BLOG DO BETO

O MUNDO RESPIRA ESPORTE.

Seja um leitor do nosso blog.

AQUI O FUTEBOL É DIFERENCIADO.

Seja ele mundial, nacional ou local.

LUGARES INCRÍVEIS

O mundo é incrível.

LUGARES FICTICÍOS NO MUNDO

Uma tela de uma bela arte.

quinta-feira, 20 de março de 2014

Baianão: Manoel Nunes Lopo Garrido é escalado para apitar clássico Ba-Vi.

A Federação Bahiana de Futebol divulgou nesta quinta-feira a relação de árbitros escalados para os jogos de domingo, que encerram a segunda fase do Campeonato Baiano 2014. Manoel Nunes Lopo Garrido foi escalado para o clássico entre Bahia e Vitória, na Arena Fonte Nova, em Salvador. Ele será auxiliado por Adson Márcio Lopes Leal e Elicarlos Franco de Oliveira.
O Clássico do Café, entre Serrano e Vitória da Conquista, em Teixeira de Freitas, terá arbitragem de Rafael Luis de Almeida Santos. José Carlos Oliveira dos Santos e Jefferson Abel Ferreira Lima são os auxiliares da partida.
Em Alagoinhas, Catuense e Jacuipense se enfrentam com arbitragem de Jailson Macêdo de Freitas. Ele será auxiliado por Dijalma Silva Ferreira Júnior e Marcos Welb Rocha de Amorim. Já o confronto entre Juazeirense e Galícia, em Juazeiro, terá Arilson Bispo Anunciação no apito. Luiz Carlos Silva Teixeira e José Raimundo Dias Hora serão os auxiliares do duelo.

Por Salvador

Com golaço de Pirlo, Juve bate Fiorentina e está nas quartas de final.

O empate em 1 a 1 no primeiro jogo em Turim dava uma pequena vantagem à Fiorentina na segunda partida, no Estádio Artemio Franchi, em Florença, pelas oitavas de final da Liga Europa. Como poderia ser arriscado jogar por um empate sem gols, a equipe de Florença, assim como o Juventus, precisava ir ao ataque. Os dois times ameaçaram um ao outro, principalmente no primeiro tempo, só que o líder do Campeonato Italiano contou com o talento do veterano Pirlo para fazer 1 a 0 em ótima cobrança de falta e carimbar o passaporte para as quartas de final da competição.
O Juventus agora aguarda até sexta-feira, quando conhecerá seu próximo adversário no campeonato depois de sorteio que será realizado em Nyon, na Suíça.

Melhores chances: duas para cada lado

Com a torcida empolgada, a Fiorentina começou a partida cheia de vontade. Mario Gómez teve grande chance logo no segundo minuto em chute que passou perto da trave direita de Buffon. A partir dos 15 minutos, a boa movimentação do quarteto Tevez, Llorente, Asamoah e Pogba fez o Juventus crescer no jogo.
Já a equipe da casa contava com a disposição de Cuadrado, Borja Valero, Mario Gómez e Pizarro, que criou uma das melhores oportunidades da primeira etapa quando ganhou a bola na entrada da área e bateu rente ao gol de Buffon, aos 27.

As melhores chances do Juve aconteceram com Pogba, aos 30 minutos; e com Tevez, aos 42. Na primeira, o francês roubou bola no ataque e chutou. O brasileiro Neto pegou. No fim, Carlitos chegou veloz pela ponta esquerda e, em vez de passar para Isla, que tinha boas condições, preferiu arriscar. O goleiro da Fiorentina defendeu em dois tempos.

Pirlo faz 'pintura' e coloca juve nas quartas

O segundo tempo começou equilibrado, mas somente até os 12 minutos, quando Isla recebeu de Tevez na direita e cruzou. Vidal subiu e cabeceou por cima do gol. Com Mario Gómez rendendo pouco, o técnico da Fiorentina, Vincenzo Montella, decidiu trocar o atacante por Matri. Mas a alteração não ajudou muito.

Aos 22 minutos, tudo começou a ficar escuro para o time da casa. Gonzalo Rodríguez derrubou Llorente quase dentro da área: falta! Como já tinha um cartão amarelo, o zagueiro e capitão recebeu o segundo e, em seguida, o vermelho. Como se não bastasse, o rival da Fiorentina tinha Pirlo para fazer a cobrança. Um minuto depois, o veterano bateu a falta como fosse uma pintura e colocou a bola no ângulo esquerdo de Neto: 1 a 0.
A partir daí, o Juve assumiu o comando da partida: soube proteger bem e se manteve no campo de ataque na maior parte do tempo. Aos 31 minutos, Llorente quase ampliou em uma cabeçada frente a frente com Neto, que o goleiro conseguiu pegar, demonstrando bom reflexo.

Por Florença, Itália



Furacão bate Universitario por 3 a 0 e divide liderança do Grupo 1 com Vélez.

A atuação não foi brilhante, apesar do placar. Mas o Atlético-PR cumpriu com sua obrigação e não decepcionou os 10.153 torcedores que foram à Vila Capanema na tarde desta quinta-feira - 8.991 pagantes proporcionaram a renda de R$ 194.745,00. Depois de ter derrotado o Universitario em Lima por 1 a 0, o Furacão voltou a vencer o adversário, agora em casa. Com gols de Bruno Mendes, Felipe e Ederson, chegou com facilidade aos 3 a 0. Agora somou nove pontos no Grupo 1 da Libertadores e ficou empatado na liderança em todos os critérios de desempate - pontos, saldo de gols, gols-pró e gols marcados fora de casa - com o Vélez Sarsfield, da Argentina. O último critério, que seria o sorteio, só é utilizado para definir a classificação final.

Tudo bem que o time desperdiçou chance de ouro de superar o Vélez no saldo de gols. Principalmente Ederson, que perdeu gol feito na primeira etapa. O Universitario, que volta a campo na próxima sexta-feira, em casa, contra o Strongest, e já está eliminado, é a única equipe na Libertadores a não ter pontuado até agora e sequer ter marcado um gol. Mesmo assim, o torcedor rubro-negro saiu satisfeito. A próxima partida pela competição será contra o próprio Vélez, na próxima quarta-feira, na Vila Capanema, num duelo pela liderança.
Jogador mais festejado, Felipe, que marcou o segundo gol assim que entrou no lugar de Mirabaje, fez questão de elogiar o apoio da torcida.
- Tem que continuar trabalhando, procurar sempre alcançar os objetivos. A gente tem que estar preparado para tudo. Mas quando vem a força da torcida, a gente fica feliz.


Furacão bem veloz

Velocidade foi o mantra do Furacão para tentar decidir logo a partida. O técnico Miguel Ángel Portugal conhece a máxima: o melhor caminho para a vitória é pelas pontas. Simples. Não deu outra. Era essa a ordem. O time demorou nove minutos para balançar a rede. Tudo bem que houve colaboração da zaga do Universitário: Mirabaje avançou pela esquerda e tocou na frente para Bruno Mendes. O atacante bateu na saída do goleiro. Vargas tentou cortar e botou para dentro: 1 a 0.
Lanterna da competição, o Universitario, muito fraco tecnicamente, se limitava a partir nos contra-ataques para tentar surpreender. Com muitos erros de passe e posicionamento e diante de um anfitrião com pouquíssimas doses de erros na defesa, teve as melhores chances em chutes de fora da área. O primeiro foi uma bomba de Christofer Gonzales. Weverton se espichou e tocou para escanteio. O goleiro apareceu bem também num tiro cruzado de Dalton Gómez, o único sopro de inspiração da equipe. E foram essas as oportunidades de perigo dos visitantes.
O Atlético-PR insistia na correria e se aproveitava dos espaços na marcação deixados pelo meio-campo do Universitario. Douglas Coutinho, Mirabaje e, principalmente, Sueliton e Natanael, pelos lados, imprimiam ritmo. Mas faltava um pensador, aquele toque final para Bruno Mendes. Bem colocado, o camisa 29 pedia mais bola na área. E Ederson... O camisa 9 abusou nas falhas de passe e, principalmente, conclusão. A torcida rubro-negra foi à loucura quando furou centro para trás de Sueliton à feição para bater. E, principalmente, quando recebeu livre, após jogada de Douglas Coutinho, que se livrou do goleiro, e tocou para fora, com o gol vazio. O atacante chegou até a correr para comemorar. Depois, uma série de centros na área sem eficiência fechou o primeiro tempo com a certeza de que o Furacão precisava melhorar para ampliar o marcador.
 
Felipe entra e decide

Na segunda etapa, o Furacão tentou repetir o ritmo do começo da primeira. E podia logo ter feito o segundo gol. Mas Mirabaje não soube aproveitar sobra do goleiro Carvallo e isolou. Saiu debaixo de vaias para a entrada de Felipe. E logo na primeira bola, o camisa 28, após receber passe de Bruno Mendes, selou praticamente a vitória do Atlético-PR: 2 a 0, com 16 minutos.
O Universitario, que pouco antes dera um susto em jogada individual de Dalton Gómez, travado pela zaga do Furacão, trocou Luna por Olascuaga no meio-campo. E quase diminuiu o placar com Ruidiaz. Weverton, mais uma vez, fez boa defesa. Os técnicos voltaram a fazer mudanças. Miguel Ángel Portugal pôs Crislan no lugar de Bruno Mendes, para dar mais velocidade, e sacou o já cansado Douglas Coutinho para a entrada de Mérida. O técnico Carlos Silvestri lançou Cris Martínez e tirou Aguirre. Aos 39, finalmente, Ederson fez as pazes com a torcida, ao receber presente do goleiro Carvallo. Fez o terceiro e deixou a equipe empatada na liderança com o Vélez. A torcida saiu comemorando. Agora, é esperar a próxima quarta-feira.

por GLOBOESPORTE.COM


Sorteio nesta sexta define confrontos mais galácticos na história das quartas.

Não há espaço para zebras na atual edição da Liga dos Campeões. Pela primeira vez na história, os oito campeões da fase de grupos superaram seus adversários nas oitavas de final - muitos com facilidade acima do esperado - e fazem das quartas de final possivelmente a melhor da história. É o que indica o sorteio desta sexta-feira, realizado na sede da Uefa, em Nyon, na Suíça, com transmissão ao vivo do GloboEsporte.com a partir das 7h45m (de Brasília).

A fase não tem qualquer restrição - o que possibilita três clássicos nacionais, por exemplo - e reunirá 23 títulos espalhados por seis campeões: Real Madrid (9), Bayern de Munique (5), Barcelona (4), Manchester United (3), Chelsea (1) e Borussia Dortmund (1). Apenas Paris Saint-Germain e Atlético de Madrid ainda não levantaram a "orelhuda", mas se veem em condições de superar os bicho-papões do continente com o auxílio dos iluminados Zlatan Ibrahimovic, vice-artilheiro da Champions, e Diego Costa.

Sobrarão craques em campo. Além do sueco e do brasileiro naturalizado espanhol, nomes como Thiago Silva, Cavani, Messi, Neymar, Iniesta, Cristiano Ronaldo, Bale, Ribéry, Robben, Rooney, Van Persie, Hazard, Oscar, Eto'o, Lewandowski e Reus são as armas de suas equipes para sonhar com o caneco. Muitos deles estarão também na Copa do Mundo no Brasil, o que justifica segui-los de perto nos dias 1º/2 e 8/9 de abril. Para a semifinal, haverá um novo sorteio no dia 11.

Pela segunda temporada consecutiva, a Espanha tem três representantes. O "intruso" da vez é o Atlético comandado por Diego Simeone - no ano passado, o Málaga acabou eliminado para o Borussia Dortmund em um duelo espetacular. A França conta com o bilionário PSG, enquanto a Inglaterra ganhou dois representantes (Chelsea e Manchester United, este virando o confronto improvável contra o Olympiacos e dando um tempo na crise), assim como a Alemanha dos últimos finalistas Bayern e Borussia Dortmund.

Veja o desempenho de cada um deles:

Atlético de Madrid
Últimas quartas: 1996/97 (derrota por 4 a 3 para Ajax)
Temporada atual: 7V 1E GP20 GC4
Artilheiro: Diego Costa (7)

Barcelona
Últimas quartas: 2012/13 (empate em 3 a 3 com o PSG - classificado)
Temporada atual: 6V 1E 1D 20GP 6GC
Artilheiro: Lionel Messi (8)

Bayern de Munique
Últimas quartas: 2012/13 (vitória por 4 a 0 sobre o Juvenuts)
Temporada atual: 6V 1E 1D 20GP 6GC
Artilheiro: Thomas Müller (4)

Borussia Dortmund
Últimas quartas: 2012/13 (vitória sobre o Málaga por 3 a 2)
Temporada atual: 5V 3E 1D 17GP 9GC
Artilheiro: Robert Lewandowski (6)

Chelsea
Últimas quartas: 2011/12 (vitória por 3 a 1 sobre o Benfica)
Temporada atual: 6V 2D 15GP 4GC
Artilheiro: Samuel Eto'o e Fernando Torres (3)

Manchester United
Últimas quartas: 2010/11 (vitória por 3 a 1 sobre o Chelsea)
Temporada atual: 5V 2E 1D 14GP 5GC
Artilheiro: Robin van Persie (4)

Paris Saint-Germain
Últimas quartas: 2012/13 (empate em 3 a 3 com o Barcelona - eliminado)
Temporada atual: 6V 1E 1D 22GP 6GC
Artilheiro: Zlatan Ibrahimovic

Real Madrid.
Últimas quartas: 2012/13 (vitória por 5 a 3 sobre o Galatasaray)
Temporada atual: 7V 1E 29GP 7GC
Artilheiro: Cristiano Ronaldo (13).

Por Nyon, Suíça