BLOG DO BETO

O MUNDO RESPIRA ESPORTE.

Seja um leitor do nosso blog.

AQUI O FUTEBOL É DIFERENCIADO.

Seja ele mundial, nacional ou local.

LUGARES INCRÍVEIS

O mundo é incrível.

LUGARES FICTICÍOS NO MUNDO

Uma tela de uma bela arte.

segunda-feira, 18 de novembro de 2013

Seleção Itajuipense fica no 0 a 0 contra a equipe de Cipó.

Foram 539 km de Itajuípe a Cipó, e a sensação desta tarde de domingo (17), era de quê: na cidade Cipoense existia um sol pra cada um. Esse parece ter sido um dos inúmeros adversários do time Itajuípense.
Com uma lua de deixar qualquer pessoa fadigada, e com um gramado bastante pesado e fofo, o time Itajuipense passou por um sufoco até os 25 primeiros minutos, em que o ataque do selecionado Cipoense conseguia levar perigo ao gol de "Rose" com muitos chutes de longa distância. Itajuípe até tentava surpreender com Kaká e Minho, que por sinal estava um tanto quanto apagado na partida, já que as condições do gramado pesado não o favorecia baseando - se em seu estilo de jogar. O próprio meia Lei disse depois da partida que estava impossível conduzir a bola e tentar uma arrancada, já que o gramado segurava muito e não fazia a bola correr. Itajuípe sentia com a elevada temperatura que fazia dentro e fora das quatro linhas e com o gramado pesado, esse forte calor e a grama fofa, fez com que o técnico Marcos Paulo queimasse sua primeira substituição logo ao 17 mim. da etapa inicial, onde perdeu seu lateral direito "Amaral" por lesão, e em seu lugar entrou o meia "Nino". 

Nino que entrou muito bem, apoiando bastante em momentos oportunos, teve um bom momento ainda no primeiro tempo. Quando por pouco não saiu o gol de Itajuípe, Lei em um daqueles passes mágicos, que rasgam toda a defesa, deixou Nino com tempo pra pensar e cruzar na medida para Kaká que se não fosse o leve desvio do goleiro Aranha da seleção de Cipó, teria apenas com um toque, empurrado a bola para o fundo das redes. O Selecionado Cipoense levada uma ligeira vantagem no quesito de conhecer melhor o gramado, conseguiu assustar nas vezes que chegou ao gol de Itajuipe e em uma dessas oportunidades acertou o travessão do goleiro Rose. Ambos os treinadores na naquela altura da partida já via o 0 a 0 como um resultado bom, e tentou implantar um gás a mais dentro de campo com substituições: O treinador de Itajuípe, substituiu Minho bastante cansado por \Celso, e no lugar do meia Lei exausto, entrou o volante Edilton. Pra tentar assim recompor o meio - campo já que o time adversário faziam muitas tentativas de chutes a meia distancia. Mais assim persistiu o placar 0 a 0 até o apito final do Sr. Jailson Macêdo Freitas. Deixando a decisão para o próximo domingo (24) quando Cipó virá até a cidade de Itajuípe, tentar a classificação.  

Ficha técnica: 

Estádio Municipal Marcio Britto - Cipó - Bahia.
Partida de Ida: Semi - final: Sel. de Cipó x Sel. de Itajuípe.
Horário: 15h00 hora local.

Arbitragem: Jailson Macêdo Freitas. aux. 01 - Luiz carlos Silva Teixeira. aux. 02 - Robeilton Pires Brito. 04º Ademilton Piedade. 05º Adailton Pereira.(Cipó). 

Seleção de Cipó:  1 - Aranha, 2 - Armando, 3 - Caio, 4 - Doka, 6 - Marquinhos, 5 - Marcinho  (Marivânio), 7 - João Carlos ( 19 - Vinho), 8 - Geovanni, 11 - Elvis (17 - Lobeu), 10 - Paulinho, 9 - Lourinho.

Seleção de Itajuípe: 1 - Rose, 2 - Amaral (Nino), 6 - Dedeu, 4 - João Carijé. 3 - Wescley, 5 - Rondinelli, 7 - Gilmar, 8 - Pitoco, 10 - Lei ( Edilton), 11 - Minho (Celso), 9 - Kaká.

Por Beto Carvalho  - Fotos: Beto Carvalho.
    
Seleção de Itajuípe.
  

Seleção de Itajuípe no aquecimento.
Bandeira de Itajuípe.
Goleiros de Cipó no aquecimento.
Trio de arbitragem.
Minho e João de cabeça ao mesmo tempo.
Linda batida de Minho quase surpreende o goleiro.
Equipe de esportes da 104 Itajuípe e equipe rádio Sisal Coité.
Goleiros Itajuipenses no aquecimento.
Capitão Itajuipense Rondinelli assina a súmula.
Jailson é cercado pela reportagem.
Seleção de Itajuípe entrando em campo.
Seleção Itajuipense saúdam a torcida.
Téc. Marcos Paulo fala a Rádio Nacional de Itabuna.
Rose, Fernando e Washington.
J. Hage e esposa curtem a tarde quente em Cipó antes do jogo.
L. Alves lembrou com esse uniforme os tempos de arbitragem.
Jailson e seu auxiliar antes da partida, na saída do almoço.
Torcida de Itajuipe chega ao estádio.
Seu Aldo de braços erguidos não perde uma.