BLOG DO BETO

segunda-feira, 2 de dezembro de 2013

Depois de 'pior lesão da carreira', R10 garante que jogará o Mundial.

Ronaldinho Gaúcho garante que estará em campo para ajudar o Atlético-MG na conquista do Mundial de Clubes. O craque do Galo, convidado do "Bem, Amigos!" desta segunda-feira, afirmou que voltará a treinar com o elenco nesta terça e afirmou que, se depender do técnico Cuca, já estaria em campo no próximo domingo, na última rodada do Brasileirão, neste domingo, contra o Vitória, no Independência.
- Quero jogar. Não aguento mais ficar parado. Estou louco para jogar. Na terça-feira volto a treinar com o grupo. Já treinei semana passada também. Na sexta-feira, se o treinador convocar, eu já estou à disposição - afirmou o jogador.
Ronaldinho Gaúcho sofreu uma lesão muscular, na coxa direita, durante um treino do Atlético-MG no dia 27 de setembro. O camisa 10 afirmou que esta foi a pior de sua carreira de jogador.
- Essa foi a pior. Eu já tive outra lesão muscular, bem parecida com esta, mas esta foi a pior. Abriu em dois locais, no adutor e pegou um pouquinho no púbis. Foi no aquecimento de um treino. Eu não senti muita dor na hora. Depois, quando foi esfriando, para andar e para descer do carro, já ficou complicado.
O craque do Galo ainda comentou a sua recuperação. A princípio, o jogador ficaria quatro meses afastado dos gramados e não teria condições de disputar o Mundial de Clubes. No entanto, Ronaldinho afirmou que sempre confiou que estaria em campo no Marrocos.
- Eu não senti tanta dor na hora. Achava que era impossível ficar quatro meses. Eu sempre me recuperei antes dos prazos. Agora, não ia mudar. Estava com muita confiança. Eu sempre brincava com o doutor que eu ia voltar na semana que vem, sempre agradecia aos fisioterapeutas.
O Atlético-MG estreia no Mundial no dia 18 de dezembro. Raja Casablanca (MAR), Auckland City (NZE) e Monterrey (MEX) podem ser o adversário do Galo.

Por - São Paulo