BLOG DO BETO

O MUNDO RESPIRA ESPORTE.

Seja um leitor do nosso blog.

AQUI O FUTEBOL É DIFERENCIADO.

Seja ele mundial, nacional ou local.

LUGARES INCRÍVEIS

O mundo é incrível.

LUGARES FICTICÍOS NO MUNDO

Uma tela de uma bela arte.

terça-feira, 12 de maio de 2015

Corinthians tenta diminuir pena de Emerson, mas presidente acha difícil.

A diretoria do Corinthians tenta diminuir a pena de três jogos imposta ao atacante Emerson Sheik após a expulsão contra o São Paulo, pela fase de grupos da Libertadores. Apesar de a Conmebol não oferecer recurso após aplicação de pena disciplinar, a cúpula alvinegra conversa com dirigentes da Confederação Sul-Americana de Futebol para tentar reduzi-la em um jogo.

Emerson não participou da derrota por 2 a 0 para o Guaraní, na última quarta-feira, em Assunção, nem vai estar no jogo de volta das oitavas de final contra os paraguaios, nesta quarta-feira, na Arena Corinthians. A intenção é fazer com que o atacante esteja livre caso o Corinthians se classifique para a próxima fase.

Em entrevista coletiva nesta terça-feira, o presidente Roberto de Andrade reforçou as conversas com dirigentes da Conmebol, mas admitiu ser muito difícil a mudança da pena de Emerson.

– Estamos conversando, acho muito difícil que isso se reverta, mas temos de brigar até o último instante – disse Roberto.

Sheik levou cartão vermelho no primeiro tempo da derrota por 2 a 0 para o São Paulo, no Morumbi, quando deu um toque com o pé que derrubou o zagueiro Rafael Toloi. Roberto de Andrade considerou o cartão exagerado.

– Na Conmebol não existe recurso, a pena é dada e temos de aceitar. Estamos mantendo conversas, estamos tentando convencê-los de que a pena foi um pouco exagerada pelo contexto da jogada. Não que ele não tenha tocado na perna do jogador do São Paulo, mas o relato foi só uma parte daquilo que aconteceu – analisou o presidente do Corinthians.

A punição é prejudicial a Emerson não só dentro de campo, mas também fora dele. Com contrato válido até a metade de julho, o atacante pode perder espaço para nomes emergentes no elenco: Mendoza tem moral com o técnico Tite, e Malcom será o titular contra o Guaraní. O paraguaio Ángel Romero corre por fora nessa disputa, após gol marcado na vitória por 1 a 0 sobre o Cruzeiro, no domingo, pelo Campeonato Brasileiro.

Por Diego Ribeiro
São Paulo

Com Barcelona na final, Neymar vai à Seleção apenas no dia 7 ou 8 de junho.

Com a classificação do Barcelona para a final da Liga dos Campeões, no dia 6 de junho, em Berlim, na Alemanha, a seleção brasileira ganhou um problema. O atacante Neymar só se apresentará ao técnico Dunga no dia 7 ou 8 de junho para iniciar a preparação para a Copa América - uma semana após o restante do grupo, que vai treinar a partir do dia 1º de junho, na Granja Comary, em Teresópolis, região serrana do Rio de Janeiro. 
A apresentação de Neymar à Seleção vai depender do resultado do Barcelona na decisão (contra Juventus ou Real Madrid, que decidem uma vaga nesta quarta-feira, na partida de volta, no Santiago Bernabéu). Caso o time catalão fique com o caneco, a tendência é que Dunga libere o jogador para festejar durante o dia 7 com o restante dos companheiros. É bem possível que aconteça uma festa na Catalunha. 
Por outro lado, se o Barcelona perder o título, a CBF vai tentar agilizar a apresentação do jogador para o fim da tarde do dia 7. O médico Rodrigo Lasmar explicou ao GloboEsporte.com que Neymar precisará fazer um trabalho individualizado ao se apresentar à equipe nacional. 

- Vamos ter que lidar com essa situação. Caso tenhamos jogadores que não se apresentem no primeiro dia, nós vamos precisar fazer uma individualização de trabalho, uma compensação de carga de treinos. Esse trabalho, na verdade, sempre é feito na Seleção – explicou o médico da seleção brasileira.
Certo mesmo é que Neymar não participará do primeiro amistoso de preparação da Seleção, no dia 7 de junho, na Arena do Palmeiras, em São Paulo, contra o México. Dependendo de como o jogador se apresentar, a comissão técnica poderá até mesmo optar por deixar o atleta fora do segundo compromisso, diante de Honduras, no Beira-Rio, em Porto Alegre, no dia 10.
- Vamos avaliar. Ainda é cedo para falar de qual conduta será tomada. Vamos definir isso no momento em que soubermos se não teremos um jogador na apresentação. Mas temos um planejamento, plano A e B.
Quem também corre o risco de não se apresentar no dia 1º é o lateral-esquerdo Marcelo. Caso o Real Madrid avance à final da Liga dos Campeões, o jogador viverá o mesmo dilema de Neymar: iniciar os treinos para a Copa América uma semana após os companheiros.

Por Márcio Iannacca
Rio de Janeiro

Hora do galo: Benzema e Pogba voltam para mudar Real x Juventus.

 Chegou a vez deles. Os franceses vão entrar em cena a tempo da batalha decisiva por uma vaga na final da Liga dos Campeões. Benzema, do Real Madrid, e Pogba, do Juventus, desfalcaram o jogo de ida em Turim, ambos por lesão, mas têm presença confirmada no duelo do Santiago Bernabéu, tudo será decidido, nesta quarta-feira, a partir de 15h45 (de Brasília) - o GloboEsporte.com transmite em Tempo Real. Resta saber como está o ritmo de jogo da dupla, que desfalcou suas equipes nas últimas semanas. Por essa razão, os treinadores fizeram suspense e não entregaram as escalações, mas a sensação é de que serão titulares, sobretudo em razão da importância da partida.
- Pogba está bem e há muita chance que ele jogue desde o começo - adiantou Allegri na entrevista coletiva da véspera do confronto.
Enquanto isso, o compatriota Ancelotti preferiu esconder o jogo.
- A única dúvida que tenho é colocar Benzema no 11 inicial ou introduzi-lo durante a partida, porque ele não joga há um mês, e perdeu algum ritmo - explicou o treinador do Real Madrid.

Embora ocupem duas posições diferentes no campo, Pogba e Benzema não têm em comum só a cidadania e o idioma. Os dois franceses são conhecidos pela habilidade em fazer gols bonitos e difíceis. O jogador do Juventus atua no meio-campo, mas na atual temporada já balançou as redes dez vezes e deu nove assistências em 35 partidas que disputou. Benzema é um artilheiro e, embora tenha a forte concorrência de CR7 e Bale na frente, fez 22 gols e deu 14 assistências em 44 jogos com a camisa do Real em 2014/15. Comparar os dois não é possível, porque têm características e atuam em posições diferentes, mas o impacto de cada um nos times pode ser medido.

O Real Madrid de Benzema quer carimbar o passaporte para a final da Champions pelo segundo ano e se tornar o primeiro time a conseguir esse feito, mas pela frente os campeões da Europa têm um Tevez determinado em conquistar a Liga dos Campeões antes de retornar ao seu Boca Juniors no país natal. Desejado por meia Europa, Pogba busca sua consagração no torneio mais importante entre clubes.


- Penso que o Real Madrid tem condições e vai ganhar este jogo. Com Benzema de volta, Carlo Ancelotti tem tudo para fazer gols aqui no Bernabéu. Um já seria suficiente, mas vai haver mais gols. Pogba é o melhor jogador do Juve e o seu retorno é muito importante, mas Benzema é o melhor jogador francês da atualidade - analisa Frédéric Hermel, correspondente do jornal "L'equipe" e da revista "France Football" em Madri.
No fim do jogo será possível avaliar quem fez mais a diferença para o seu time: Pogba ou Benzema. Mas antes mesmo de o duelo iniciar, o regresso dos franceses muda e muito o desenho tático e a forma dos dois times se movimentarem em campo. No caso do Juve, os italianos vão jogar em 4-3-2-1, com o francês, Pirlo e Marchisio à frente da defesa e Vidal como armador atrás de Tevez e Morata. Articulador do time, o veterano italiano não precisará se preocupar tanto com tarefas defensivas, como no jogo de ida, e ficará livre para passear pelo meio-campo em busca de uma jogada de gênio ou de uma cobrança de falta. O chileno também ganha liberdade e, com sua rapidez, o time de Allegri ganha um homem a mais na hora de atacar.

- Com Pogba no centro, Pirlo até poderia se sentar. Não precisa fazer nada. O Juve vai montar um meio-campo muito forte, vai ser difícil, porque Pogba é muito rápido, tem físico para contrastar Kroos e Isco, tem chute muito forte e técnica, é um jogador muito completo - comenta Javier Herraez, repórter da rádio espanhola "Cadena Ser.
No jogo de ida, Tevez, com um gol e uma assistência, e seu amigo Cristiano Ronaldo, que também deixou o seu, foram os protagonistas do espetáculo, mas com a entrada dos franceses em cena, a história pode ser outra. Benzema volta a formar o trio de ataque titular dos campeões da Europa, o "BBC", que desde o dia 14 de abril não se junta em campo.
- Benzema está bem, disponível a 100%, mas não sei se vai começar jogando. Chicharito é um jogador que dá mais profundidade ao ataque, joga muito bem nas linhas, mas Benzema… Benzema faz jogar melhor o time - afirmou Ancelotti, na entrevista coletiva.
Com Benzema em campo, os merengues voltam ao 4-3-3 com o qual tantas vitórias conquistou na temporada. Isco, Kroos e James Rodriguez vão jogar no meio-campo, com o alemão mais recuado, atuando como volante na frente da zaga, uma posição que normalmente é ocupada por Modric, ainda lesionado. O francês assume a condição de centroavante, acompanhado por Cristiano Ronaldo pela esquerda e Bale pelo lado direito, que terão mais liberdade para trazer a bola pelas laterais e tabelarem com o 9, que fica mais perto do gol de Buffon.
Benzema deixa fluir mais o jogo ofensivo do Real Madrid porque não faz "só" gols, como também trabalha para criar espaços no meio da zaga adversária, apoiando as jogadas perigosas de CR7 e Bale. Sem o camisa 9, os dois são obrigados a correr vários metros pelas laterais, a furar a zaga e ainda finalizar, o que no jogo de ida não funcionou. Bonucci e Chiellini, que formam a defesa menos vazada da Champions, com apenas seis gols contra em 11 partidas, travaram quase tudo e os sprints dos dois atacantes merengues não se traduziram em perigo.
- Eu acho que o retorno de Benzema terá mais impacto para o Real Madrid, do que o de Pogba, porque o francês é um jogador fundamental para Ancelotti. Cristiano Ronaldo é um goleador nato, Bale é muito rápido, mas Benzema é a chave para um bom funcionamento do jogo coletivo, busca espaços, luta de cabeça e abre uma linha de passe ou chute, tabela bem, trabalha muito no meio dos zagueiros, pode ser decisivo este regresso dele a tempo desta partida tão importante - concluiu Javier Herraez.

Por Claudia Garcia
Madri, Espanha