BLOG DO BETO

O MUNDO RESPIRA ESPORTE.

Seja um leitor do nosso blog.

AQUI O FUTEBOL É DIFERENCIADO.

Seja ele mundial, nacional ou local.

LUGARES INCRÍVEIS

O mundo é incrível.

LUGARES FICTICÍOS NO MUNDO

Uma tela de uma bela arte.

sábado, 9 de janeiro de 2016

Bragantino anuncia retorno do goleiro Felipe, ex-Corinthians e Flamengo.

O Bragantino anunciou neste sábado, 9, a volta do goleiro Felipe ao clube. Após passagem pelo Massa Bruta em 2006 e 2007, o arqueiro passou por Corinthians, Braga-POR, Flamengo e, no último ano, defendeu o Figueirense no Campeonato Brasileiro. O atleta de 31 anos será apresentado pelo clube nesta segunda-feira, 11.
Com a chegada de Felipe, o Bragantino passa a ter três goleiros. Os outros dois são Rafael Broetto, remanescente de 2015, e Omar, ex-Bahia. O clube se prepara desde o último dia 2 para estrear no Campeonato Paulista da Série A2. A primeira partida ocorre em 31 de janeiro, contra o Paulista de Jundiaí, fora de casa.

Por GloboEsporte.com
Bragança Paulista, SP

Emocionado, Wendell Lira embarca rumo ao sonho do Prêmio Puskás.

Wendell Lira embarcou para a Suíça na manhã deste sábado. A simples viagem internacional já é um sonho para o atleta, que estará ao lado de nomes como Messi, Neymar e Cristiano Ronaldo na próxima segunda-feira em cerimônia da Fifa. Mas o atacante goiano de 27 anos não vai a passeio. Pelo gol marcado no dia 11 de março do ano passado contra o Atlético-GO, quando ainda vestia a camisa do Goianésia, Wendell concorre ao Prêmio Puskás, que apontará o gol mais bonito da temporada no futebol mundial – Messi, do Barcelona, e Florenzi, do Roma, são os outros concorrentes (veja os candidatos no vídeo acima).
Apesar de ter se acostumado com a badalada rotina de entrevistas e compromissos após a indicação, o jogador não escondeu a emoção na manhã deste sábado. Ao lado da esposa Ludymila, que viaja de avião pela primeira vez na vida, Wendell custou a segurar as lágrimas e fez questão de atender a todos os fãs no aeroporto de Goiânia. Cercado por repórteres e curiosos, o atacante aproveitou para agradecer pelo apoio que vem recebendo desde que entrou na disputa internacional e aproveitou para fazer última campanha.

- É até difícil falar. É a realização de um sonho. Ver esses grandes nomes do futebol de perto é uma coisa que não passava pela minha cabeça. Vamos aproveitar e curtir esse momento. Quero agradecer pelo apoio e pedir a todos que continuem votando – afirmou Wendell Lira.

Além da esposa e de vários fãs, Wendell também esteve acompanhado da família. A mãe, Maria Edileuza Pereira, observou tudo com lágrimas nos olhos. 
- Só a gente sabe o valor e o tamanho dessa satisfação que ele está vivendo. Foram quatro anos de muita luta, muito sofrimento - disse a mãe do jogador relembrando as sérias lesões que ele teve na carreira.

Quem também não escondeu a emoção foi a esposa Ludymila Miranda. Mesmo tímida, ela lembrou que Wendell, fã de videogames, só via os astros Messi, Neymar e CR7 no mundo virtual.
- É um grande sonho. Ele (Wendell) é fã de videogame, joga todos os dias e vê estes jogadores somente pela televisão. Vai tirar muita foto. Será emocionante.
Wendell Lira faz conexão em São Paulo e Lisboa antes de desembarcar em Zurique. O atacante, que fez 27 anos na última quinta-feira, entrou na lista dos 10 gols mais bonitos eleitos pela Fifa no dia 6 de novembro do ano passado. Após votação aberta ao público, Wendell ficou entre os três melhores ao lado de Messi e Florenzi. O resultado será divulgado na próxima segunda-feira. Neymar, em 2011, faturou o Prêmio Puskás quando atuava pelo Santos. 

Por Fernando Vasconcelos
Goiânia

Mais um hat-trick e elogios: Messi caminha para a quinta Bola de Ouro.

Três gols, mais uma grande atuação e outra goleada do Barcelona: 4 a 0 sobre o Granada, pelo Campeonato Espanhol, neste sábado. Argumentos que se multiplicam a cada dia para que Messi conquiste na próxima segunda-feira a Bola de Ouro pela quinta vez. E se depender do presidente do Barcelona, Josep Maria Bartomeu, o prêmio já está bem encaminhado. 

- Grande partida da equipe, especialmente de Messi. Confio que na segunda-feira ele ganhará a quinta Bola de Ouro - escreveu o dirigente em sua conta no Twitter após mais uma grande atuação do atacante argentino.
Quem também rasgou elogios ao camisa 10 do Barcelona foi Luis Enrique, técnico da equipe. Ele deixou claro que o argentino é "único" no futebol:
- Messi tem a personalidade do número um do mundo. Ele é um jogador único!

Com os três gols marcados contra o Granada neste sábado, Messi alcançou a incrível marca de 33 hat-tricks na carreira. Destes, 25 aconteceram no Campeonato Espanhol. E se na segunda-feira Cristiano Ronaldo será mais uma vez adversário pela Bola de Ouro, quando o assunto é marcar três vezes em uma só partida na Liga Espanhola o português também entra na mira do argentino: o craque do Real Madrid já conseguiu o feito em 28 oportunidades.

A partida do argentino deste sábado foi motivo de comemoração da imprensa catalã. O jornal "Sport" fez questão de lembrar que Messi está atuando no mesmo nível que apresentava antes da lesão no joelho esquerdo, que o tirou dos gramados por dois meses no ano passado. Foram 12 gols em 11 partidas.

Por GloboEsporte.com
Barcelona, Espanha