal, assim como deixa aberta a possibilidade de permanecer no Goiás.

Por Porto Alegre, RS