BLOG DO BETO

quarta-feira, 1 de janeiro de 2014

Fernandinho marca, e City vence a quinta consecutiva na Premier League.

Durante a semana, José Mourinho, técnico do Chelsea, apontou o Manchester City como grande favorito ao título inglês nesta temporada. E os Citizens fizeram jus à declaração no primeiro dia de 2014. Com muita segurança, a equipe de Manuel Pellegrini superou o Swansea por 3 a 2, nesta quarta-feira, no País de Gales, e emplacou a quinta vitória consecutiva na Premier League. O brasileiro Fernandinho abriu o placar, enquanto Yaya Touré e Kolarov completaram. Bony fez os dois gols dos anfitriões.
A vitória leva o Manchester City à liderança do Campeonato Inglês, pelo menos temporariamente, uma vez que o Arsenal entra em campo ainda nesta quarta. Os Citizens chegam a 44 pontos em 20 jogos no torneio, enquanto os Gunners têm 42. O Swansea segue com 21 pontos.
- Muito feliz com o gol de hoje e a vitória fora de casa. A equipe vem treinando muito para conseguir resultados positivos no Campeonato Inglês. Se continuarmos nesse ritmo, com certeza chegaremos perto de alcançar nosso objetivo, que é nos tornarmos campeões - disse Fernandinho.
 
Swansea resiste na primeira etapa, mas City garante vitória no segundo tempo

O Swansea não começou a partida encolhido, mesmo com o bom momento do adversário na competição. Enquanto o Manchester City chegava ao ataque apostando na velocidade de seu ataque, os galeses tentavam controlar a posse de bola para fazer frente ao adversário. E foram os Citizens que saíram na frente: aos 13, Fernandinho pegou sobra após cobrança de escanteio e chutou forte para estufar as redes.
Com jogadores habilidosos e com bom poder de finalização, os visitantes continuaram dando trabalho nos contra-ataques e lançamentos em profundidade. O Swansea tentava ficar com a posse de bola, mas não trazia muito perigo a Joe Hart nas finalizações - a melhor chance veio aos 24 minutos, quando Lamar perdeu oportunidade cara a cara com o goleiro.
Nos minutos finais do primeiro tempo, o Swansea intensificou a pressão sobre o adversário e acabou premiado. Aos 46, Bony foi lançado na área - aparentemente em posição irregular - e cabeceou na saída de Joe Hart para empatar a partida antes do intervalo.
 
Na etapa final, o City começou com bom volume ofensivo e logo chegou ao segundo gol, aos 12 minutos, quando Yaya Touré aproveitou bola mal afastada pela zaga do Swansea para chutar cruzado: 2 a 1. O Swansea seguiu controlando a bola e tentando chegar ao ataque trocando passes, sem muita efetividade.
Os visitantes ganharam grande tranquilidade na partida aos 20 minutos, quando marcaram o terceiro o gol. Em ótima jogada individual, Kolarov arrancou pela esquerda, trouxe a bola para o meio e soltou uma bomba da entrada da área. O goleiro Tremmel não segurou a bola, que morreu no fundo do gol.
Com o 3 a 1 no placar, o Swansea pouco assustou o Manchester City, que buscava o ataque com calma e valorizava a posse de bola. Quando os galeses conseguiam chegar à área, esbarravam no bom posicionamento dos zagueiros dos Citizens. Quem conseguiu quebrar o bloqueio foi novamente Bony, que, aos 45, recebeu na entrada da área, deu belo drible em Fernandinho e chutou forte para diminuir a diferença.

 Por - Swansea, País de Gales.