BLOG DO BETO

O MUNDO RESPIRA ESPORTE.

Seja um leitor do nosso blog.

AQUI O FUTEBOL É DIFERENCIADO.

Seja ele mundial, nacional ou local.

LUGARES INCRÍVEIS

O mundo é incrível.

LUGARES FICTICÍOS NO MUNDO

Uma tela de uma bela arte.

terça-feira, 2 de dezembro de 2014

Ficou difícil... Itamaraju.

Sonhando em chegar a grande final do intermunicipal, a seleção de Itamaraju irá ate a cidade de Santa Luz no próximo domingo (07) para tentar mais um resultado que poderíamos chamar titulo de filme. '' A espera de um milagre '' esse é o lema, já que perdeu a primeira partida dentro de casa pelo placa de 2 x 0.

Mais como no futebol tudo pode acontecer, temos aquela velha frase sempre enfatizada pelo treinador Muricy Ramalho " A bola pune ''. E isso ocorreu a favor de Itamaraju, que na ocasião nessa mesma fase de mata - mata onde tinha perdido o primeiro jogo pelo placar de 1 x 0 em casa para Itajuípe, conseguiu devolver o mesmo placar dentro de Itajuípe, levando a partida para os pênaltis e assim ao vencer nas penalidades adquiriu a vaga para as semi. Muitos dizem que acabou.... e se tratando de como Santa Luz vem mandando seus jogos isso é realidade.

É esperarmos ate o dia (07) para sabermos se Itamaraju tem futebol para ir a grande final de 2014, ou é apenas um cavalo paraguaio que chegou ate a semi - final por  negligencia de seus adversários.  


Por folha de esporte 

        

Alex critica divisão interna no Coritiba: "Se soubesse, com certeza não viria"

A relação conflituosa com o time do coração pesou na decisão de Alex de parar de jogar futebol e anunciar que sua última partida será diante do Bahia, no Couto Pereira, no próximo domingo. O capitão disse em entrevista exclusiva que o clube vive uma divisão interna entre jogadores, diretoria e torcida, que tem influenciado no desempenho do time. E vai além. Segundo ele, se soubesse da atual situação, não teria aceitado voltar para o Coritiba. A entrevista completa será publicada no domingo, no GloboEsporte.com.
 - O Coritiba em que joguei nesses dois anos é dividido. Dividido entre o Atuba (centro de treinamento), o Couto Pereira e o torcedor. Dificilmente esses três se juntaram. Quando se juntaram, foi forte. Dos times em que joguei, é o único que não criou uma sinergia das três pontas: arquibancada, diretoria e futebol - afirmou Alex, completando: - Se eu soubesse, não teria vindo.
O retorno de Alex após oito anos jogando pelo Fenerbahçe, na Turquia, movimentou o mercado da bola brasileiro. De imediato, Cruzeiro e Palmeiras – onde fez história – se colocaram à disposição na repatriação, mas o jogador chegou ao país dizendo que iria para o Coritiba. 
Naquele momento, Alex não conhecia profundamente o Coritiba que havia deixado em 1997, na transferência para o Palmeiras. O meia afirmou que o clube é o mais complicado em que ele atuou, em parte pela sua relação emocional, mas também pela dificuldade apontada por ele. 

O Coxa tem eleições previstas para 13 de dezembro, com a participação de duas chapas: a situação "Coritiba, nós construímos" e a oposição "Coxa Maior" - que tem a participação da esposa de Alex, Daiane Mauad, na lista de candidatos do conselho deliberativo.
O craque conta que não conhecia a realidade do Coritiba até passar a conviver com ela. Nesses dois anos, ele demonstrou em vários momentos que não estava satisfeito, deu suas opiniões e brigou por seus pontos de vista. Mas garante que nem por isso criou uma inimizade com o presidente Vilson Ribeiro de Andrade. 
- Criaram um problema de relacionamento comigo e o presidente que nunca aconteceu. Mas esse tipo de situação (a divisão interna), se eu soubesse antes, com certeza não viria.
Apesar dos problemas, Alex diz que a paixão pelo seu time permanece inalterada: 
- A relação que eu tenho com o Coritiba é de amor. Comecei aqui, cheguei com nove anos, conheci minha mulher dentro do estádio. Não tem como separar o Coritiba de mim.  

Por Ana Helena Goebel, Fernando Araújo e Rodrigo Alves
Curitiba