BLOG DO BETO

O MUNDO RESPIRA ESPORTE.

Seja um leitor do nosso blog.

AQUI O FUTEBOL É DIFERENCIADO.

Seja ele mundial, nacional ou local.

LUGARES INCRÍVEIS

O mundo é incrível.

LUGARES FICTICÍOS NO MUNDO

Uma tela de uma bela arte.

segunda-feira, 11 de novembro de 2013

Diego Costa sofre lesão muscular na coxa e é cortado da seleção espanhola.

A Federação Espanhola divulgou na tarde desta segunda-feira que o atacante Diego Costa foi cortado da seleção que disputará os amistosos contra Guiné Equatorial e África do Sul, nos dias 16 e 19 de novembro, respectivamente. O jogador do Atlético de Madrid sofreu uma lesão muscular na coxa direita no empate com o Villarreal neste domingo e, por isso, não defenderá a equipe de Vicente del Bosque.
Para o lugar de Diego Costa, sergipano que tornou pública a sua opção pela seleção espanhola após ser convocado por Felipão, o treinador da Roja chamou o atacante Fernando Llorente. O atacante do Juventus, aliás, disputou apenas uma partida pela atual campeã mundial nos últimos 15 meses e a última vez que marcou pela equipe ibérica foi em 2010, em duelo contra a Escócia no dia 12 de outubro.
Com o corte, o jogador do Atlético de Madrid terá só mais um teste antes da convocação final da Espanha para a Copa do Mundo, no amistoso contra a Itália, dia 5 de março do ano que vem. Para infelicidade do jogador, essa foi sua primeira lesão na temporada, na qual balançou as redes 16 vezes em 17 jogos.
O atacante foi submetido a uma ressonância nesta segunda-feira, após sentir um desconforto na coxa direita ainda no jogo deste domingo. No exame, foi constatado que o jogador sofreu uma lesão muscular de grau 1 a 2, e os médicos do Atlético de Madrid aconselharam o corte do jogador brasileiro, convocado pela primeira vez por Del Bosque na quinta-feira passada.
Essa foi a segunda baixa do dia na seleção espanhola, já classificada para a Copa do Mundo de 2014 como cabeça de chave. Por conta de um problema no joelho, Fàbregas foi cortado mais cedo e deu lugar a Marc Bartra, seu companheiro de Barcelona.

A novela

Sem nunca ter jogado profissionalmente no Brasil, o sergipano Diego Costa iniciou a carreira em Portugal e chegou à Espanha em 2007. De lá para cá, atuou por Celta de Vigo, Albacete, Valladollid e Rayo Vallecano. Na temporada passada, começou a fazer sucesso no Atlético de Madrid e chamou a atenção de Luiz Felipe Scolari, que o convocou para os amistosos contra Rússia e Itália, em março - quando o atacante ficou em campo por 21 minutos contra a Itália e 12 diante da Rússia.
Após Diego não ser chamado para a Copa das Confederações, o técnico Vicente del Bosque, então, tornou pública sua vontade de convocá-lo para a seleção espanhola, que vem tendo dificuldades com suas opções ofensivas: Soldado, Negredo, Villa. Torres e o próprio Llorente. O argumento da Roja é que o regulamento da Fifa só proíbe que um atleta jogue por uma segunda seleção na carreira se tiver participado de uma competição oficial anteriormente - o que não é o caso de Diego, que atuou apenas em amistosos.

Desde então, o atleta vinha fazendo mistério sobre sua decisão, apesar de ter mostrado sua vontade de vestir a camisa espanhola. Luiz Felipe Scolari convocou o atacante novamente em meados de outubro, mostrando que desejava contar com ele - enquanto a Espanha trabalhava nos bastidores para ter certeza que poderia convocar o jogador, que firmou em cartório o compromisso com a Roja, recusando assim novo convite do Brasil.

Por - Madri

Luxa garante que Flu não cai e diz que erro começou com saída de Abel.

A passagem de Vanderlei Luxemburgo pelo Fluminense chegou ao fim nesta segunda-feira, dia seguinte à entrada do clube na zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro. E a permanência no cargo de técnico tricolor não chegou a completar quatro meses. Pego de surpresa com a notícia de sua demissão depois da derrota deste domingo para o Corinthians, em Araraquara, Luxemburgo já tinha confirmado presença no “Bem, Amigos” em São Paulo, e não deixou de comparecer. Ao falar sobre o Fluminense, garantiu que o clube não será rebaixado à Série B.

- Não poderia deixar de vir, porque confirmei a vinda antes, e eu nunca fui homem de fugir de nenhuma situação. A minha família não queria que eu viesse, porque queria estar comigo nesse momento complicado. Mas continuo dizendo que o Fluminense vai se manter na Primeira Divisão. Nesses três meses, com todas as pancadas que nós levamos, o grupo em momento algum pareceu que iria largar, é um grupo comprometido, que quer resolver o problema. As razões são diversas para que o Fluminense não conseguisse fazer a competição da maneira como deveria ser, começou a ficar numa situação desconfortável quando mandou o Abel embora - afirmou Luxemburgo.

Como já havia revelado através de nota oficial sobre sua demissão, Luxemburgo garantiu ter sido pego de surpresa nesta segunda-feira com a decisão da diretoria do Fluminense. O técnico ainda relembrou uma conversa com o diretor-executivo Rodrigo Caetano antes do jogo com o Corinthians, em que teria sido garantido no cargo independente do resultado.
- Não estava esperando, até porque tive reunião na véspera e no dia do jogo. Fomos para Atibaia e fizemos um planejamento de seis jogos para o Fluminense sair dessa confusão que entrou. Ainda disse ao Rodrigo Caetano: "Não quero ser técnico do jogo com o Corinthians, prefiro que me tirem antes, quero fazer um planejamento para seis jogos". Ele me disse que não passava pela cabeça dele ou do presidente (sua saída) - revelou o treinador.

Sem vencer há nove jogos, o Fluminense soma apenas 36 pontos e ocupa a 18ª posição no Campeonato Brasileiro. O próximo compromisso, segundo Luxemburgo, seria um divisor de águas na busca para escapar do rebaixamento. O treinador apostava que uma vitória contra o Náutico, na quinta-feira, no Maracanã, mobilizaria a torcida tricolor e seria importante na reta final da competição. E depois, no próximo fim de semana, pegaria um São Paulo concentrado em outra competição.
- Dentro do planejamento que fizemos, tinha e tenho certeza de que o Fluminense não vai cair. Vinha perdendo jogadores em cima de jogadores, com lesões importantes, e jogando com 50% de garotos de 17 e 18 anos. É complicado passar essa responsabilidade para a garotada. Sabia que o momento era difícil, mas chegamos à conclusão de que o jogo com o Náutico era um jogo-chave. Mobilizaríamos o torcedor e com toda a possibilidade de fazer o resultado. Em seguida tem o São Paulo pela frente, e torcemos muito para que o São Paulo liberasse o Brasileiro para ficar com a cabeça na Sul-Americana.
Vanderlei Luxemburgo foi contratado em julho para substituir o técnico Abel Braga. Em 26 jogos, foram sete vitórias, nove empates e dez derrotas, com 38,46% de aproveitamento. Dos últimos 27 pontos disputados, o Fluminense só conquistou três.

Por São Paulo. 


Diretoria do Flu age rápido e anuncia a contratação do técnico Dorival Junior.

Dorival Junior é o novo técnico do Fluminense. O anúncio foi feito no site oficial do clube na noite desta segunda-feira, poucas horas após a demissão do treinador Vanderlei Luxemburgo. O comandante assinará contrato até o fim do ano e já vai dirigir o treinamento do Tricolor na tarde da próxima terça-feira, nas Laranjeiras.
A nota divulgada pelo Fluminense volta a frisar que a decisão foi tomada pelo presidente do clube, Peter Siemsen, assim como ocorreu na demissão de Vanderlei Luxemburgo. A estreia de Dorival será no duelo de quinta-feira, contra o Náutico, às 21h (de Brasília), no Maracanã. O comandante assume a equipe tricolor faltando apenas cinco rodadas para o término do nacional.

Dorival Júnior estava no Vasco até o último dia 27 de outubro, quando foi demitido após a derrota por 2 a 1 para a Ponte Preta, em Campinas. Se confirmada a contratação, será o terceiro trabalho seguido de Dorival no Rio: antes do Cruz-Maltino, o treinador comandou o Flamengo entre julho de 2012 e março de 2013.

Confira a nota oficial do Fluminense:

Por decisão do presidente Peter Siemsen, Dorival Júnior é o novo treinador do Fluminense para esta reta final de Campeonato Brasileiro. Com contrato até o final do ano, o técnico já comandará o Tricolor no treino desta terça-feira, dia 12. Campeão da Copa do Brasil pelo Santos em 2010, da Recopa Sul-Americana com o Internacional em 2011 e mais seis títulos estaduais pelo Figueirense, Sport, Coritiba, Santos e Internacional, Dorival chega ao Rio na manhã desta terça.
Com experiência no futebol desde 1982 quando começou a sua carreira de jogador profissional pela Ferroviária (SP) e treinador desde 2003 pelo Figueirense (SC), Dorival tem a confiança do presidente Peter Siemsen e de toda a diretoria para a sequência do trabalho.
 
Por Rio de Janeiro.

Dani Alves diz que Neymar está pronto para assumir o posto de Messi.

Com o anúncio do Barcelona de que o atacante Lionel Messi só voltará aos gramados em 2014, a expectativa do torcedor catalão é de que Neymar assuma a responsabilidade de comandar a equipe até o fim do ano. E o pensamento é o mesmo do lateral-direito Daniel Alves, companheiro do craque brasileiro na Seleção e no time culé. Na opinião do defensor, o camisa 11 está pronto para assumir o posto deixado pelo argentino no grupo comandado por Gerardo Martino.

- Neymar está sempre preparado. Ele sabe da importância que tem para o Barcelona. Sabe que foi contratado para ocasiões como essa. Com a lesão do Messi, alguém precisa assumir isso tudo. Por nome e qualidade, ele será esse jogador e tenho certeza que dará uma resposta positiva – analisou.

Em relação à adaptação de Neymar à nova cidade, Daniel Alves afirmou que deu alguns conselhos e indicou alguns pontos turísticos e restaurantes de Barcelona para o companheiro.

- Ele é bom de boca. Gosta de comer bem. Felizmente, nós vivemos numa cidade propícia para isso. Sei que eles foi em alguns locais que eu indiquei. Em alguns, não podemos entrar pela quantidade de gente. Você precisa ir disfarçado. Quando não dá para entrar, basta tirar uma foto para dizer que passou por lá.

Nesta segunda-feira, o lateral se apresentou à Seleção para os amistosos contra Honduras, no sábado, em Miami, nos Estados Unidos, e diante do Chile, no dia 19, em Toronto, no Canadá. Questionado sobre a decisão de Diego Costa, que optou por defender a Espanha em vez do Brasil, Dani Alves afirmou que é uma decisão pessoal.

- Não conversei com ele, mas acompanhei de perto tudo o que surgia pela internet. São decisões pessoais e você não pode interferir ou aconselhar. Passei por situação parecida, mas eu pude realizar o meu sonho (de defender o Brasil). Outros querem desfrutar de jogar uma Copa e ele achou que teria mais chances na Espanha. Temos que respeitar.

Por - Miami, Estados Unidos.

Equipe de Basquete Itajuipense participará de torneio no Extremo Sul.

A equipe de Basquetebol de Itajuípe se prepara para competir na Supercopa Sul e Extremo Sul de Basquetebol Masculino – Troféu Cláudia Oliveira , que será realizado nos dias 15 e 16 de Novembro na paradisíaca cidade de Arraial D’ajuda .
Com um time formado por atletas itajuipenses, e que treinam duas vezes na semana no Ginásio de Esportes, o grupo vai em busca de mais um bom resultado em torneios regionais. O primeiro foi em Ilhéus esse ano com um 3º lugar. Agora enfrentarão cidades como Porto Seguro, Itamarajú, Canavieiras, Itabuna, Tex. De Freitas, Prado, Ibicaraí e Caravelas, o que deixa a competição com um nível bem elevado.

 Para conseguir competir o grupo recorreu a diversos apoiadores para conseguir cobrir os elevados custos da jornada. O go  verno municipal disponibilizou o transporte com o motorista, a empresa Vitalli´s Profissional proporcionou a confecção dos uniformes; e empresas e figuras locais como Posto Acácia do Sul, Rodrigo Borges, João Ramos, Alex Gonzaga, Padaria Pão da Vida , Livraria Getsemane e Bazar Santo Antonio também apoiaram a iniciativa.
Ainda assim, a equipe ainda se desdobra em busca de apoio, inclusive com uma vaquinha entre eles para conseguir chegar aos valores necessários para bancar todas as despesas da viagem. Só a inscrição para o campeonato custou 250 reais. Ruan Souza que lidera a equipe agradece a todos os colaboradores e atletas pelos esforços e espera retornar o apoio dado com um ótimo desempenho no campeonato.

Fonte: ItajuipeOnline.

Mais algumas fotos da equipe:

O trabalho é intenso para buscar bons resultados.
 

Modelo do uniforme que será usado pelo atletas na competição.
Jogadores treinam forte para a competição.                                                                                 






Bola na trave, sufoco,pressão... Santo Amaro jogou, jogou... Mas o 1 a 1 classificou Itajuípe no Caldeirão.

Era uma tarde para os Itajuipenses fazerem a festa. Mas assim que a bola rolou o selecionado Santa Marense mostrou que realmente queria estragar a festa dentro do Humbertão. E aproveitando o time Itajuipense apático no inicio de partida Santo Amaro abriu o placar as 11 minutos da etapa inicial, aumentado ainda mais a pressão de uma possível eliminação dentro de casa. 
  

O jogo 

Itajuípe entrou em campo com um dilema: Até quando o time fará prevalecer o resultado construido fora de casa no último jogo. E isso parece que deixou o time vislumbrado com a torcida com a festa e com a possibilidade de que a qualquer momento poderia fazer o resultado. Mas isso poderia ser transformar em uma festa de terror, quando Santo Amaro marcou o primeiro gol. Foi um jogo de paciência, Ataque de Santo Amaro contra defesa Itajuipense, já que toda correria era por parte da equipe do Recôncavo. Santo Amaro ao abrir o placar parece ter sentido o nervosismo de Itajuipe e a intranquilidade da defesa que até aquele momento na se encontrava dentro da partida. Rose soltava bolas consideradas fáceis e com a falta de comunicação de sua linha defensiva, Itajuípe seguia tentando não levar outro gol o que complicaria todo o trabalho.

O Gênio  

Com o jogo bastante disputado no meio campo o articulador de jogadas Itajuipense "Lei" se via pressionado com o poderio de marcação Santa Marense e isso em certas ocasiões do jogo parece que o incomodava, já que na maioria das vezes que tinha o controle da bola, sempre dois atletas estavam na sua cola o cercando e muitas das vezes fazendo faltas.
Mas em uma lance no bico da grande área pelo lado direito "Lei" recebeu a bola e com um drible de letra tirou seus dois marcadores da jogada, conduzindo a bola e em um lindo passe deixou Kaká e Minho com chances reais de gol, a bola passou por Kaká e mansamente encontrou Minho que sem dificuldades igualou o marcador para Itajuípe e deixou os torcedores eufóricos.  

Os últimos 45 minutos e o apito final para a Festa

Com o 1 a 1 no placar o intervalo iria servir para o técnico Marcos Paulo, trabalhar o lado motivacional da equipe já que o primeiro tempo foi um bombardeio de Santo Amaro.
Itajuipe até criou ótimas oportunidades de ampliar o marcador, mas a pontaria de seus atacantes não estavam em uma tarde inspirada. E assim que começou o segundo tempo tudo parece que iria se repetir, Santo Amaro atacava e Itajuipe se defendia. Mas o que se percebia neste segundo tempo, era que: A defesa Itajuipense já se comportava de forma diferente, Rose bem mais seguro e Dedeu e João Carijé em sintonia, o ataque já conseguia segura mais a bola e assim fazia com que o setor defensivo pudesse respirar um pouco mais. E com o passar do tempo, mesmo o time de Santo Amaro pressionando a essa altura da partida Itajuípe tinha a seu favor o regulamento do campeonato e o tempo como dois aliados. O técnico Marquinhos observando isso e vendo algumas peças de seu elenco já exausto com o volume de jogo da partida, fez suas substituições tentando assim recompor seu meio de campo e ganhar minutos que naquela altura de partida poderia ser valiosos. Vendo o tempo passar e tendo que fazer mais dois gols para tentar levar a disputa da vaga para as penalidades, Santo Amaro em certas ocasiões da partida buscava no desespero, chegar ao gol que poderia manter suas esperanças ainda vivas, o tempo e o placar adverso fez com que as forças e as expectativas Santa Marense chegasse numa fase de que: Fizemos o que poderiamos fazer, agora é ter paciência e sair daqui de cabeças erguidas com o dever do trabalho cumprido. Final de partida e o placar construido no jogo de ida fez com que Itajuipe avançasse para as semi finais do Campeonato Intermunicipal 2013. 

Algumas Imagens e a Ficha Técnica da Partida:

Torcida de Santo Amaro Festeja antes da partida.

Torcida Santa Marense pronta para entrar no Humbertão

Jorge Caetano entrevista o zagueiro Dedeu antes da partida

Jorge Caetano entrevistando o Técnico Marcos Paulo

Seleção de Santo Amaro chegando ao Humbertão

Hybe, Claúdio e Nego Paulo integrantes da c. Itajuipense

Torcida Itajuipense segura o caixão de Santo Amaro

Faixa em homenagem a Gea um dos colaboradores da seleção

Goleiros Itajuipenses aquecendo antes da partida

Goleiros de Santo Amaro em trabalho de aquecimento

O quinteto de arbitragem do jogo

Seleção de Santo Amaro no aquecimento

Seleção de Itajuipe entra no campo de jogo

Seleção Itajuipense saúdam os torcedores

Seleção de Itajuipe no momento da foto.

Hora da moeda, Garrido e os capitães Gum e Rondinelli

Wescley tentou repetir o gol contra Uruçuca.

Atletas de Santo Amaro se despedem do Humbertão



       


Ficha Técnica e renda da Partida

  
 Por Beto Carvalho - Folha de Esporte.