BLOG DO BETO

O MUNDO RESPIRA ESPORTE.

Seja um leitor do nosso blog.

AQUI O FUTEBOL É DIFERENCIADO.

Seja ele mundial, nacional ou local.

LUGARES INCRÍVEIS

O mundo é incrível.

LUGARES FICTICÍOS NO MUNDO

Uma tela de uma bela arte.

quarta-feira, 5 de março de 2014

Com ajuda de Marta, time de Ronaldo e Zidane vence Jogo contra a Pobreza.

Ronaldo e Zidane, rivais na final da Copa de 98 e companheiros no Real Madrid de 2002 a 2006, voltaram a estar em campo nesta terça-feira de carnaval, na 11ª edição do Jogo contra a Pobreza. Dessa vez, em Berna (Suíça), os dois atuaram juntos, e não em times opostos, como em outras edições da tradicional partida beneficente. E puderam, além de ajudar projetos sociais, comemorar a vitória por 8 a 6 do time dos seus amigos diante do Young Boys.
Apesar de uma constelação de grandes nomes do futebol em campo - além de Ronaldo e Zidane, foram a Berna Figo, Cannavaro, Maldini, Nedved e Hierro - , o destaque no primeiro tempo foi o ex-atacante Chapuisat, um dos grande nomes da história do futebol suíço. Aos 44 anos, o campeão europeu pelo Borussia Dortmund em 97 não sentiu o peso do afastamento de oito anos dos gramados e fez três gols para o Young Boys. O último como direito a um belo toque por cobertura sobre o goleiro grego Nikopolidis.

Menos de 72 horas depois de ser homenageado no Carnaval de São Paulo pela Gaviões da Fiel, Ronaldo encarou a chuva e o frio de 4 graus na Suíça. E bem que o velho amigo Zidane tentou fazer com que o Fenômeno deixasse a sua marca de artilheiro. Mas após dois belos passes do francês, o brasileiro primeiro parou no jovem goleiro Von Ballmoos (19 anos), que defendeu um toque de cobertura do camisa 9. E depois chutou por cima.
Marta. E a brasileira entrou com muita disposição para mostrar seu talento no meio dos homens. A camisa 10 da seleção brasileira feminina participou diretamente do primeiro gol da equipe dos organizadores do jogo beneficente. Após receber de Zidane, Marta chutou forte, o goleiro Collaviti defendeu, e a alagoana deu o passe para o ídolo francês, que mandou a bola para a rede.
Aos 35 minutos, Ronaldo, visisivelmente cansado, foi substituído por
No segundo tempo, com os "Amigos de Ronaldo e Zidane" com muitas alterações (entraram Pires, Karembeu, Vieri, Zambrotta, Nakata, Solari, Ronald de Boer, Nuno Gomes, Carragher), a brasileira deu nova assistência. Após receber passe do italiano Zambrotta, Marta cruzou da esquerda para o também italiano Vieri, que girou e balançou a rede. O italiano mostrou o velho faro de goleador novamente, empatando o jogo aos dez.

Marta mostrou habilidade, com toques de efeito, e tentou de todas as formas deixar o seu gol. Mas, na melhor chance, parou no arqueiro Collaviti, que salvou uma conclusão na pequena área. E deixou o campo aos 18 do segundo tempo, substituída pelo turco Hakan Sukur.
Com um time mesclado de jogadores em atividade e ex-atletas do clube, o Young Boys retomou a vantagem, fazendo 5 a 3, com Magnin e Kubo. Mas com Zidane em campo até o fim, o time das estrelas teve fôlego para virar o placar para 8 a 5, com o francês Djorkaeff (dois gols), Sukur, Zidane (de pênalti) e o português Nuno Gomes. Kubo fez o último da partida para o clube suíço.
A renda arrecadada com o amistoso em Berna será destinada a vítimas do tufão Haiyan, que causou mais de 5.700 mortes e grande destruição nas Filipinas no ano passado.

Por Berna, Suíça 


CR7 faz belo gol, e Portugal arrasa Camarões, rival do Brasil na Copa.

Se Messi passou em branco, até vomitando em campo, Cristiano Ronaldo provou mais uma vez que vive mesmo uma temporada melhor do que o rival. Nesta quarta-feira, no estádio Doutor Magalhães Pessoa, em Leiria, fez um belo gol, o de abertura do placar, e marcou outro mais 'simples' para selar a vitória arrasadora de Portugal por 5 a 1 sobre Camarões, adversário do Brasil na fase de grupos da Copa de 2014. Ao balançar a rede duas vezes, o melhor do mundo se isolou na artilharia de todos os tempos da seleção lusa, com 49, deixando Pauleta para trás, com 47 - morto em fevereiro, Eusébio é o terceiro da estatística, com 41, seguido por Figo, com 32.

Só que o jogo não foi tão fácil quanto pode parecer o placar. Portugal começou melhor e abriu o placar em belo lance de Cristiano Ronaldo. Aos 21 minutos, o craque iniciou jogada na intermediária, abrindo na ponta direita e recebendo na meia-lua. Com um toque com a sola do pé, driblou o zagueiro da jogada e acertou no canto do goleiro.

Mas Camarões empatou antes do intervalo, num erro da arbitragem. Aboubakar recebeu em posição de impedimento na área e marcou. Antes disso, Fábio Coentrão, do Real Madrid, se desentendeu com Song, do Barcelona, em dividida na lateral.
No segundo tempo, Camarões pareceu ter abdicado da partida. Deu muitos espaços na defesa e quase não ameaçou no ataque. Ainda por cima, Kana-Biyik cometeu um erro primário na saída de bola, dando no pé de Raul Meireles na entrada da área. O meia não perdoou e mandou para o fundo da rede, aos 21. Logo depois, aos 22, Fábio Coentrão ampliou.
Então, foi a hora de Cristiano Ronaldo aparecer. Aos 32, em jogada pela esquerda, iludiu a marcação e chutou cruzado. Edinho entrou sozinho do outro lado e transformou a vitória em goleada. Aos 38, o melhor do mundo se aproveitou de bobeada da zaga, virou com tranquilidade na área, iludindo três marcadores, e selou o placar.

Apesar de ter sido a última data Fifa para amistosos antes da Copa do Mundo, Portugal tem outros três testes programados. Enfrenta Grécia, no dia 30 de maio, México, dia 5 de junho, e Irlanda, no dia 9, antes de estrear contra a Alemanha, dia 16, na Arena Fonte Nova, em Salvador - no Grupo G, ainda enfrenta Estados Unidos, dia 22, na Arena da Amazônia, e Gana, dia 26, no estádio Mané Garrincha, em Brasília.
Camarões só tem mais um amistoso planejado até a Copa. Enfrenta a Alemanha, dia 1º de junho. No Grupo A do Mundial, estreia contra o México, dia 13 de junho, na Arena das Dunas, depois joga contra a Croácia, no dia 18, na Arena da Amazônia, e fecha a participação diante do Brasil, dia 23, no Mané Garrincha.

Por Leiria, Portugal


Menino que invadiu campo e 'ganhou' Neymar vira ídolo no Soccer City.

Um garoto de apenas sete anos é o mais novo ídolo da África do Sul. Ayo Dosumu é o nome dele. Seu feito para se tornar o personagem da vitória por 5 a 0 da seleção brasileira sobre os Bafana Bafana foi invadir o gramado para ver os jogadores canarinhos. Carismático, Ayo conquistou Neymar e caiu nos braços da galera.
A cena chamou a atenção dos mais de 51 mil presentes ao estádio Soccer City, em Joanesburgo. Enquanto os jogadores do Brasil confraternizavam no meio de campo após a goleada, o garoto apareceu correndo em direção a eles. A segurança chegou a interceptar, mas o público vaiou. Neymar, então, pegou o garoto no colo.
- Eu me senti muito feliz – resumiu o garotinho, já de volta à arquibancada.

Acompanhado do pai, Shola Dosumu, Ayo virou uma espécie de celebridade no setor onde eles estavam vendo a partida, atrás de um dos gols. Os demais torcedores fizeram fila para tirar foto com o menino. Cheio de carisma, ele atendeu a todos os pedidos fazendo sinais divertidos com as mãos.

- Meu filho agora é um ídolo. Eu nem percebi quando ele entrou. Aí tive de ir lá buscá-lo. Foi uma grande emoção – declarou Shola Dosumu.
O pai do garoto também foi interceptado pelos seguranças do estádio, mas dessa vez foi David Luiz quem pediu para o liberarem para chegar perto dos brasileiros. O zagueiro é um dos ídolos de Shola, torcedor do Chelsea. E, segundo ele, Ayo é fã do futebol pentacampeão do mundo, principalmente de Neymar.
- Tomara que meu filho vire um jogador dos Bafana Bafana – finalizou o pai dele.

Por - Joanesburgo, África do Sul