BLOG DO BETO

O MUNDO RESPIRA ESPORTE.

Seja um leitor do nosso blog.

AQUI O FUTEBOL É DIFERENCIADO.

Seja ele mundial, nacional ou local.

LUGARES INCRÍVEIS

O mundo é incrível.

LUGARES FICTICÍOS NO MUNDO

Uma tela de uma bela arte.

quinta-feira, 7 de novembro de 2013

Sem mistério: Diego Costa é chamado para amistosos da seleção espanhola.

Por mais irônico que possa parecer, a maior novidade na convocação da Espanha é na verdade o que muitos já esperavam. O atacante Diego Costa foi chamado pelo técnico Vicente del Bosque para os próximos amistosos da seleção espanhola, contra Guiné Equatorial e África do Sul, nos dias 16 e 19 de novembro, respectivamente. A lista foi divulgada na tarde desta quinta-feira e contou com o nome do brasileiro naturalizado espanhol.
A estreia do artilheiro será em Malabo, capital da Guiné Equatorial, cerca de oito meses depois de o próprio ter vestido a camisa da seleção brasileira em amistosos contra Itália e Rússia. Durante este período, o que se viu foi um imbróglio entre a CBF e a Federação Espanhola, que terminou com o anúncio dos europeus no fim de outubro: Diego Costa firmou em cartório o compromisso com a Roja, recusando assim novo convite do Brasil.

Gols explicam tamanho interesse em Diego Costa. Desde que a temporada 2013/2014 se iniciou, em agosto, o atacante balançou as redes 16 vezes em 16 jogos. A média contabiliza gols no Campeonato Espanhol, torneio no qual é artilheiro ao lado de Cristiano Ronaldo (13) e na Liga dos Campeões (três gols em duas partidas). Ele passou em branco apenas nos duelos contra o Barcelona, pela Supercopa da Espanha. Ainda assim, apresenta números melhores que o do colombiano Falcao García, ídolo do clube e que se transferiu para o Monaco, no último ano.

Em recente entrevista, Del Bosque levantou a possibilidade de não ter Diego Costa na Copa do Mundo. Mas apenas caso o seu rendimento caia consideravelmente. Hoje, a certeza é que ele é nome importante no grupo. Não à toa o treinador "corre o risco" de integrar um jogador a mais no elenco multicampeão espanhol, testando a segurança de seu vestiário (com craques de Real Madrid e Barcelona) a sete meses do Mundial do Brasil. Para ele, não haverá qualquer problema.

- Cada jogador é diferente, mas todos se completam. Diego Costa está num bom momento. Chega à seleção para somar. Todos os jogadores que foram incorporados à seleção se adaptaram sem problemas. Temos ido com naturalidade. A convocação de Diego Costa era questão de normas e de sua decisão. Queria jogar com a Espanha. O que me preocupa é nos prepararmos bem. Tomara que no Brasil a atmosfera esteja contra porque vamos jogar a final - disse, em entrevista coletiva em Madri.
Além da presença de Diego, o retorno do volante Xabi Alonso também está entre os destaques da convocação. Como o jovem Koke recebeu outra oportunidade, e Javi Martínez também foi incluído, sobrou para a lenda Xavi Hernández, do Barcelona, ficar fora. Del Bosque garantiu que o catalão não precisa se preocupar.
- Xavi está totalmente identificado com a seleção. Falamos com ele e decidimos que esta vez não viria. Seremos prudentes. Queremos demonstrar que somos muito bons e que queremos ganhar - contou o técnico, que também deixou o zagueiro Gerard Piqué descansando.

Entre os atacantes, Fernando Torres, do Chelsea, e Roberto Soldado, do Tottenham, foram outras ausências. Álvaro Negredo foi recompensado pelos gols marcados no Manchester City e deverá lutar pela posição nos amistosos com Diego Costa, enquanto David Villa e Pedro poderiam ser os parceiros.
- Não tenho com o que me preocupar. Eu tenho que fazer o meu trabalho, ele fará o dele e será uma decisão do treinador. Respeito muito o Diego, mas não tenho medo de nada - afirmou Negredo, em entrevista à radio espanhola "ElDesmarque".

Sem nunca ter jogado profissionalmente no Brasil, o sergipano Diego Costa iniciou a carreira em Portugal e chegou à Espanha em 2007. De lá para cá, atuou por Celta de Vigo, Albacete, Valladollid e Rayo Vallecano. Na temporada passada, começou a fazer sucesso no Atlético de Madrid e chamou a atenção de Luiz Felipe Scolari, que o convocou para os amistosos contra Rússia e Itália, em março - quando o atacante ficou em campo por 21 minutos contra a Itália e 12 diante da Rússia.

Deixado de fora da Copa das Confederações, Diego voltou a roubar a cena na atual temporada, sendo o artilheiro do Campeonato Espanhol com 11 gols em 10 jogos. O técnico Vicente del Bosque, então, tornou pública sua vontade de convocá-lo para a seleção espanhola, que vem tendo dificuldades com suas opções ofensivas: Soldado, Negredo, Villa e Torres. O argumento da Roja é que o regulamento da Fifa só proíbe que um atleta jogue por uma segunda seleção na carreira se tiver participado de uma competição oficial anteriormente - o que não é o caso de Diego, que atuou apenas em amistosos.

Desde então, o atleta tem feito mistério sobre sua decisão, apesar de ter mostrado sua vontade de vestir a camisa espanhola. Luiz Felipe Scolari, convocou o atacante na semana passada, mostrando que deseja contar com ele - enquanto a Espanha trabalhava nos bastidores para ter certeza que poderia convocar o jogador, que precisava oficializar sua vontade junto à CBF e a Fifa.

Confira a lista completa:

Goleiros: Víctor Valdés (Barcelona), Iker Casillas (Real Madrid) e Pepe Reina (Napoli).

Defensores: Juanfran (Atlético de Madrid), Álvaro Arbeloa (Real Madrid), Sergio Ramos (Real Madrid), Raul Albiol (Napoli), Íñigo Martínez (Real Sociedad), Alberto Moreno (Sevilla) e Nacho Monreal (Arsenal).

Meio-campistas: Sergio Busquets (Barcelona), Xabi Alonso (Real Madrid), Javi Martínez (Bayern), Santi Cazorla (Arsenal), Andrés Iniesta (Barcelona), Koke (Atlético de Madrid), Cesc Fàbregas (Barcelona), Juan Mata (Chelsea) e Jesús Navas (Manchester City).

Atacantes: David Villa (Atlético de Madrid), Álvaro Negredo (Manchester City), Diego Costa (Atlético de Madrid) e Pedro (Barcelona).

Por Madri.



DIVULGADA ARBITRAGEM DOS JOGOS DE VOLTA DO CAMPEONATO INTERMUNICIPAL 2013.

Federação Baiana divulga arbitragem para os jogos de volta do Campeonato Intermunicipal 2013.


Fonte da Imagem: Grupo do C. Intermunicipal no Facebook.

Jejum supera 500 min, e Grêmio irá estudar falta de gols: 'Não é só azar'

Não bastassem a eliminação da semifinal da Copa do Brasil e a dura sequência de seis partidas sem vitória, o Grêmio tem outro problema para resolver antes de enfrentar o líder do Brasileiro no domingo: a falta de gols. São cinco confrontos sem balançar as redes, o equivalente a 508 minutos de jejum. Marca negativa que causa conflitos de compreensão no vestiário tricolor. Há quem diga que o infortúnio é natural, outros preferem retirar o componente "azar" da questão. Uma coisa é certa: a seca de gols será estudada internamente.

Quem adianta a providência é o diretor executivo de futebol Rui Costa. Ele defende que não pode ser apenas azar o fato de a equipe ter finalizado 49 vezes nos últimos dois jogos e ter passado em branco - 0 a 0 com o Bahia e Atlético-PR, este último que custou a vaga à final do torneio de mata-mata.
- Tem que ter uma razão, que vai ser debatida internamente. Esse time já fez muito gol. Infelizmente, a bola não está entrando. E não é só azar.Temos que verificar internamente - avisou Rui, no triste vestiário da Arena.
O presidente Fábio Koff adota tom mais ameno. Elogia os atacantes e crê no retorno dos gols
- Houve precipitação. É normal a ansiedade. Temos atletas com vocação de goleador. Barcos foi artilheiro, Vargas não tem jogo da seleção chilena que não faça... O futebol é interessante. O vilão vira herói, o herói vira vilão. Centroavante vive de gols. Ele não tem feito. Tem um pouco de sorte, sim. Espero que ele volte a ser goleador. Confio nele. A fase deve passar. A obrigação é dele, mas não só dele. Todo o time tem de fazer.

Ao falar sobre Barcos, Koff tocou no nome que mais incomodou a torcida. O argentino, que não marca desde 16 de outubro ou há seis jogos, foi o que mais finalizou no empate da quarta-feira. Foram sete tentativas sobre o gol do Furacão, todas em vão. O que enervou os gremistas, que chegaram a xingá-lo na saída do gramado, recebendo de volta um gesto obsceno.
O atacante, ainda artilheiro do time no ano com 13 gols, se mostra tranquilo. Promete apenas muita luta para voltar a marcar:
- Não vai ser a primeira  nem a última dificuldade. A gente sempre procura fazer gols constantemente, vou continuar trabalhando. Na minha vida, nada foi fácil. Não vou deixar cair. Briguei toda a minha vida e assim vou seguir.

Renato preferiu valorizar o número de finalizações na partida. Não criticou o jejum do time e não vê outra saída: é treinar e passar confiança.
- O que se pode acrescentar é treinar e dar confiança. Se passa, os mesmos jogadores seriam heróis. Quando não acontece, se pega alguns para serem vilões, estou vacinado. Sempre vou defender o grupo - disse.
É exatamente no trabalho de Renato que Rui confia para ver o time marcando novamente - o último gol foi no Gre-Nal de 20 de outubro, aos 6 minutos do segundo tempo, com Vargas. Apoia-se no reconhecido talento do técnico de seus tempos de jogador:
- Ele foi um grande atacante, esperamos que ele resolva esse problema. Vai saber como resolver, trabalhar essa situação.
O grupo folga nesta quinta-feira. Volta aos trabalhos na sexta e, no domingo, vai a Minas Gerais pegar o Cruzeiro, que pode ser campeão sobre o Grêmio, no Mineirão.

Por - Porto Alegre. 


Pacotão do Fla: emoção de Elias, gol mal anulado, lençol e recado a Walter.

O começo assustou, com o Goiás saindo na frente logo aos quatro minutos de jogo, diminuindo a vantagem rubro-negra obtida no Serra Dourada. Mas com o apoio da torcida (56.224 pessoas compareceram ao Maracanã), o Flamengo virou ainda no primeiro tempo, gols de Hernane e Elias, derrotou o Esmeraldino por 2 a 1 e se classificou para a final da Copa do Brasil. 

 O adversário será o Atlético-PR, que eliminou o Grêmio na outra semifinal. As partidas acontecem nos dias 20 e 27 de novembro, com a grande decisão sendo realizada no Rio de Janeiro.
Os destaques do Fla no jogo foram exatamente os dois principais jogadores do time até então na temporada: Hernane e Elias. O atacante marcou seu 32º gol no ano, o 15º em 14 jogos no Maracanã, e se isolou ainda mais na artilharia da Copa do Brasil, com sete gols. O Brocador, porém, teve um gol mal anulado. Já o camisa 8 rubro-negro voltou a ter uma atuação destacada após um período em baixa, e ressaltou o apoio recebido por conta do problema de saúde do filho Davi.

Um lençol de Léo Moura, o show dos rubro-negros na arquibancada e a resposta bem-humorada dos jogadores a uma provocação de Walter completam o pacotão.

A torcida

Como de costume, a torcida do Flamengo não poupou seus pulmões para incentivar a equipe. Nem mesmo o gol marcado pelo Goiás aos quatro minutos do primeiro tempo foi capaz de calar os rubro-negros presentes no estádio (ao todo 56.224 pessoas compareceram). Entoando seus tradicionais cânticos como "festa na favela" e provocando os rivais cariocas, principalmente o Vasco, a "nação" brilhou, segundo afirmou o lateral-esquerdo André Santos:
- Nossa torcida faz a diferença e mais uma vez mostrou isso hoje. O torcedor do Flamengo é maravilhoso.

A gozação

Mesmo fora dos dois duelos entre Flamengo e Goiás pela Copa do Brasil, o atacante Walter foi uma das figuras centrais dos confrontos válidos pelas semifinais. Antes da partida de ida, realizada em Goiânia na última semana, foi divulgado na internet um vídeo do jogador afirmando que iria "deitar e rolar" em cima do Rubro-Negro. Os jogadores cariocas usaram a declaração como forma de motivação e, ao final do jogo desta quarta, deitaram e rolaram no gramado do Maracanã em clara provocação ao artilheiro goiano.

A homenagem

A mobilização para homenagear o pequeno Davi, filho do volante Elias, havia começado ainda ates de a bola rolar. Através de redes sociais, a torcida do Flamengo prometeu e cumpriu. No momento em que tradicionalmente os atletas são homenageados um a um, os rubro-negros entoaram o nome do garoto e causaram emoção no jogador do Fla. Alguns torcedores inclusive formaram os dizeres "saúde, Davi" com letras nas cadeiras superiores do setor Sul. Mas não era tudo. Aos 23 minutos da etapa inicial, Elias recebeu passe próximo à grande área e soltou um petardo para marcar o segundo gol dos cariocas no jogo. Na comemoração, mais homenagens para Davi. O volante colocou a mão em forma de concha sobre o nariz e a boca, em alusão a uma máscara de hospital. Festa dupla para o garoto, que já teve alta do hospital e conclui em casa a recuperação de uma pneumonia.   

O erro

O Fla venceu por 2 a 1, mas a diferença poderia ter sido ainda maior não fosse um impedimento mal marcado pela arbitragem. Aos dez minutos do segundo tempo, Elias recebeu bola na direita e cruzou rasteiro para o meio da área. Hernane, no segundo poste e em posição legal - o zagueiro goiano Rodrigo dava condições -, empurrou para o fundo da rede e marcou o que seria seu 33º gol na temporada, mas o juiz Leandro Vuaden invalidou o lance. Caso o gol fosse confirmado, o Brocador assumiria a liderança isolada entre os principais artilheiros do país, ultrapassando Magno Alves, do Ceará, que possui 32, assim como o atacante do Flamengo.

O drible

O relógio marcava 12 minutos do segundo tempo quando Leonardo Moura tabelou com Carlos Eduardo na ponta direita e, na sequência, aplicou um belo chapéu no lateral-esquerdo goiano Mário Sérgio. O drible foi um dos poucos realizados na partida, que foi marcada pela forte marcação de ambas as equipes. Ao todo, foram 76 desarmes e 24 roubadas de bola, com destaque para os zagueiros Wallace e Rodrigo, responsáveis por 11 e 10 desarmes, respectivamente.

 Por Rio de Janeiro.

SELEÇÃO ITAJUIPENSE REALIZA O 1º COLETIVO DA SEMANA.

O Selecionado Itajuipense esteve em campo nesta quarta - feira (06) para seu primeiro treino com bola da semana se preparando para o grande jogo de volta, contra a equipe de Santo Amaro no Estádio Municipal de Itajuipe (Humbertão).
O técnio Itajuipense "Marcos Paulo" utilizou este primeiro coletivo para usar algumas peças em campo, já que alguns titulares apenas fizeram trabalhos à parte, evitando assim o desgaste físico. E esse trabalho serviu para o treinador avaliar algumas formas táticas diferentes com atletas que veem já tendo oportunidades em alguns jogos da equipe no campeonato. É o caso do volante Edilton que na maioria das vezes que tem entrado nas partidas, vem correspondendo com as expectativas do treinador e de toda a comissão técnica, e tambem outros não menos importantes com o meia Nino e o atacante Adriano que foi o autor dos dois gols de Itajuipe na cidade de Santo Amaro. 

Nesta sexta (08) Itajuipe fará seu último coletivo da semana, e nesse irá definir o time titular que vem a campo no domingo contra a boa equipe do selecionado Santa Marense. Se empatar ou até mesmo vencer por um resultado simples, Itajuípe garantirá vaga nas semi finais da competição. E o retrospecto Itajuipense em casa em bastante favorável, já que jogando em seus domínios levou apenas um gol em toda competição.  O que deixa os torcedores aí mais confiantes em uma ótima atuação de sua seleção dentro de casa.




Por Beto Carvalho, folha de esporte.