BLOG DO BETO

O MUNDO RESPIRA ESPORTE.

Seja um leitor do nosso blog.

AQUI O FUTEBOL É DIFERENCIADO.

Seja ele mundial, nacional ou local.

LUGARES INCRÍVEIS

O mundo é incrível.

LUGARES FICTICÍOS NO MUNDO

Uma tela de uma bela arte.

quarta-feira, 1 de janeiro de 2014

'Vou pedir pra ele ficar', diz Jô sobre futuro de Ronaldinho Gaúcho.

Se depender do atacante , Ronaldinho Gaúcho vai seguir com a camisa 49 do Atlético-MG na próxima temporada. Procurado pelo Palmeiras para o ano de seu centenário, e também na mira do Besiktas, da Turquia, o craque do Galo ainda não confirmou qual será o seu destino em 2014. Para Jô, a presença do "parceiro" na Libertadores é "fundamental".
- Além de craque é um grande parceiro. Eu vou pedir pra ele ficar... falar pra ele continuar - declarou Jô durante pelada de fim de ano na cidade de Cruzeiro, no interior de São Paulo, neste fim de semana. 
O camisa 7 do Galo, que terminou o jogo beneficente quase nu, também falou sobre a chegada de Paulo Autuori, que substitui Cuca após a eliminação da equipe mineira no Mundial de Clubes disputado no Marrocos.
- A derrota é coisa do futebol, a gente tem que deixar pra trás e buscar agora os novos objetivos. Agora chega um treinador novo, é tudo novo, vida nova. A gente sabe da qualidade do Autuori, da sua experiência e a torcida é para que seja um ano de novas conquistas - comentou.

O maior sonho de Jô para a próxima temporada é estar presente na lista dos convocados pelo técnico Felipão para a Copa do Mundo. Ele admite que a concorrência é grande. Mas aposta em "trabalho".
- Tem que continuar trabalhando. É assim... a gente sabe que é difícil, a concorrência tá complicada, tem muita gente de qualidade, mas espero estar lá. 

Por Cruzeiro, SP

Capitães e treinadores elegem Iniesta e CR7 como melhores do ano.

Os capitães e técnicos dos 20 clubes do Campeonato Espanhol elegeram Cristiano Ronaldo, do Real Madrid, e Andrés Iniesta, do Barcelona, como melhores jogadores da liga no ano. O português ganhou entre os estrangeiros, enquanto o espanhol ficou em primeiro entre os atletas nascidos no país.
A enquete foi realizada pelo jornal "El Mundo", que ouviu capitães e treinadores para escolher os melhores jogadores (estrangeiro e espanhol) e o melhor técnico do campeonato, além dos melhores jogador e técnico de ligas estrangeiras.
O português Cristiano Ronaldo recebeu 18 votos, contra 12 do argentino Lionel Messi, do Barcelona. Entre os nacionais, Iniesta conquistou o bi com 17 votos (o brasileiro Diego Costa, naturalizado espanhol, concorreu nessa categoria e ficou em segundo). O melhor técnico foi o argentino Diego Simeone, do Atlético de Madri (21 votos).
Entre as ligas internacionais, o Bayern de Munique foi o destaque. O ex-técnico do clube, Jupp Heynckes, ganhou entre os treinadores, enquanto o meia-atacante Franck Ribéry ficou com o título de melhor jogador.

Por Barcelona, Espanha.

Fernandinho marca, e City vence a quinta consecutiva na Premier League.

Durante a semana, José Mourinho, técnico do Chelsea, apontou o Manchester City como grande favorito ao título inglês nesta temporada. E os Citizens fizeram jus à declaração no primeiro dia de 2014. Com muita segurança, a equipe de Manuel Pellegrini superou o Swansea por 3 a 2, nesta quarta-feira, no País de Gales, e emplacou a quinta vitória consecutiva na Premier League. O brasileiro Fernandinho abriu o placar, enquanto Yaya Touré e Kolarov completaram. Bony fez os dois gols dos anfitriões.
A vitória leva o Manchester City à liderança do Campeonato Inglês, pelo menos temporariamente, uma vez que o Arsenal entra em campo ainda nesta quarta. Os Citizens chegam a 44 pontos em 20 jogos no torneio, enquanto os Gunners têm 42. O Swansea segue com 21 pontos.
- Muito feliz com o gol de hoje e a vitória fora de casa. A equipe vem treinando muito para conseguir resultados positivos no Campeonato Inglês. Se continuarmos nesse ritmo, com certeza chegaremos perto de alcançar nosso objetivo, que é nos tornarmos campeões - disse Fernandinho.
 
Swansea resiste na primeira etapa, mas City garante vitória no segundo tempo

O Swansea não começou a partida encolhido, mesmo com o bom momento do adversário na competição. Enquanto o Manchester City chegava ao ataque apostando na velocidade de seu ataque, os galeses tentavam controlar a posse de bola para fazer frente ao adversário. E foram os Citizens que saíram na frente: aos 13, Fernandinho pegou sobra após cobrança de escanteio e chutou forte para estufar as redes.
Com jogadores habilidosos e com bom poder de finalização, os visitantes continuaram dando trabalho nos contra-ataques e lançamentos em profundidade. O Swansea tentava ficar com a posse de bola, mas não trazia muito perigo a Joe Hart nas finalizações - a melhor chance veio aos 24 minutos, quando Lamar perdeu oportunidade cara a cara com o goleiro.
Nos minutos finais do primeiro tempo, o Swansea intensificou a pressão sobre o adversário e acabou premiado. Aos 46, Bony foi lançado na área - aparentemente em posição irregular - e cabeceou na saída de Joe Hart para empatar a partida antes do intervalo.
 
Na etapa final, o City começou com bom volume ofensivo e logo chegou ao segundo gol, aos 12 minutos, quando Yaya Touré aproveitou bola mal afastada pela zaga do Swansea para chutar cruzado: 2 a 1. O Swansea seguiu controlando a bola e tentando chegar ao ataque trocando passes, sem muita efetividade.
Os visitantes ganharam grande tranquilidade na partida aos 20 minutos, quando marcaram o terceiro o gol. Em ótima jogada individual, Kolarov arrancou pela esquerda, trouxe a bola para o meio e soltou uma bomba da entrada da área. O goleiro Tremmel não segurou a bola, que morreu no fundo do gol.
Com o 3 a 1 no placar, o Swansea pouco assustou o Manchester City, que buscava o ataque com calma e valorizava a posse de bola. Quando os galeses conseguiam chegar à área, esbarravam no bom posicionamento dos zagueiros dos Citizens. Quem conseguiu quebrar o bloqueio foi novamente Bony, que, aos 45, recebeu na entrada da área, deu belo drible em Fernandinho e chutou forte para diminuir a diferença.

 Por - Swansea, País de Gales.