BLOG DO BETO

sábado, 30 de novembro de 2013

Com futuro incerto, meia Everton garante: 'Quero ficar no Atlético-PR'.

O meia Everton é um dos poucos titulares do Atlético-PR que tem o contrato perto do fim. Seu é empréstimo é válido até o final do ano e se o Rubro-Negro quiser manter o jogador para 2014, terá que comprá-lo em definitivo da equipe mexicana do Tigres. Com o futuro incerto, Everton prefere ficar alheio à negociação entre os clubes, mas garante que quer ficar no clube para disputar a Taça Libertadores:
- O presidente (Mario Celso Petraglia) já sabe da minha vontade: quero ficar aqui para disputar a Libertadores. Se Deus quiser, a gente vai conseguir a vaga. Mas não depende só de mim. Depende do Tigres e dos meus empresários também. Eu estou tentando até evitar falar com eles neste momento. Estou só focado aqui até o fim do campeonato. Depois, a gente vê o que vai acontecer - falou o jogador em entrevista ao GLOBOESPORTE.COM.

O grupo atual do Atlético-PR conta com outros cinco armadores: Felipe, Fran Mérida, Maranhão, Marco Antônio e o titular Paulo Baier. Deles, apenas Felipe e Paulo Baier estão garantidos para a próxima temporada. O outro titular que - assim como Everton - tem contrato só até o fim do ano é o lateral-direito Léo, também com o futuro incerto.

Foco na vaga para a Libertadores-2014

Sem saber se vai ficar para 2014, o meia Everton quer conquistar a vaga na Taça Libertadores. O Atlético-PR tem mais dois jogos para isso. O primeiro é contra o Santos, às 19h30m (horário de Brasília) de domingo, no Teixeirão, em São José do Rio Preto. Se vencer, o Furacão dependeria de tropeços de Goiás e Botafogo para garantir a classificação. Depois, o time paranaense ainda joga contra o Vasco em Joinville:
- Temos a chance de ir para a Libertadores ainda. Até pelo ano que a gente teve, com bastantes jogos bons e muita luta, agora estamos perto de ir para a Libertadores e temos que manter o foco. Acredito no time. Acredito que a gente vai conseguir - concluiu.

Por Curitiba.