BLOG DO BETO

quinta-feira, 9 de abril de 2015

Na saída de campo, Walter afirma: "Meu último jogo pelo Fluminense"

Na saída de campo após a vitória do Fluminense sobre o Madureira por 2 a 1, nesta quarta-feira, em Volta Redonda, o atacante Walter afirmou que foi sua última partida com a camisa tricolor. Ele está a caminho do Atlético-PR, onde irá trabalhar novamente ao lado do técnico Enderson Moreira, com quem fez sucesso na época do Goiás. 

O atacante foi escalado contra o Madureira por causa da suspensão de Fred, expulso na última rodada. A vitória deu a classificação ao Flu para a semifinal do Carioca, e Walter afirmou que deixa o clube carioca tranquilo, apesar de acreditar que poderia ter rendido mais.
- Já está quase certo para que eu vou para o Atlético-PR. Esse foi o meu último jogo pelo Fluminense. Acho que deixei uma marca muito importante, o time está na semifinal. Pouca gente acreditava. Mas o mais importante é que o grupo acreditava (...). Eu podia dar um pouco mais, saio devendo, mais saio com a cabeça erguida porque deixei o time na semifinal e foi algo muito importante.

Apesar da confiança de Walter, a diretoria do Flu mantém a cautela, ao menos por enquanto. Até porque a saída do atacante precisa passar pelo aval do Porto-POR, que detém os direitos econômicos.

- Vamos fazer o melhor para todas as partes. Vamos conversar com o empresário dele. É uma vontade nossa (que saia após o Carioca), mas é um triângulo. Tem que ter a vontade do atleta, nossa vontade e do clube que vem conversando com a gente. Vamos analisar o passo a passo. Primeiro, a gente conclui (a negociação). Pode ser que conclua e ele vá depois. Pode ser que vá antes. Vamos ver - disse o vice de futebol Mário Bittencourt. 

O técnico Ricardo Drubscky fez muitos elogios a Walter e disse que o jogador ao mesmo tempo que deseja ser titular em outro clube, demonstra que não quer deixar o Flu.

- O Walter é um ser humano emoção 200% o tempo inteiro. E ele é assim, emotivo, cara do bem, total, extremamente humilde no trato do dia a dia, adorado pelo grupo, pelos funcionários. O coração dele deve estar partido. Quer dar outro voo, mas adora estar aqui. É o jeito do Walter. Vai ser assim para sempre. 
Na terça-feira da semana passada, Walter cometeu um ato de indisciplina ao abandonar um treinamento sem dar satisfação. No Fla-Flu, o atacante foi tirado da relação do jogo. Voltou contra o Madureira por causa da suspensão de Fred.
Na semifinal, o Fluminense vai enfrentar o Botafogo, no próximo sábado, às 18h30, no Maracanã.

Por Felippe Costa, Richard Souza e Sofia Miranda
Volta Redonda, RJ