BLOG DO BETO

O MUNDO RESPIRA ESPORTE.

Seja um leitor do nosso blog.

AQUI O FUTEBOL É DIFERENCIADO.

Seja ele mundial, nacional ou local.

LUGARES INCRÍVEIS

O mundo é incrível.

LUGARES FICTICÍOS NO MUNDO

Uma tela de uma bela arte.

sexta-feira, 15 de novembro de 2013

Matar ou morrer: Portugal, França e Suécia iniciam briga por vaga na Copa.

Para oito seleções europeias, não há mais para onde correr: é vencer e comemorar a vaga na Copa do Mundo ou se contentar em assistir à principal competição de futebol do planeta no sofá. As últimas quatro vagas do Velho Continente para o torneio começarão a ser decididas nesta quarta-feira, quando serão realizados os jogos de ida da repescagem. Entre os países que tentam aproveitar a última oportunidade para viajar ao Brasil estão seleções importantes, como a França, campeã mundial em 1998, e Portugal e Suécia, dos craques Cristiano Ronaldo e Ibrahimovic.
Todos os jogos ocorrerão no mesmo horário:  às 17h45m (de Brasília). Dois deles serão acompanhados em Tempo Real pelo GLOBOESPORTE.COM: Portugal x Suécia, em Lisboa, e Ucrânia x França, em Kiev. Os outros duelos são Islândia x Croácia, em Reyjkavik, e Grécia x Romênia, em Atenas. As partidas de volta acontecerão na próxima terça-feira. 
As oito seleções se classificaram para repescagem como as melhores vice-líderes das chaves da primeira fase das eliminatórias. Apenas um time que ficou em segundo lugar não avançou: a República Tcheca, no Grupo B. As quatro equipes que passarem pelo mata-mata vão se juntar a outros oito países já garantidos no Mundial: Bélgica, Espanha, Itália, Holanda, Suíça, Alemanha, Bósnia e Rússia.

IBRA X CR7

Dos confrontos, o que chama mais atenção acontece entre Portugal e Suécia. O embate entre as duas seleções significa que um grande craque ficará fora da Copa do Mundo: o luso Cristiano Ronaldo ou o sueco Ibrahimovic. A vantagem para decidir a vaga em casa é do atacante do PSG, que, por outro lado, evitou transformar a eliminatória numa disputa pessoal com o artilheiro do Real Madrid.

- O jogo é entre Suécia e Portugal. O time é o que importa – avisou Ibra em entrevista coletiva.
No papel, a promessa é de um jogão. As duas equipes terão força máxima. Portugal contará com o zagueiro brasileiro Pepe, assim como o lateral Fabio Coentrão, o volante Moutinho e o meia Nani. Já a Suécia aposta em Elmander como companheiro de ataque de Ibra. Para Paulo Bento, treinador lusitano, a disputa será equilibrada.
- Não há favoritos. A Suécia é forte fisicamente. Será um jogo muito equilibrado, em que teremos de estar constantemente focados, porque qualquer erro pode custar caro – disse o técnico.

FRANÇA APOSTA EM Ribéry

Se Portugal e Suécia protagonizam o principal duelo da repescagem, a França é a seleção mais tradicional envolvida no mata-mata. Campeã mundial em 1998, a equipe visita a Ucrânia tentando evitar o mesmo destino de 1994, quando foi eliminada pela Bulgária. Presente no elenco da época, o atual treinador da seleção, Didier Deschamps, admitiu que ainda não esqueceu o fracasso.
- Pode ter sido há 20 anos, mas isso ainda está na minha mente. Eu não quero ter esta experiência novamente  - disse o técnico. 

Além da experiência de Deschamps, a França aposta no melhor jogador da Europa na última temporada. Franck Ribéry, craque do Bayern de Munique, é a principal estrela dos Bleus e maior esperança para assegurar a vaga na Copa.
Entretanto, Ribéry e cia. terão uma missão complicada. A Ucrânia pode não ter grandes estrelas, mas não é fácil de ser derrotada. A seleção está invicta há 11 partidas e não sofre gols há sete.  Os números dão esperança para que os ucranianos disputem sua segunda Copa – a primeira foi em 2006, quando o time alcançou as quartas de final.
Por outro lado, a Ucrânia não tem um bom retrospecto em repescagens. A equipe já foi eliminada em três ocasiões: contra Croácia (1998), Alemanha (2002) e Grécia (2010).

GREGOS E ROMENOS SE ENFRENTAM

A próxima vítima dos gregos pode ser a Romênia. Para isso, o zagueiro Sokratis Papastathopoulos, do Borussia Dortmund, resumiu o sentimento da seleção: os duelos contra os romenos serão de vida ou morte.
- Não há amanhã depois de terça-feira (quando acontece o jogo de volta). Ou nós vamos nos classificar e tudo será perfeito ou seremos eliminados e tudo será uma bagunça. Não há outro modo de encarar. Porém, esperamos terminar como vencedores – ressaltou o defensor. 

Por pouco, a Grécia não conseguiu a classificação direta para a Copa. O time dividiu a liderança com a Bósnia no Grupo G, mas ficou em segundo lugar por causa do saldo de gols. A Romênia, por sua vez, superou Hungria e Turquia para ficar com a vice-liderança no Grupo D, vencido com sobras pela Holanda.
Para o jogo de ida, os romenos, que não disputam uma Copa desde 1998, terão alguns desfalques. O zagueiro Chiriches, capitão da seleção, sofreu uma lesão no nariz e está fora da partida, assim como o meia Pintili e o goleiro Tatarusanu. Ainda assim, o técnico Victor Piturca quer uma equipe ofensiva para fazer pelo menos um gol fora de casa.
- A Grécia é um time extremamente forte e pragmático, mas nós temos chance. Precisamos marcar em Atenas, porque se você não marcar você não pode vencer. E, sem vencer, você não se classifica – ponderou o treinador. 

ISLÂNDIA encara a CROÁCIA

Entre diversas seleções que já experimentaram a honra de estar em uma Copa do Mundo, a Islândia é a única da repescagem europeia que não tem história para contar. O pequeno país escandinavo, com pouco mais de 300 mil habitantes, surpreendeu ao ficar em segundo lugar no Grupo E. Entretanto, os islandeses terão uma missão difícil: superar a Croácia.
Terceira colocada em 1998, a seleção dos Bálcãs não disputou o último Mundial, mas ainda conta com diversos destaques individuais, como o meia Modric, do Real Madrid, e o atacante Mandzukic, do Bayern de Munique. Entretanto, a mudança no comando técnico – Niko Kovac substituiu o demissionário Igor Stimac em outubro – pode afetar o time.
- Estamos tentando diferentes estratégias, e estou realmente satisfeito com os jogadores. Posso ver o brilho nos olhos deles. Eles estão tentando provar ao público que são melhores do que as pessoas pensam. Vocês verão o verdadeiro rosto desta seleção em seu primeiro jogo – garantiu Kovac. 

Por - Rio de Janeiro.




De artilheiro a garçom, Neymar mostra nova faceta no Brasil e Barça.

O atacante Neymar já mostrou no Barcelona que sabe fazer gols, dar dribles desconcertantes nos rivais. Porém, desde que chegou ao time catalão, o craque brasileiro desenvolveu outra característica, a de garçom. Foram sete desde que estreou com a camisa azul-grená e nove pela Seleção.

Servir os companheiros nem é uma novidade para Neymar, mas os números de 2013 impressionam dentro e fora do Brasil. Foram 26 passes para gol somente em 2013, sendo 15 na atual temporada europeia (2013/2014), incluindo os jogos da Seleção. Os números colocam o jogador no topo da lista de assistências entre as cinco principais ligas da Europa.

Nesta quinta-feira, durante coletiva de imprensa, Neymar revelou sua felicidade por estar servindo mais seus companheiros e contribuindo para o Barcelona e para a Seleção.

- Sempre dei assistência, fiz gols, sempre estava arrumando um jeito de ajudar a minha equipe. Estou até dando mais assistências do que eu dava antes e fico feliz. Estou ajudando o meu time – afirmou o jogador.

Neymar falou ainda da sequência de faltas que tem recebido. Não só no Barcelona, mas com a amarelinha também. No treino da última quarta-feira, por exemplo, o jogador levou duas pancadas do zagueiro Marvin, convocado pela comissão técnica do time canarinho para completar o time reserva.

- Não sei o que eu faço para me proteger das lesões e das pancadas. Acho que é Deus que me protege. Jogo normalmente. Não sei como consigo me livrar das pancadas. Umas são piores do que as outras, mas faz parte do futebol.

Com Neymar, a seleção brasileira estará em campo para o duelo contra Honduras, no Sun Life Stadium, em Miami, nos Estados Unidos, no próximo sábado, às 22h30m (de Brasília).

Por Miami, EUA.

Dedé ignora últimas quatro rodadas do Brasileiro: 'Estou de férias, cara'

Campeão brasileiro com quatro rodadas de antecedência, o Cruzeiro ainda enfrenta Ponte Preta, Vasco, Bahia e Flamengo. Desses três times, só o Rubro-Negro não luta contra o rebaixamento, logo as partidas vão despertar interesses de diversas equipes que brigam na parte de Dedé resumiu o espírito do grupo.

- Eu estou de férias, cara - disse o zagueiro.

Mesmo com quatro Brasileiros em seu currículo, o atacante Dagoberto, que respondeu às perguntas quase sem voz, contou que nunca viu uma festa como a promovida pela torcida do Cruzeiro pelas ruas de Belo Horizonte na quinta-feira para celebrar o título. O atacante celeste quer apenas aproveitar o momento antes de pensar na sequência da competição.

- Olha, sinceramente eu quero curtir muito. Estamos curtindo bastante, eu estou sem voz já. O que o torcedor fez foi uma coisa fantástica. Lotar as ruas, coisa que eu nunca tinha visto. Parabéns de coração. Acho que é extravasar, curtir, é um momento muito feliz de todos. Vamos conversar com o Marcelo aí, acho que tivemos um ano desgastante - afirmou.

Perguntado se estaria de férias, assim como Dedé, Dagoberto caiu na gargalhada e deixou a entender que também não quer saber mais de entrar em campo em 2013.
baixo da tabela. Porém, com a conquista assegurada, os jogadores celestes deixam claro que será impossível manter a motivação. Perguntado sobre o que esperava da sequência da competição,

- Olha, para bom entendedor, Chico é Francisco, né, irmão?

Dedé prometeu que a comemoração vai durar até o início do Campeonato Mineiro, em janeiro. O zagueiro também elogiou a presença maciça de cruzeirenses nas ruas de Belo Horizonte para receber os campeões brasileiros.

- Essa comemoração vai até o começo do próximo campeonato. Para mim, esse título vai ser muito bem comemorado. A torcida me abraçou desde que eu fui contratado, fizeram a festa no aeroporto, uma festa que eu não esperava. Aquilo ali mexeu comigo. Eu senti que tinha que trazer o título para essa torcida.

Por - Belo Horizonte.