BLOG DO BETO

O MUNDO RESPIRA ESPORTE.

Seja um leitor do nosso blog.

AQUI O FUTEBOL É DIFERENCIADO.

Seja ele mundial, nacional ou local.

LUGARES INCRÍVEIS

O mundo é incrível.

LUGARES FICTICÍOS NO MUNDO

Uma tela de uma bela arte.

segunda-feira, 4 de agosto de 2014

Pacotão do Inter: vitória em casa tem roupa nova, dia de fúria e La boba.


O jogo entre Inter e Santos, no Beira-Rio, na noite deste domingo, foi recheado de ingredientes atrativos. O dia foi de muito sol e calor em Porto Alegre em pleno inverno gaúcho. O público correspondeu. Foram quase 25 mil colorados no estádio. Além de tudo isso, o Inter vestiu roupa nova para o confronto. Estreou o novo uniforme e deu sorte. Venceu o Santos por 1 a 0, apesar da expulsão de Paulão, um dos personagens da partida. D'Alessandro e Leandro Damião, que reencontrou o ex-time pela primeira vez, foram outros destaques do duelo.
O GloboEsporte.com listou alguns momentos interessantes da partida no Beira-Rio. Confira:

ROUPA NOVA

O jogo contra o Santos no Beira-Rio foi dia de festa. Muito sol e calor durante todo dia, quase 25 mil torcedores no estádio e vitória em casa. E para estar a altura de uma festa, nada melhor do que usar roupa nova. E foi o que o Inter fez. Estreou o uniforme novo, com a tradicional camisa vermelha, calções brancos e meias brancas com detalhes vermelhos. Deu sorte.


DIA DE FÚRIA


O jogo contra o Santos estava bem disputado, mas nada que pudesse tirar um jogador do Inter do sério. Mas não é que Paulão perdeu as estribeiras? O zagueiro, que havia levado cartão amarelo no lance anterior, esbravejou com o árbitro da partida e acabou expulso de campo. A sorte do jogador é que no lance seguinte Rafael Moura tocou de cabeça e fez o gol que garantiu a vitória do Inter sobre o time paulista.

TRAVE INIMIGA

Durante o primeiro tempo da partida contra o Santos, o Inter teve mais um inimigo além dos 11 jogadores da equipe paulistas: as traves defendidas pelo goleiro Aranha. Por duas vezes nos 45 minutos iniciais o Inter esbarrou nas balizas. Na primeira oportunidade, D'Alessandro lançou Wellington, invadiu a área e bateu rasteiro. A bola beijou o pé da trave e não entrou. Já aos 47 minutos, D'Alessandro cobrou falta, Cicinho tocou contra o próprio gol e a bola explodiu na trave mais uma vez.

LA BOBA EM AÇÃO

O torcedor colorado já estava com saudade do tradicional drible do seu camisa 10. Pois neste domingo o La Boba deu as caras de novo. D'Alessandro recebeu a bola pela direita, enganou o lateral-esquerdo Mena e colocou a bola por entre as pernas do adversário. Sem outro recurso, ele teve de fazer a falta para impedir que o argentino entrasse na área. Pela falta Mena levou cartão amarelo e acabou expulso já no segundo tempo da partida por nova falta, dessa vez em Willians.

AMOR E ÓDIO

Leandro Damião foi ídolo no Inter. Fez muitos gols, conquistou título, inclusive o da Libertadores com direito a gol na final. Mas as últimas temporadas do centravante no Colorado não foram das mais felizes e a relação com a torcida azedou. Pois neste domingo eles se reencontraram. E viveram momentos de amor e ódio. Antes de a bola rolar, os torcedores aplaudiram Damião. Porém, no momento em que ele foi ingressar em campo já no segundo tempo, vaias foram ouvidas no Beira-Rio, que também ouviu novos aplausos ao jogador.

Por - Porto Alegre