BLOG DO BETO

O MUNDO RESPIRA ESPORTE.

Seja um leitor do nosso blog.

AQUI O FUTEBOL É DIFERENCIADO.

Seja ele mundial, nacional ou local.

LUGARES INCRÍVEIS

O mundo é incrível.

LUGARES FICTICÍOS NO MUNDO

Uma tela de uma bela arte.

sexta-feira, 13 de março de 2015

Cidinho usa lições de Seedorf para ganhar ânimo e voltar após um ano.

Quase todos os dias, Cidinho está ao volante para conduzir em seu carro o atacante Sassá e outros jovens que recentemente subiram aos profissionais do Botafogo. Mas em poucos meses o meia espera ajudar de outra forma o clube o revelou. Em fase final de recuperação da segunda cirurgia no joelho esquerdo, após lesão sofrida há quase um ano, ele faz a transição dos trabalhos físicos para o campo e conta os dias para ficar à disposição do técnico René Simões.
Contra o desânimo das desgastantes sessões de fisioterapia, Cidinho nunca deixou de ter em mente os conselhos de Seedorf. As conversas sobre a importância da preparação física começaram quando ele sofreu uma lesão no mesmo joelho e no mesmo estádio, Moça Bonita, em maio de 2013. Nas muitas vezes em que deu suas dicas, o craque holandês explicou a importância de adquirir força muscular.

– Na época da minha primeira cirurgia, o Seedorf conversava muito comigo sobre a musculação. Ele costumava citar o exemplo do Davids, que também sofreu uma lesão séria e conseguiu dar a volta por cima com esse fortalecimento. Sempre que o Seedorf me via desanimado na musculação, falava comigo, então peguei como exemplo e hoje faço musculação antes e depois dos treinos para aguentar firme quando voltar a jogar – disse.
E voltar a jogar é a meta de Cidinho desde que deixou o campo chorando na partida entre Botafogo e Nova Iguaçu, em Moça Bonita, no dia 22 de março do ano passado (assista ao vídeo). Se no início de 2013 o meia era uma peça importante para mudar os jogos no segundo tempo no grupo comandado por Oswaldo de Oliveira, ele espera que em 2015 possa ser um real candidato a titular da equipe de René Simões.
– Na época em que me machuquei pela primeira vez eu estava em minha melhor fase, e a equipe vinha bem. Consegui superar aquele primeiro trauma, mas veio todo o sofrimento de novo. Quero jogar meu futebol, sem pressão, mas estou lutando há quase um ano para voltar e aguentar o ritmo. Venho treinando muito para voltar a jogar. É o que mais quero.

Aos 22 anos, Cidinho se acostumou a ser visto como uma promessa das categorias de base do Botafogo, mas a sequência de graves lesões impediu sua continuidade. Agora perto da volta, o meia entende que pode finalmente corresponder à expectativa e mostra confiança para dar o retorno que a torcida e o clube esperam.
– Desde 2011 tem sido feito um bom trabalho na base do Botafogo. Muitos jogadores subiram, e a expectativa é grande em relação a todos nós. Mas estou tranquilo, porque sei do meu potencial. Quero me preparar para voltar da melhor forma possível e ficar à disposição treinador. A cada dia ganho confiança. A comissão técnica está me vendo e saberá quando me colocar nos jogos.
Com contrato até 31 dezembro, Cidinho tem pouco tempo para mostrar serviço buscar sua permanência no Botafogo, onde ainda espera alcançar muitas conquistas em diversos campos. Menos em um:
– Se tiver jogo em Moça Bonita, pode até ser final do Mundial. Eu não jogo! – brincou.

Por Gustavo Rotstein
Rio de Janeiro

Titulares do Fla são poupados, e Luxa faz mistério para pegar o Tigres.

Mistério e descanso na manhã do Flamengo no Ninho do Urubu. Com a proximidade entre as partidas contra Volta Redonda, na última quarta-feira, e Tigres do Brasil, na tarde deste sábado, em Los Larios, pela 10ª rodada do Campeonato Carioca, Vanderlei Luxemburgo abriu mão de treinos técnicos ou táticos para recuperar seus jogadores fisicamente. Com isso, apenas os reservas trabalharam com bola no centro de treinamento, sem indício da escalação rubro-negra.

Depois de fazerem trabalho regenerativo na quinta-feira, os titulares apareceram muito rapidamente no campo 1 do CT e deram uma corrida leve na lateral do gramado, assim como Paulinho. Enquanto isso, os reservas participaram de um treinamento em dois toques não muito longo. No total, a atividade durou pouco mais de uma hora. No fim, Alecsandro aperfeiçoou a pontaria em cobranças de pênaltis. Matheus Sávio, Cáceres e Luiz Antonio cobraram faltas.

Com a liberação de Anderson Pico pelo departamento médico, após sofrer pancada no dedão do pé direito diante do Voltaço, Vanderlei Luxemburgo não tem problemas para escalar o time em relação aos 11 que começaram a última partida. A permanência de Lucas Mugni, no entanto, é a grande dúvida. Muito criticado, o argentino é a única opção para a função de meia-armador, mas pode dar lugar a Jonas, com Canteros sendo avançado.

Luxa revelou que vai levar em conta a condição física para definir a escalação:

- Vou fazer uma recuperação dos jogadores. Estamos jogando com um dia mais próximo e temos que ter essa preocupação, ver como vão estar os jogadores amanhã. Nem dois toques fizemos.

Com 20 pontos, o Flamengo é o quarto colocado no Campeonato Carioca e encara o Tigres do Brasil no sábado, às 16h (de Brasília), em Los Larios, pela 10ª rodada da competição.

Por Cahê Mota
Rio de Janeiro

Duelo... Hostil.

O clima esquentou na tarde desta quinta (12) no estádio municipal de Itajuipe. Enquanto no campo tudo estava caminhando de forma tranquila, nas arquibancadas o clima ficou pesado tudo por uma punição que um dos atletas da equipe verde vinha tratando como abusiva.

O legado desse atleta era quê: Como aplicar uma punição à mim, se alguns dos que estão em campo também se envolveu em delitos e nem se quer foram julgados ? 
O certo é que a punição se manteve o que deixou a torcida triste, já que a alegria desse atleta em campo é contagiante. E ele terá que ficar de fora por (03 partidas).

Mas passado o susto, dentro de campo a equipe verde acabou abrindo o placar com o atacante Paulo Surubim, em mais um vacilo da defesa azul. E não demorou para que o meia atacante Gildo em um passe que desmontou a defesa verde, acabou encontrando o atacante Afonso que na primeira tentativa obrigou o goleiro Vetinho a realizar uma bela defesa, mais na sobra empatou a partida em 1 x 1.

O time verde depois de muito insistir pelas laterais, encontrou uma bela oportunidade em uma jogada pelo meio da área, onde conseguiu em uma ótima cobrança de falta do meia Hiby, fazer 2 x 1 no placar.

Depois disso e de muitas mudanças em ambas as equipes, já no apagar das luzes Gildo teve a chance de dar números iguais a partida, onde recebeu um excelente passe do lateral barraca, e concluiu na saída do goleiro fazendo 2 x 2 no placar e deixando as duas equipes com aquele pensamento de que ambas as equipes poderiam mais.

Por Beto