BLOG DO BETO

O MUNDO RESPIRA ESPORTE.

Seja um leitor do nosso blog.

AQUI O FUTEBOL É DIFERENCIADO.

Seja ele mundial, nacional ou local.

LUGARES INCRÍVEIS

O mundo é incrível.

LUGARES FICTICÍOS NO MUNDO

Uma tela de uma bela arte.

quinta-feira, 9 de abril de 2015

Agente avisa: "Daniel Alves fica com uma oferta coerente do Barcelona"

As conversas para a renovação de Daniel Alves com o Barcelona começaram. Dinorah Santana, empresária e ex-esposa do jogador, teve um enconro de duas horas com dirigentes no centro de treinamento do clube. Ela manifestou publicamente pela primeira vez que a vontade do lateral-direito é ficar, embora tenha tentadoras propostas de outros times da Europa.

- As outras ofertas que ele tem de fora são superiores, mas Dani ficaria com uma oferta coerente do Barça - explicou Dinorah, ao parar para falar com a imprensa na saída do CT.

A menos de três meses do final de seu contrato, Alves está livre para assinar um pré-acordo com outra equipe, mas ainda não havia o feito esperando o contato do Barça, que aconteceu na última semana. Porém, o que o Barça colocou na mesa, a princípio, não agradou ao staff do jogador.

- A oferta do Barça é muito mais baixa, não pode competir com as outras. Ainda não subiram a oferta, começamos a falar agora. Não vejo nem perto nem longe de renovar, a questão é saber se aprovarão ou não o que falamos - disse Dinorah, ressaltando mais uma vez que a prioridade é do time espanhol.

A empresária de Daniel Alves não colocou um prazo, porém disse que espera resolver a situação o mais rapidamente possível para que a imagem do atleta não fique ruim nem no Barcelona nem nos outros clubes que esperam uma resposta. A contraproposta dos catalães deve ser exposta nos próximos dias.

Por GloboEsporte.com
Barcelona, Espanha

Na saída de campo, Walter afirma: "Meu último jogo pelo Fluminense"

Na saída de campo após a vitória do Fluminense sobre o Madureira por 2 a 1, nesta quarta-feira, em Volta Redonda, o atacante Walter afirmou que foi sua última partida com a camisa tricolor. Ele está a caminho do Atlético-PR, onde irá trabalhar novamente ao lado do técnico Enderson Moreira, com quem fez sucesso na época do Goiás. 

O atacante foi escalado contra o Madureira por causa da suspensão de Fred, expulso na última rodada. A vitória deu a classificação ao Flu para a semifinal do Carioca, e Walter afirmou que deixa o clube carioca tranquilo, apesar de acreditar que poderia ter rendido mais.
- Já está quase certo para que eu vou para o Atlético-PR. Esse foi o meu último jogo pelo Fluminense. Acho que deixei uma marca muito importante, o time está na semifinal. Pouca gente acreditava. Mas o mais importante é que o grupo acreditava (...). Eu podia dar um pouco mais, saio devendo, mais saio com a cabeça erguida porque deixei o time na semifinal e foi algo muito importante.

Apesar da confiança de Walter, a diretoria do Flu mantém a cautela, ao menos por enquanto. Até porque a saída do atacante precisa passar pelo aval do Porto-POR, que detém os direitos econômicos.

- Vamos fazer o melhor para todas as partes. Vamos conversar com o empresário dele. É uma vontade nossa (que saia após o Carioca), mas é um triângulo. Tem que ter a vontade do atleta, nossa vontade e do clube que vem conversando com a gente. Vamos analisar o passo a passo. Primeiro, a gente conclui (a negociação). Pode ser que conclua e ele vá depois. Pode ser que vá antes. Vamos ver - disse o vice de futebol Mário Bittencourt. 

O técnico Ricardo Drubscky fez muitos elogios a Walter e disse que o jogador ao mesmo tempo que deseja ser titular em outro clube, demonstra que não quer deixar o Flu.

- O Walter é um ser humano emoção 200% o tempo inteiro. E ele é assim, emotivo, cara do bem, total, extremamente humilde no trato do dia a dia, adorado pelo grupo, pelos funcionários. O coração dele deve estar partido. Quer dar outro voo, mas adora estar aqui. É o jeito do Walter. Vai ser assim para sempre. 
Na terça-feira da semana passada, Walter cometeu um ato de indisciplina ao abandonar um treinamento sem dar satisfação. No Fla-Flu, o atacante foi tirado da relação do jogo. Voltou contra o Madureira por causa da suspensão de Fred.
Na semifinal, o Fluminense vai enfrentar o Botafogo, no próximo sábado, às 18h30, no Maracanã.

Por Felippe Costa, Richard Souza e Sofia Miranda
Volta Redonda, RJ