BLOG DO BETO

O MUNDO RESPIRA ESPORTE.

Seja um leitor do nosso blog.

AQUI O FUTEBOL É DIFERENCIADO.

Seja ele mundial, nacional ou local.

LUGARES INCRÍVEIS

O mundo é incrível.

LUGARES FICTICÍOS NO MUNDO

Uma tela de uma bela arte.

segunda-feira, 11 de julho de 2016

Site turco coloca Fla atrás de Diego, e pai de meia diz: "Está rolando namoro"

Nome recorrente em janelas de transferências para o futebol brasileiro, o meia Diego, de 31 anos, é motivo de silenciosas tratativas nos corredores da Gávea. Na Turquia, onde defende o Fenerbahçe, sites e agências de notícias locais colocam o Flamengo como possível destino do jogador brasileiro. Em São Paulo para encontro de dirigentes do futebol brasileiro, o presidente Eduardo Bandeira de Mello disse que não há negociação em andamento, mostrando saber que trata-se de um jogador caro. O pai do jogador, Djair Ribas, que também é representante de Diego, afirmou que a possibilidade existe. 
- Está rolando um namoro. Surgiu o interesse do Flamengo e estamos conversando. Ainda não é algo concreto, porque o Diego tem mais um ano de contrato com o Fenerbahçe. Ele vai voltar para lá antes do próximo dia 20 e vamos saber o que o clube quer e como vamos andar. Não sabemos se eles querem emprestar, vender. Isso tudo precisa ser conversado - disse ao GloboEsporte.com Djair Ribas.
Depois de Leandro Damião, o Flamengo ainda procura um meia para fechar o elenco para o Brasileiro. O nome de Diego agrada, mas a transação é considerada difícil - até porque a janela de transferências para jogadores virem para o Brasil fecha no dia 19 deste mês. A direção do futebol do Flamengo não confirma negociações e diz que "não comenta especulações".
O Flamengo se encontrou com o pai de Diego recentemente e discutiu alguns valores para a contratação do jogador. O clube carioca teria que pagar uma quantia aos turcos para liberação de Diego, que teria vencimentos na faixa salarial de Guerrero, hoje o maior saláriod o Flamengo. 
Revelado pelo Santos, Diego tem contrato com o Fener até junho de 2017. O meia foi alvo de interesse de clubes brasileiros, inclusive do Flamengo, em 2012. Diego é camisa 10 do clube turco, na temporada passada disputou 45 jogos - 30 delas como titular - e fez três gols. O jogador está na Europa desde 2004. Defendeu Porto, Werder Bremen, Juventus, Wolfsburg e Atlético de Madrid. Com a camisa da seleção brasileira, Diego tem 36 jogos e quatro gols.

Por Martin Fernandez e Richard Souza*
São Paulo e Rio de Janeiro

Campeão da Euro e da Champions, CR7 caminha para 4ª Bola de Ouro.

A Europa foi tomada por Cristiano Ronaldo nesta temporada que se encerra. Com o Real Madrid, o craque de 31 anos foi campeão da Liga dos Campeões, torneio de clubes mais importante do continente e do mundo. E realizou o sonho de conquistar um título com Portugal ao faturar a Eurocopa, que reuniu as melhores seleções europeias. Essas duas vitórias coletivas, aliadas aos tradicionais números assustadores que ele consegue a todo momento, deixam o português como grande favorito a ganhar a Bola de Ouro de 2016. CR7 já foi eleito três vezes o melhor jogador do mundo (2008, 2013 e 2014) e, se levar o quarto prêmio, voltará a ficar a apenas um do recordista Lionel Messi, que tem cinco.

Na Champions, ele foi o artilheiro com incríveis 16 gols em 12 jogos. Cristiano não foi muito bem na final contra o Atlético de Madrid, mas vale lembrar que jogou no sacrifício por estar voltando da lesão que o havia tirado do segundo duelo da semifinal contra o Manchester City. Na decisão por pênaltis, chamou a responsabilidade de bater a quinta cobrança e converteu, garantindo o título. Ou seja, o saldo do CR7 na competição foi bastante positivo.
Na final da Eurocopa, Cristiano deu azar e até tentou continuar em campo, mas teve de ser substituído com apenas 23 minutos de jogo após levar uma pancada do francês Payet no joelho esquerdo. O choro de desespero por querer muito ajudar Portugal deu lugar à ansiedade no fim da partida, onde atuou como "auxiliar técnico", e ao choro de emoção pela conquista do título com a vitória sobre a França por 1 a 0 na prorrogação, gol de Éder. Como capitão, foi ele o responsável por erguer a taça. E nas fases anteriores o craque foi importante tanto individualmente, por exemplo ao marcar na semifinal contra País de Gales, quanto coletivamente, uma vez que foi o grande líder do grupo e muitas vezes ajudou nas funções defensivas. O papel de Cristiano como mentor foi muito elogiado pelos portugueses. Além disso, com os três gols que marcou, chegou a nove em Euros e igualou o recorde de Michel Platini.
Nos números em geral, portanto, Cristiano Ronaldo mais uma vez impressionou. Disputou 55 partidas na temporada e fez 54 gols, média de praticamente 1 gol por jogo. Balançou a rede 35 vezes no Campeonato Espanhol, além das 16 na Champions e 3 na Eurocopa.

Messi um pouco abaixo; Suárez é principal concorrente de CR7
Principal rival de Cristiano Ronaldo nos últimos anos, Messi também teve boa temporada, ainda assim ficou um pouco abaixo do que ele mesmo vinha fazendo - reduziu o número de gols. O argentino foi campeão do Espanhol, da Copa do Rei e da Supercopa da Europa com o Barcelona, mas teve o baque de cair nas quartas da Champions. Na Copa América, ia fazendo grande campanha até a final, onde isolou sua cobrança na decisão por pênaltis, viu a Argentina ser vice novamente para o Chile e jogou a toalha ao anunciar que não defenderá mais a seleção.
Quem parece ser o principal concorrente de Cristiano Ronaldo é Luis Suárez. Ele fez mais gols do que o português (55 em 53 jogos, contra 54 gols em 55 jogos de CR7), ajudou muito nos três títulos do Barça e teve a melhor temporada de sua carreira. Lesionado, não entrou em campo na Copa América e viu a Celeste cair na primeira fase, dando inclusive piti no banco de reservas.
Os outros dois nomes que tiveram bastante destaque na temporada são Antoine Griezmann e Gareth Bale, principalmente o primeiro. O problema é que, ao contrário de Cristiano Ronaldo, o francês teve de se contentar com os vice-campeonatos da Liga dos Campeões com o Atlético de Madrid e da Eurocopa com a França. Ou seja, foi derrotado duas vezes pelo português. Griezmann foi o artilheiro da Euro com seis gols, mas não foi eficiente na final. Na Champions, fez gols importantes no mata-mata, mas perdeu pênalti no tempo normal na final contra o Real. O próprio camisa 7 dos Bleus acredita que o prêmio será do luso.
- Queria ganhar o título (da Euro) e depois, quem sabe, pensar na Bola de Ouro. Cristiano ganhou competições importantes. Assim, creio que já está definido.
Bale corre por fora nesta disputa, pois se machucou mais do que o normal com o time merengue. Mesmo assim, foi importante na Liga dos Campeões. A cereja do bolo de sua temporada foi liderar o estreante País de Gales às semifinais da Eurocopa, onde acabou eliminado por Portugal de Cristiano Ronaldo. Mas a participação dele no torneio de seleções foi muito positiva.

Neymar, que ficou entre os três finalistas do prêmio em 2015 ao lado do vencedor Messi e de Cristiano, caiu um pouquinho de rendimento em 2016 e é improvável que repita o feito.
A Bola de Ouro da Fifa envolve os votos de treinadores e capitães de todas as seleções do mundo. O prêmio é dado em teoria ao melhor jogador do ano, mas na prática normalmente acaba levando mais em conta a temporada, que vai da metade de um ano até a metade do outro. Ou seja, como a Bola de Ouro de 2016 deve se basear no que os jogadores fizeram na temporada iniciada no meio de 2015 e terminada no meio de 2016, Cristiano Ronaldo já pinta como grande favorito, mesmo faltando seis meses para acabar o ano, uma vez que faturou os dois principais títulos possíveis: Liga dos Campeões e Eurocopa. No fim do ano serão anunciados os três finalistas, e a cerimônia oficial deve acontecer em janeiro.

Por Felipe Barbalho e Ivan Raupp
Paris, França

O bom filho... Argel acerta retorno ao Figueira um dia após queda no Inter.

Argel Fucks não ficou mais de um dia desempregado. O treinador foi demitido do Inter no domingo e nesta segunda-feira acertou com o Figueirense para substituir Vinícius Eutrópio. O profissional assume o Furacão e comanda o time diante da Ponte Preta, quarta, pela Copa do Brasil. A informação foi confirmada por uma rede social oficial do clube catarinense. 


O treinador retorna à capital catarinense quase 11 meses depois de sair para dirigir justamente os gaúchos. No Inter, foram 61 partidas, com 33 vitórias, acumulando 61,74% de aproveitamento. A sequência de seis jogos sem vitória culminou na demissão (quatro derrotas em série).
Nesta segunda, o Figueirense optou pela saída de Vinícius Eutrópio e queria alguém que conhecesse o atual elenco, para evitar um período de adaptação. Alguns dos jogadores do grupo trabalharam com Argel em 2015.
Pelo Figueirense, foram 74 jogos, 31 vitórias, 21 empates e 21 derrotas em 385 dias de trabalho (51,35% de aproveitamento) – Argel foi apresentado para dar início a sua segunda passagem pelo clube no dia 24 de julho de 2014.

História no Figueirense:

Argel tem passado positivo no Figueirense. Não teve muito sucesso na primeira passagem, após a demissão de Branco, em 2012, e deixou o time depois de uma série negativa em pouco mais de dois meses no cargo (68 dias). Em 2014, porém, voltou justamente na vaga deixada por Vinícius Eutrópio, que ganhara o título estadual, mas havia tido um início ruim no Brasileirão. Recuperou a equipe que encontrou na zona de rebaixamento e terminou na 13ª posição. Em 2015, levou o time ao bicampeonato Catarinense, nos tribunais, depois de dois empates com o Joinville na decisão, e ainda eliminou o arquirrival Avaí na Copa do Brasil.  

Por GloboEsporte.com
Florianópolis