BLOG DO BETO

O MUNDO RESPIRA ESPORTE.

Seja um leitor do nosso blog.

AQUI O FUTEBOL É DIFERENCIADO.

Seja ele mundial, nacional ou local.

LUGARES INCRÍVEIS

O mundo é incrível.

LUGARES FICTICÍOS NO MUNDO

Uma tela de uma bela arte.

sábado, 15 de março de 2014

Meninos brilham, Vitória supera erros na defesa e vence o Juazeirense: 3 a 2.

Os meninos de Ney Franco brilharam para garantir mais um triunfo do Vitória no Campeonato Baiano. Desta vez, contra o Juazeirense, em Pituaçu. O Rubro-Negro venceu por 3 a 2. O destaque da partida foi o jovem José Welison, que não marcou, mas deu duas assistências e comandou o meio-campo. Os gols do Vitória foram marcados por Dinei, Felipe e Marquinhos. O atacante Júnior Diabo Loiro descontou duas vezes para o time do interior.
Apesar da boa atuação dos mais jovens, como Felipe e Welison, o Vitória sofreu com a atuação de jogadores mais experientes, principalmente o argentino Jonathan Ferrari. O defensor cometeu falhas bobas, e em uma delas, viu Júnior marcar para o time de Juazeiro. Um novo erro no final, quase custou os três pontos ao time de Salvador. A partida ainda teve o desabafo de Marquinhos, que, após marcar o terceiro gol, correu para a torcida fazendo gestos de pedidos de silêncio. No total, 4.296 torcedores foram ao estádio de Pituaçu acompanhar o jogo. No final, o Vitória venceu e garantiu a primeira colocação no geral do Campeonato. Com isso, o Leão terá vantagens de jogar por resultados iguais nas fases finais. 

Com o resultado, o Vitória chegou a 19 pontos e está garantido como primeiro colocado do grupo 2. O segundo colado é o Vitória da Conquista com 12 pontos, mas só pode chegar a 18. Já o Juazeirense segue com 5 pontos, na vice-liderança do grupo 3, liderado pelo Bahia. Os dois primeiros de cada grupo se classificam para a fase semifinal. O Vitória volta a campo na quarta-feira pela Copa do Brasil, quando enfrenta o JMalucelli, no Eco Estádio, em Curitiba, às 19h30 (horário de Brasília). Depois, no próximo domingo, o Rubro-Negro fecha a sua participação na segunda fase do Campeonato Baiano jogando contra o Bahia, na disputa do clássico Ba-Vi. Já o Juazeirense volta a campo no próximo domingo, quando recebe o Galícia, no estádio Adauto Morais, em Juazeiro, às 17h, pela última rodada da segunda fase do Campeonato Baiano.


Dinei abre o placar em primeiro tempo morno

Sem vencer há cinco jogos, o Juazeirense entrou em campo preocupado em não dar espaço ao Vitória. O time de Ney Franco teve dificuldade nos primeiros minutos, mas logo tratou de encontrar armas para mostrar a força de melhor time da competição, até o momento. Explorando a velocidade de Marquinhos, sempre municiado pelos bons passes de José Welison, o Rubro-Negro passou a incomodar o Juazeirense. O Vitória ainda contava com a força da bola parada. Em uma delas, Ayrton acertou a trave de Vinícius.
O gol veio logo depois. José Welison puxou contra-ataque, dividiu com o marcador e viu a bola sobrar para Dinei bater de primeira e acertar o canto do goleiro Viníncus. A bola ainda tocou na trave antes de estufar as redes. A vantagem rubro-negra fez o Juazeirense sair para o jogo, mas a equipe do norte do estado fez pouco, apesar do esforço do estreante Júnior Diabo Loiro. No final, o primeiro tempo terminou com o Vitória vencendo por 1 a 0.  

Felipe e Marquinhos decidem, mas Júnior incendeia  

Se no primeiro tempo, o Vitória foi soberano, no segundo, o Rubro-Negro cometeu falhas bobas e correu riscos. O belo gol de Felipe logo nos primeiros minutos deu a falsa impressão de que as coisas seriam fáceis para o Rubro-Negro. O meia limpou a marcação e chutou com muita categoria para fazer 2 a 0, mas um minuto depois, Júnior mostrou que, apesar dos 37 anos,  não perdeu o faro de gol e diminuiu de carrinho, aproveitando cruzamento da esquerda. Após o gol, a equipe do interior cresceu na partida e passou a pressionar em busca do empate. No entanto, quando era melhor no jogo, o Juazeirense viu José Welison fazer um lindo passe para Marquinhos fazer o terceiro do Vitória e correr em direção à torcida na bronca e pedindo silêncio. 
Enquanto o jogador do Vitória mostrava insatisfação com seus torcedores, o atacante Junior voltou a mostrar todo seu faro de goleador e aproveitou uma falha de Jonathan Ferrari para fazer o segundo do time de Juazeiro. A equipe do interior ainda conseguiu criar mais chances de gol, sempre aproveitando os erros da defesa do Vitória, principalmente do argentino Jonathan Ferrari, que teve uma fraca atuação. No final, o Vitória não teve mais poder ofensivo para ampliar o placar e teve competência para se segurar na defesa e garantir os três pontos. Com o resultado, o Vitória garantiu a primeira colocação no geral do Campeonato e terá vantagens de jogar por resultados iguais nas fases finais.

Por - Salvador

Antes de pegar Barça, CR7 dá vitória ao Real e causa lesão de Benzema.

Sem perder desde outubro de 2013, o Real Madrid venceu o Málaga por 1 a 0 neste sábado, fora de casa, pela 28ª rodada do Campeonato Espanhol, com gol de Cristiano Ronaldo, e manteve a liderança isolada antes do clássico com o Barcelona no próximo final de semana, no Santiago Bernabéu. Porém, viu Benzema sair machucado após choque com o craque português e virar dúvida para o jogo contra Messi & cia.
O time de Carlo Ancelotti, que contou com o lateral-esquerdo brasileiro Marcelo como capitão, tem agora 70 pontos, contra 64 do Atlético de Madrid (que pega o Espanyol ainda neste sábado) e 63 do Barcelona (entra em campo domingo contra o Osasuna). O Málaga tem 29, em 14º lugar na tabela de classificação.
Antes do clássico pelo Espanhol no próximo domingo, o Real ainda tem um compromisso que não promete muitos sustos: terça-feira contra o Schalke, em Madri, pela partida de volta das oitavas de final da Liga dos Campeões depois de ter goleado por 6 a 1 na Alemanha. A última derrota do time merengue na temporada foi para o Barcelona, no dia 26 de outubro do ano passado, por 2 a 1, no Camp Nou, pelo Espanhol.

O gol de Cristiano Ronaldo foi marcado aos 22 do primeiro tempo. O galês Bale arrancou pela direita e virou o jogo na esquerda para o português, que dominou na frente de três rivais na área, tocou um pouco para o lado e bateu sem defesa para o goleiro Caballero.
O camisa 7 participou de várias jogadas de ataque na etapa inicial e foi o principal nome da equipe. De tanto tentar, acabou até prejudicando o Real ao provocar involuntariamente uma contusão de Benzema, que virou dúvida para o clássico no Bernabéu.
Aos 24, Bale cruzou da direita e Cristiano Ronaldo pegou de primeira de canhota, na pequena área, e mandou para fora, mas sua perna direita bateu no companheiro. Os dois ficaram caídos no campo: o português levou a mão à canela direita e depois continuou na partida, enquanto o francês teve que ser substituído por Di María com dores na coxa esquerda por causa do choque.
Cristiano Ronaldo diminuiu o ritmo no segundo tempo e apareceu menos. O Real também caiu de produção e jogou o suficiente para manter o placar. Mas levou um susto já aos 38, quando Santa Cruz tentou de cabeça após escanteio e quase empatou a partida.

Por - Málaga, Espanha

Com erros de arbitragem e gols no fim, Palmeiras vence a Ponte Preta.


A torcida do Palmeiras esperava desde o começo da temporada para ver Valdivia, Bruno César, Leandro e Alan Kardec jogando juntos. E a estreia no quarteto entre os titulares foi exatamente do jeito que ela queria: vitória por 3 a 2 sobre a Ponte Preta, neste sábado, no Pacaembu, pelo Paulistão, com boa participação dos astros da equipe. Eguren, Kardec e Mendieta marcaram para o Verdão; Rossi e Silvinho fizeram para a Ponte.
Bruno e Kardec foram os destaques do time alviverde, que teve de ser persistente para vencer: a Ponte saiu na frente, o Verdão virou, viu o adversário empatar e arrancou a vitória no fim. O ponto negativo foi a arbitragem de Marcelo Rogério: além de errar nas faltas dos dois primeiros gols do Verdão, ele marcou penalidade bem duvidosa a favor da Ponte.


Com a vitória, o Verdão chegou a 35 pontos e está três à frente do Santos - que ainda joga neste domingo - na luta pela liderança geral da competição. As duas equipes se enfrentam no próximo domingo, às 16h, na Vila Belmiro, para definir quem ficará com o primeiro lugar da fase de grupos.
Já a Ponte Preta, com 24 pontos, está no segundo lugar do Grupo B e depende apenas de suas forças para se classificar, mas a vantagem pode diminuir caso o São Bernardo vença o Bragantino neste sábado - o time do ABC tem 20 pontos e pode ir a 23. O próximo jogo será contra o Mogi Mirim, também no domingo, às 16h, no Moisés Lucarelli.

Verdão joga bem, mas vacila
Valdivia, Bruno César, Leandro e Alan Kardec. Com a escalação do quarteto ofensivo, o técnico Gilson Kleina tinha a expectativa de que o Palmeiras encurralaria a Ponte Preta desde o início. Só que ele não contava com a esperteza de Rossi, que se aproveitou de uma bobeira do lateral-esquerdo Juninho, do Verdão, para abrir o placar logo aos dois minutos de jogo.
Passado o susto do gol, o que se viu foi quase um treino de ataque contra defesa. A Macaca toda recuada, muitas vezes com todos os seus jogadores atrás da linha da bola. Já o Palmeiras sentiu muito a falta de Wesley. A equipe tinha a bola, mas não conseguia acertar a transição da defesa para os meias, principal característica do camisa 11. Eguren e França, que mais atacou do que defendeu, não conseguiram dar essa qualidade ao time.
O Verdão só melhorou depois dos 30 minutos, quando Bruno César e Valdivia começaram a se acertar na armação, sempre se alternando com Kardec e Leandro. Com a Ponte totalmente fechada, apostando nos contra-ataques apenas, sobrou para o goleiro Roberto fazer grandes defesas e segurar a pressão final do Palmeiras e garantir o resultado até o intervalo.
 
Verdão vence; juiz comete erros

O Palmeiras começou o segundo tempo como encerrou o primeiro: marcando em cima o adversário, pressionando e criando chances, sempre defendidas por Roberto. Foi aí que começaram os vacilos da arbitragem. Aos 15 minutos, Bruno César trombou com um defensor e caiu. Lance normal, mas o juiz Marcelo Rogério apontou falta. Na cobrança, o meia cobrou com efeito, Roberto, que fazia partida impecável, largou, e a bola sobrou para Eguren marcar.
O jogo ganhou ritmo frenético. Em seguida, aos  17, Bruno novamente apareceu e enganou a arbitragem. Ele invadiu a área e indo para cima do lateral-esquerdo Carleto. O meia palmeirense deixou sua perna se chocar com a do adversário e caiu. O juiz viu pênalti. Na cobrança, Kardec virou.
A festa no Pacaembu, porém, durou pouco. E, mais uma vez, teve erro de arbitragem . Macelo Rogério viu penalidade num embarrão normal entre Wendel e Silvinho, que caiu no chão. Ele mesmo bateu, empatando a partida.
A partir daí, o jogo ficou aberto, com chances para os dois lados. Antônio Flavio acertou a trave para a Macaca, e Alan Kardec quase marcou duas vezes para o Verdão. Até que, aos 42, o Verdão fechou o placar. Kardec foi à linha de fundo e cruzou rasteiro para trás. Mendieta, que entrava livre, apenas empurrou para o gol.

por Fabricio Crepaldi