BLOG DO BETO

sábado, 9 de janeiro de 2016

Emocionado, Wendell Lira embarca rumo ao sonho do Prêmio Puskás.

Wendell Lira embarcou para a Suíça na manhã deste sábado. A simples viagem internacional já é um sonho para o atleta, que estará ao lado de nomes como Messi, Neymar e Cristiano Ronaldo na próxima segunda-feira em cerimônia da Fifa. Mas o atacante goiano de 27 anos não vai a passeio. Pelo gol marcado no dia 11 de março do ano passado contra o Atlético-GO, quando ainda vestia a camisa do Goianésia, Wendell concorre ao Prêmio Puskás, que apontará o gol mais bonito da temporada no futebol mundial – Messi, do Barcelona, e Florenzi, do Roma, são os outros concorrentes (veja os candidatos no vídeo acima).
Apesar de ter se acostumado com a badalada rotina de entrevistas e compromissos após a indicação, o jogador não escondeu a emoção na manhã deste sábado. Ao lado da esposa Ludymila, que viaja de avião pela primeira vez na vida, Wendell custou a segurar as lágrimas e fez questão de atender a todos os fãs no aeroporto de Goiânia. Cercado por repórteres e curiosos, o atacante aproveitou para agradecer pelo apoio que vem recebendo desde que entrou na disputa internacional e aproveitou para fazer última campanha.

- É até difícil falar. É a realização de um sonho. Ver esses grandes nomes do futebol de perto é uma coisa que não passava pela minha cabeça. Vamos aproveitar e curtir esse momento. Quero agradecer pelo apoio e pedir a todos que continuem votando – afirmou Wendell Lira.

Além da esposa e de vários fãs, Wendell também esteve acompanhado da família. A mãe, Maria Edileuza Pereira, observou tudo com lágrimas nos olhos. 
- Só a gente sabe o valor e o tamanho dessa satisfação que ele está vivendo. Foram quatro anos de muita luta, muito sofrimento - disse a mãe do jogador relembrando as sérias lesões que ele teve na carreira.

Quem também não escondeu a emoção foi a esposa Ludymila Miranda. Mesmo tímida, ela lembrou que Wendell, fã de videogames, só via os astros Messi, Neymar e CR7 no mundo virtual.
- É um grande sonho. Ele (Wendell) é fã de videogame, joga todos os dias e vê estes jogadores somente pela televisão. Vai tirar muita foto. Será emocionante.
Wendell Lira faz conexão em São Paulo e Lisboa antes de desembarcar em Zurique. O atacante, que fez 27 anos na última quinta-feira, entrou na lista dos 10 gols mais bonitos eleitos pela Fifa no dia 6 de novembro do ano passado. Após votação aberta ao público, Wendell ficou entre os três melhores ao lado de Messi e Florenzi. O resultado será divulgado na próxima segunda-feira. Neymar, em 2011, faturou o Prêmio Puskás quando atuava pelo Santos. 

Por Fernando Vasconcelos
Goiânia