BLOG DO BETO

O MUNDO RESPIRA ESPORTE.

Seja um leitor do nosso blog.

AQUI O FUTEBOL É DIFERENCIADO.

Seja ele mundial, nacional ou local.

LUGARES INCRÍVEIS

O mundo é incrível.

LUGARES FICTICÍOS NO MUNDO

Uma tela de uma bela arte.

quarta-feira, 19 de novembro de 2014

Ameaçado e pressionado, Palmeiras inaugura arena contra o tranquilo Sport.

Uma noite de festa e apreensão. Assim pode ser definido o jogo entre Palmeiras e Sport, nesta quarta-feira, às 22h (de Brasília), na Arena Palmeiras. O que era para ser uma partida cheia de comemorações por conta da inauguração oficial do novo estádio do clube, também ganhou ares decisivos, já que a equipe segue lutando contra o rebaixamento no Campeonato Brasileiro.

O Palmeiras terá o apoio de mais de 35 mil torcedores no primeiro jogo na volta para casa. Assim, tentará reencontrar o caminho das vitórias: perdeu os últimos dois jogos e se aproximou novamente do grupo dos quatro piores - está três pontos acima da Chapecoense, primeira no Z-4. E terá de fazer isso sem Valdivia, fora por conta de lesão muscular.

Praticamente livre do rebaixamento, o Sport espera tirar proveito da pressão que vive o adversário. Para isso, o técnico Eduardo Baptista decidiu manter a escalação que venceu o Atlético-PR, no último domingo. Satisfeito com o rendimento do time, o treinador afirmou que a ideia é fazer com que a torcida adversária passe a jogar contra a equipe alviverde.
A TV Globo transmite a partida para PE (com Rembrandt Junior, Chiquinho e Wilson Souza) e Premiere e PFC HD (com Odinei Ribeiro e Ivan Andrade). 

Palmeiras: o técnico Dorival Júnior optou por manter a escalação utilizada na derrota por 2 a 0 para o São Paulo. A única dúvida é entre Felipe Menezes e Mazinho, no meio, na vaga que seria de Valdivia, que sofreu um problema muscular enquanto servia a seleção chilena. O Verdão vai a campo com Fernando Prass, João Pedro, Nathan, Tobio e Juninho; Marcelo Oliveira, Victor Luis, Wesley e Felipe Menezes (Mazinho); Diogo e Henrique

Sport: mesmo com a volta de Felipe Azevedo, que cumpriu suspensão, e Ananias, recuperado de lesão, Eduardo Baptista manteve a dupla de ataque formada por Mike e Joelinton. Com isso, o Sport vai para o jogo com: Magrão, Patric, Ewerton Páscoa, Durval e Renê; Rodrigo Mancha, Rithely, Danilo e Diego Souza; Mike e Joelinton.

Por GloboEsporte.com
São Paulo

Guerra fria: Messi e CR7 se falam no túnel, mas mostram frieza em campo.

O aperto de mão e o sorriso de Cristiano Ronaldo e Messi no túnel de entrada antes da partida demonstravam um clima amistoso para o confronto entre Argentina e Portugal, nesta terça-feira, em Manchester. Porém, bastou os jogadores pisarem no gramado para que a relação mudasse completamente. Após os hinos nacionais, os dois melhores do mundo desviaram os olhares no cumprimento e foram indiferentes ao trocar as flâmulas das duas nações na partida que terminou com vitória lusa por 1 a 0, no estádio Old Trafford.
Dentro de campo  muitos argentinos e fãs de Messi vaiaram Cristiano Ronaldo quando o gajo tocava na bola. O mesmo, porém por parte dos portugueses e admiradores do jogador do Real Madrid, era feito com Messi. Somente em lances de pura habilidade é que a rivalidade desaparecia. Rendido ao talento dos craques, o público aplaudiu em peso os bons momentos em campo. O grande ato do camisa 10 argentino foi uma tabela com Biglia e finalização na trave. Nesse momento não houve patriotismo ou preferência. Apenas aplausos e idolatria.

Com Portugal totalmente acuado no campo de defesa, Cristiano Ronaldo encontrou mais dificuldades, mas não passou despistado. Após cruzamento na área, o melhor do mundo driblou Roncaglia e Biglia e chutou para fora. Foi a vez dos argentinos esquecerem a rivalidade e se unirem aos adversários para aplaudir CR7.

Esperava-se também uma forte reação pela atuação de Di Maria, jogador do Manchester United. Contudo, o argentino vive má fase no Campeonato Inglês e foi tratado como coadjuvante no confronto das estrelas que jogam o Campeonato Espanhol.

Por ser apenas um amistoso e por causa da rodada no final de semana pelo Campeonato Espanhol, Cristiano Ronaldo e Messi foram substituídos no intervalo e frustraram a torcida local. Positivamente ou negativamente, apenas os dois eram capazes de provocar alguma reação no pacato público presente no Old Trafford.

No sábado, Cristiano Ronaldo volta a campo para enfrentar o Eibar, fora de casa, enquanto Messi, no mesmo dia, pegará o Sevilla, pelo Barcelona, no Camp Nou. Apesar de diferentes locais, será mais uma batalha da dupla que rivaliza na busca por todos os recordes do futebol mundial e que polariza o prêmio de melhor do mundo desde 2008.

Por Thiago Rabelo
Manchester, Inglaterra