BLOG DO BETO

O MUNDO RESPIRA ESPORTE.

Seja um leitor do nosso blog.

AQUI O FUTEBOL É DIFERENCIADO.

Seja ele mundial, nacional ou local.

LUGARES INCRÍVEIS

O mundo é incrível.

LUGARES FICTICÍOS NO MUNDO

Uma tela de uma bela arte.

quarta-feira, 23 de julho de 2014

Diego Costa explica ida ao Chelsea e exalta Mourinho: "Melhor treinador"

Reforço do Chelsea para a próxima temporada, o atacante Diego Costa falou pela primeira vez como jogador dos Blues e explicou os motivos pelos quais decidiu defender o clube inglês após se destacar no Atlético de Madrid. De acordo com o brasileiro, a chance de trabalhar com José Mourinho e o atual elenco do time londrino foi crucial em sua escolha.
- Foi uma decisão fácil de tomar. Nós temos alguns dos melhores jogadores do mundo, o melhor técnico do mundo, e é um clube com muita história. Eu quero melhorar, não só como jogador, mas também como pessoa, e acredito que este é o lugar perfeito para mim – disse Diego, em entrevista ao “Chelsea TV”. 

Apesar do trabalho com Diego Simeone, o brasileiro não escondeu a admiração por Mourinho. O atacante revelou que já conversou com o técnico lusitano sobre a expectativa de jogar no Chelsea.
- Uma das principais coisas que ele me disse é que ele não quer que eu mude meu estilo de jogo. Foi decisão de José e do clube me contratar, e a razão pela qual eles assinaram comigo foi a forma como eu joguei no Atlético.
No Chelsea, Diego Costa encontrará diversos rostos conhecidos. Além de Filipe Luís, seu companheiro no Atlético de Madrid, o brasileiro encontrará Azpilicueta, Fàbregas e Fernando Torres, com quem atuou na seleção espanhola, além dos compatriotas Oscar, Willian e Ramires.
- Quando eu soube que viria para cá, eu pedi conselhos a Torres e Azpilicueta. Será importante para mim tê-los aqui, assim como os três brasileiros. Também perguntei a eles sobre o Chelsea, e eles só tiveram coisas boas para dizer para mim. 

Por Londres, Inglaterra

Com Taffarel e Mauro Silva, Dunga anuncia comissão técnica da Seleção.

O técnico Dunga e o coordenador Gilmar Rinaldi anunciaram, na tarde desta quarta-feira, a nova comissão técnica da seleção brasileira. Titular nas Copa de 1990, 1994 e 1998, Taffarel está de volta. Ele será o preparador de goleiros, cargo que vinha exercendo no Galatasaray, da Turquia. Taffarel colaborou com Dunga em 2010, como olheiro na Copa do Mundo. O cargo de auxiliar-técnico será de Andrey Lopes, que trabalhou recentemente com o treinador no Internacional.
Outro atleta campeão da Copa do Mundo de 1994, Mauro Silva também fará parte da comissão técnica.
- Abrimos um leque de profissionais de várias partes do país para trabalhar. Trouxemos alguns campeões do mundo para a Seleção ter um DNA de campeão, para transportar essa experiência e
qualidade - disse Dunga, durante o anúncio, no site da CBF. 

No entanto, segundo Gilmar Rinaldi, o ex-volante será um auxiliar-técnico pontual para os primeiros amistosos. A CBF pretende convidar ex-jogadores para colaborar em determinados jogos.
-  Vamos chamar jogadores que já foram campeões do mundo para termos este DNA em nossa equipe. Queremos que este profissional seja sempre o nosso olho crítico, apontando aquilo em que podemos melhorar - revelou Gilmar Rinaldi. 
O preparador físico Fábio Mahseredjian também foi confirmado. Ele vai substituir Paulo Paixão, que deixou a seleção brasileira com a antiga comissão técnica. Quem segue na Seleção é o médico Rodrigo Lasmar, do Atlético-MG.

Com Dunga, Gilmar Rinaldi, Taffarel e Mauro Silva, quatro tetracampeões da Copa de 1994 fazem do novo comando da seleção brasileira. Curiosamente, na semana passada comemorou-se 20 anos da conquista nos Estados Unidos.

Dunga foi confirmado como novo técnico da seleção brasileira nesta terça-feira. Ele retorna ao comando da equipe após quatro anos. Sua primeira convocação nesta nova fase será no dia 25 de agosto, quando ele chamará atletas para os amistosos contra Colômbia e Equador, nos dias 5 e 9 de setembro, respectivamente, nos EUA. 

Nova comissão técnica da Seleção
Coordenador técnico - Gilmar Rinaldi
Técnico - Dunga
Assistente técnico - Andrey Lopes
Assistente técnico pontual - Mauro Silva
Preparador físico - Fabio Mahseredjian
Preparador de goleiros - Claudio Taffarel
Médico - Rodrigo Lasmar
Fisioterapeuta - Odir de Souza
Administrador - Guilherme Ribeiro
Assessor de comunicação e imprensa - Vinicius Rodrigues
Analista de desempenho tático - Fernando Lázaro Alves
Chefe de segurança - Moacyr Alcoforado
Massagista - Sergio Luís Oliveira
Roupeiro - Manuel Carvalho de Souza
Roupeiro - Waldecir Leandro do Nascimento

Por - Rio de Janeiro