BLOG DO BETO

O MUNDO RESPIRA ESPORTE.

Seja um leitor do nosso blog.

AQUI O FUTEBOL É DIFERENCIADO.

Seja ele mundial, nacional ou local.

LUGARES INCRÍVEIS

O mundo é incrível.

LUGARES FICTICÍOS NO MUNDO

Uma tela de uma bela arte.

quarta-feira, 29 de outubro de 2014

AVASSALADOR, SANTA CRUZ ATROPELA VILA NOVA NA ARENA PE E COLA NO G-4.

O Santa Cruz "perdeu o freio". Na noite desta terça-feira, o Tricolor se agigantou ainda mais nesta reta final da Série B: manteve o embalo da vitória sobre o Ceará no Castelão, goleou o Vila Nova por 5 a 1 na Arena Pernambuco e chegou a sete partidas de invencibilidade. Renan Fonseca, Danilo Pires, Léo Gamalho - duas vezes de pênalti - e Keno marcaram os gols tricolores. Leonardo descontou.

Válida pela 31ª rodada, a partida seria realizada inicalmente no último dia 21. A CBF, contudo, remarcou o confronto para evitar que o Santa Cruz tivesse três partidas seguidas em casa, o que não é permitido pelo regulamento da competição. Um público de 17.979 pessoas compareceu ao estádio nesta terça.
Agora quinto colocado, com 51 pontos, o Santa colou no G-4 e viu o Vila se afundar ainda mais na Série B. Depois de duas partidas sem derrota, o Tigre não conseguiu largar a vice-lanterna e, com 26 pontos, aumentou as chances de ser rebaixado. Sexta-feira, o time goiano tem um clássico contra o Atlético-GO, às 19h30 (horário de Brasília), no Serra Dourada. No sábado, o Tricolor encara o América-RN, às 17h, novamente na Arena Pernambuco.

O jogo

O Santa Cruz esperou 34 minutos para ligar o motor. Quem saiu para comprar um lanche ou ir ao banheiro na reta final do primeiro tempo, perdeu. Em 10 minutos, o Tricolor marcou três gols. Renan Fonseca, de cabeça, deu início à festa. Três minutos depois, aos 37, Danilo Pires ampliou com um golaço, após bela jogada de Natan, principal novidade no time coral. O meia foi a surpresa na escalação de Oliveira Canindé, que optou por deslocar o volante Bileu para substituir Tony, suspenso, na lateral direita. Aos 41, o Santa chegou ao terceiro com Léo Gamalho, de penâlti, depois de Danilo Pires ser derrubado por Radamés na área. Sufocado, o Vila Nova viu uma avalanche coral se formar na Arena Pernambuco.

Atordoado, o Vila Nova-GO voltou para o segundo tempo para o tudo ou nada. E, logo no início da etapa final, conseguiu diminuir com um gol de Leonardo. Mas não partiu para o "abafa" porque o Santa Cruz acordou e, pouco tempo depois chegou ao quarto gol. Keno foi derrubado na área. O atacante Jheimy, do Tigre, reclamou e acabou expulso. Léo Gamalho marcou e minou qualquer chance de reação dos goianos. Ainda sobrou espaço para Keno marcar o quinto. A partir daí, o time coral só administrou a quarta vitória seguida na Série B. No fim, o Vila ainda perdeu o volante Radamés, expulso.

por Daniel Gomes

OESTE BATE LUSA, SAI DA ZONA DA DEGOLA E REBAIXA RIVAL PARA A SÉRIE C.

Oeste e Portuguesa entraram em campo no estádio dos Amaros, em Itápolis, na noite desta terça-feira, pressionados pela ameaça de rebaixamento à Série C do Campeonato Brasileiro. A situação da Lusa era bem mais complicada: na laterna da competição, precisava vencer para seguir respirando. Não deu. O Oeste fez 3 a 0 e decretou a queda da equipe paulistana, que enfrentará o calvário da terceira divisão pela primeira vez em sua história. Com 21 pontos, na lanterna da competição, o time rubro-verde não tem mais salvação.
Já a equipe de Itápolis, que contou com gols de Denis, Reis e Cristiano, chegou a 38 pontos e subiu para a 16ª posição, ultrapassando o Icasa, e ficando fora do Z-4. O time cearense, porém, ainda joga sábado, contra o Náutico. Se vencer, as posições se invertem.

O Oeste terá a semana toda para treinar, já que só retorna a campo na próxima terça-feira, para enfrentar o Avaí, na Ressacada. A Portuguesa terá de cumprir tabela para terminar a competição de maneira digna. A Lusa encara o Luverdense dia 8 de novembro, um sábado, no Canindé.

O jogo

O Oeste foi para cima da Portuguesa desde o início da partida e tentou pressionar. A Lusa, porém, começou bem postada defensivamente, dificultando a criação dos donos da casa. Quando tinha a bola, o time paulistano ameaçava em contra-ataques. Entretanto, aos 31 minutos, Cristiano rompeu o bloqueio rubro-verde, arrancou pelo meio e foi derrubado por Brinner, dentro da área. Denis cobrou o pênalti no canto esquerdo de Rafael Santos, que caiu para o direito, e colocou o time de Itápolis em vantagem. No restante da primeira etapa, os visitantes tentaram reagir, mas não produziram oportunidades de gol.
No segundo tempo, a Portuguesa tentou se lançar ao ataque e criou chances. O goleiro Anderson fez grande defesa em chute de Léo Costa, evitando o empate. A pressão era da Lusa, mas quando a fase não é boa, tudo conspira contra. Aos 11 minutos, o Oeste, em sua primeira jogada de perigo na etapa final ampliou com Reis. O gol abateu de vez a Portuguesa, e o time da casa acabou ampliando, com Cristiano, aos 21. A partir daí, o Oeste passou a tocar a bola. Desanimados, os jogadores da Lusa desistiram o jogo, não tinham forças para reagir.

por GLOBOESPORTE.COM